Redes Sociais Bruno Marinho

10 dicas de Mídias sociais para Empreendedores Digitais

10 dicas de Mídias sociais para Empreendedores Digitais

Os empreendedores web têm seus negócios baseados na internet e por causa deste motivo precisam usar as mídias sociais para crescer. Vamos mostrar, neste artigo, 10 dicas de mídias sociais para empreendedores web.

Por que os empreendedores web precisam usar as mídias sociais?

As mídias sociais são a base de todo o compartilhamento de conteúdo na internet. Um empreendedor web precisa estar sempre conectado a elas se realmente deseja ter um negócio de sucesso.

Veja, a seguir, 10 dicas de mídias sociais para empreendedores web:

 

  1. Tenha um blog:

O blog é o centro do seu negócio web, servindo para a publicação de conteúdo, para divulgação de suas redes sociais, para publicidade online e ajudando na geração de renda na internet;

 

  1. Construa sua fan page no Facebook:

O Facebook é fundamental para gerar novos contatos e sua fan page precisa ser uma extensão do seu blog. Você também poderá criar conteúdo diferente para estas duas mídias sociais, aumentando suas chances de compartilhamento;

 

  1. Crie uma conta no Linkedin:

O Linkedin é uma rede social muito focada em contatos profissionais. Dependendo da sua área de atuação, esta plataforma pode ser uma grande geradora de prospectos;

 

  1. Crie um canal no YouTube:

O YouTube é a maior plataforma de vídeos da internet e este tipo de conteúdo está sendo cada vez mais consumido por usuários que buscam informação de qualidade, gratuita e de fácil acesso.

Os vídeos também são ótimos para promover sua credibilidade como empreendedor web;

 

  1. Planeje seu conteúdo:

Cada mídia social terá um tipo de conteúdo. Defina os assuntos, a quantidade de publicações e a frequência com que serão divulgados. Tenha foco e consistência;

 

  1. Faça parcerias:

A internet funciona basicamente com a troca de links. Quanto mais links relacionados às suas mídias sociais houver na internet, maior será seu tráfego. Faça troca de artigos, de banners, crie parcerias para desenvolver conteúdo com outros empreendedores web;

 

  1. Faça a conexão de suas mídias sociais:

Todas as mídias sociais precisam trabalhar em conjunto, pois você atingirá públicos diferentes e estes poderão transitar de um canal para outro. Faça um mapa de fluxo de informações e de divulgação cruzada;

 

  1. Crie uma campanha de e-mail marketing:

Monte uma página de captura no seu blog, direcione seus visitantes para ela e faça a captação do e-mail para você criar relacionamento. E jamais pratique o spam, isto pode manchar sua imagem como empreendedor web;

 

  1. Acompanhe seus indicadores:

Use o Google Analytics e o YouTube Analytics para verificar a origem do tráfego em suas mídias sociais, o número de inscritos em seu canal, de fãs, de compartilhamentos de conteúdo e faça as alterações necessárias em sua estratégia de marketing para melhorar seus resultados;

 

  1. Trabalhe sempre com números:

Tudo funciona através da conversão de seus prospectos. Saiba seus números. Quantos fãs precisa ter para gerar um prospecto e para ter uma venda? A conversão é o que definirá seus ganhos como empreendedor web;

Conclusão

Os empreendedores web precisam usar os recursos das mídias sociais para aumentar seus negócios. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!