Marketing Digital Bruno Marinho

10 Dicas de Como montar uma Agência de Marketing Digital

10 Dicas de Como montar uma Agência de Marketing Digital

02_Agencia_de_Marketing_Digital_Agencia_Moustache_Quem_Trabalha
Montar uma agência de marketing digital requer muito mais do que o investimento correto, já que é preciso esforço, dedicação e estratégia para conseguir dar vida ao empreendimento da maneira correta. Para ajudar nesse processo, confira 10 dicas de como montar uma agência de marketing digital.

10 dicas de como montar uma Agência de Marketing Digital

solucoes
Está com dúvidas sobre como montar uma agência de marketing digital? Não sabe por onde começar? Precisa de ajuda para conseguir melhores resultados? A partir de agora ficará mais fácil saber o que fazer aprendendo 10 dicas de como montar uma agência de marketing digital.

  1. Conheça o mercado

Antes de montar uma agência de marketing digital é importante que você conheça mais sobre o mercado, o que significa que você deve saber quais são as tendências do marketing digital, além de conhecer seus concorrentes.

  1. Elabore um planejamento

O planejamento de negócios é indispensável para o sucesso do processo de montar uma agência de marketing digital. Estabeleça suas metas e objetivos, defina estratégias e faça um levantamento de tudo que é importante e necessário.

  1. Cumpra todas as exigências legais

É importante cumprir todas as exigências legais, garantindo que sua empresa seguirá todos os procedimentos da abertura de uma empresa. Contrate um contador se for o caso e regularize toda a documentação.

  1. Crie uma marca forte

Também é necessário que você crie uma marca forte, com um logotipo atraente, um slogan forte e com um nome de impacto. Na hora de registrar o nome você terá que garantir que não há nenhuma outra empresa com o mesmo nome ou que ele não seja patenteado, garantindo que sua empresa seja única.

  1. Invista em equipamentos e softwares

Um dos diferenciais das agências de marketing digital são os equipamentos e softwares e por isso é importante que você invista em tudo que há de mais moderno e efetivo sobre o marketing digital.

  1. Mantenha o capital de giro

É recomendado manter um capital de giro de 30% do valor investido para garantir a saúde do negócio. Assim, esteja pronto para ter um capital de giro para a sua agência de marketing digital.

  1. Organize os setores

Uma agência de marketing digital precisa ter setores bem delimitados de atendimento, planejamento e criação e produção. Portanto, defina esses setores e suas atribuições para organizar o processo produtivo.

  1. Mantenha o foco

É importante conhecer a missão da sua empresa e manter o foco nisso para garantir que a agência digital forneça os serviços que ela se propõe a oferecer.

  1. Contrate uma equipe capacitada

Escolha sabiamente os profissionais que integrarão a equipe da agência e garanta montar uma equipe capacitada, com profissionais especializados, de confiança e que saibam o que estão fazendo.

  1. Divulgue

Todo seu esforço será em vão se ninguém te contratar e por isso é importante divulgar a agência de marketing digital, tanto online como offline.

Assim, abrir uma agência de marketing digital pode não ser simples, mas é uma tarefa menos árdua seguindo 10 dicas de como montar uma agência de marketing digital.

 

Gostou das Dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. João Henrique Medeiros disse:

    Grande Bruno! Mais agência precisam ter a visão que você têm. Como faltam profissionais capacitados no mundo!! Vamos juntos, levar a todos que tiver ao nosso alcance uma NOVA FORMA DE COMO FAZER MARKETING E VENDAS NA INTERNET. Abração.