10 Dicas de Mídias Sociais Para Freelancers

10 Dicas de Mídias Sociais Para Freelancers
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Os freelancers têm diversas oportunidades no meio digital para ampliar seus negócios. Vamos mostrar, neste artigo, 10 dicas de mídias sociais para freelancers.

Como os Freelancers podem usar as mídias sociais?

Os freelancers podem aumentar a captação de projetos e a divulgação de seus trabalhos com as mídias sociais. Para tanto, alguns itens são importantes de serem estruturados.

Veja, a seguir, 10 dicas de mídias sociais para freelancers e como aproveitar estas ferramentas:

  1. Cadastre-se nas plataformas para freelancers:

Antes de criar sua estratégia nas mídias sociais, crie perfis para buscar projetos em plataformas para freelancers. Nos perfis, você poderá divulgar os links para suas redes sociais, blog e quaisquer outros canais. A vantagem destas plataformas é a possibilidade de ter contato direto com empresas e contratantes;

 

  1. Tenha um perfil no Linkedin:

O Linkedin é uma rede social focada em contatos profissionais. Monte um perfil que valorize seu trabalho como freelancer e divulgue em outras mídias;

 

  1. Tenha uma fan page no Facebook:

O Facebook traz muitas oportunidades de novos contatos e também de divulgação de conteúdo. Mantenha uma fan page para mostrar cases e para promover material gratuito;

 

  1. Tenha um blog para divulgação do seu trabalho:

O blog funciona como um site, porém tem uma estrutura mais flexível. Use o blog para criar artigos sobre sua área de atuação, para divulgar seus projetos e para centralizar a geração de tráfego de todas as outras mídias sociais;

 

  1. Tenha um canal no YouTube:

O YouTube é a maior plataforma de vídeos da internet. Monte um canal que esteja vinculado às outras mídias e que promova seu trabalho de maneira mais interativa. Monte cursos, faça entrevistas e use sua criatividade para atrair um público qualificado;

 

  1. Faça parcerias com outros sites:

Faça parcerias para divulgação tanto dentro quanto fora da internet. Existem muitos sites de notícias, agregadores de conteúdos e diretórios de artigos que abrem oportunidades de divulgação de projetos e materiais para freelancers;

 

  1. Faça um planejamento de marketing de conteúdo:

Em todos os canais, você precisará investir em conteúdo de qualidade e, preferencialmente, gratuito. Monte um planejamento de estratégia que defina os tipos de publicações, a frequência e a conexão entre cada uma delas;

 

  1. Trabalhe com o marketing viral:

O compartilhamento de conteúdo é a base do marketing viral. Faça cada artigo, vídeo e curso com muita qualidade, incentivando seus visitantes a compartilharem. Isto amplia suas chances de aumentar os novos projetos;

 

  1. Promova seus trabalhos e projetos finalizados:

Ao finalizar um projeto, monte um case de sucesso com fotos, dados, depoimentos de clientes e publique em todos os seus canais. Isto aumentará sua credibilidade como freelancer;

 

  1. Monitore sua campanha:

Todos os indicadores das mídias sociais precisam ser acompanhados de maneira a se verificar se a estratégia está trazendo os resultados esperados e também para realizar quaisquer ajustes;

Conclusão

Os freelancers podem gerar excelentes resultados de negócios através das mídias sociais seguindo estas dicas. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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