Redes Sociais Bruno Marinho

5 Dicas de Mídias Sociais Para Prestadores de Serviço

5 Dicas de Mídias Sociais Para Prestadores de Serviço

Muitos empreendedores buscam na prestação de serviços uma ótima alternativa para iniciarem um negócio próprio e também aumentarem sua renda.

Como os prestadores de serviços podem usar as mídias sociais?

Como qualquer empreendedor, o prestador de serviços precisa estar atento às mudanças do mercado e também desenvolver projetos que garantam sua participação no meio digital.

Vamos mostrar, neste artigo, 5 fatores de sucesso nas mídias sociais para negócios de prestação de serviços e como é possível melhorar seus resultados com o uso destas ferramentas:

Confira 5 Dicas de Mídias Sociais Para Prestadores de Serviço:

 

  1. Identificar adequadamente seu público-alvo:

Saber o perfil do público-alvo a ser atingido irá determinar os canais a serem utilizados dentro das mídias sociais, assim como a estratégia em relação à divulgação, à identidade dos materiais visuais, entre muitos outros aspectos.

Deixe claro quais são as características do seu público, a faixa etária, o gênero, a região geográfica e os hábitos de consumo, detalhando o máximo possível este perfil;

 

  1. Determinar corretamente os objetivos:

Todos os indicadores de controle para acompanhamento do projeto serão posteriormente definidos a partir dos objetivos. Qual o resultado que você como prestador de serviço busca com as mídias sociais? Quer aumentar sua carteira de clientes? Quer prospectar? Quer fazer novas parcerias? Deseja aumentar a visibilidade da sua marca?

Estas questões devem ser definidas no início do projeto para ajudar no estabelecimento das métricas de controle e também das estratégias de comunicação;

 

  1. Elaborar e selecionar os canais de comunicação:

Existem muitas mídias sociais na internet e saber escolher os canais mais adequados, assim como também elaborar os materiais de comunicação com qualidade irá determinar boa parte do sucesso no ambiente online.

Verifique as diversas possibilidades de divulgação e contrate uma empresa para manter sua identidade visual e seu conteúdo com qualidade. Isto aumenta a percepção de valor do consumidor final;

 

  1. Estabelecer corretamente o orçamento:

Com as estratégias definidas, basta estabelecer o orçamento para todo o projeto. Como prestador de serviço, provavelmente você precisará ter cautela nesta questão, principalmente se sua renda é totalmente variável. Analise todas as opções e mantenha os custos sob controle para evitar surpresas futuras.

É melhor começar pequeno e ir melhorando, do que tentar fazer muitas coisas e depois precisar reduzir a qualidade da sua divulgação nas mídias sociais;

 

  1. Medir os resultados das estratégias:

Esta é uma das partes mais importantes para se garantir o sucesso nas mídias sociais. Analise como está o seu número de visitantes, de inscritos em canais de vídeos, de participantes em redes sociais, como estão os números de compartilhamentos, de aprovações do seu conteúdo e quais os aspectos positivos e negativos.

Isto é fundamental para verificar o andamento do projeto e também ajudar na alteração de qualquer aspecto da estratégia para ajustar o resultado final;

Conclusão

Conheça os fatores de sucesso das mídias sociais para os prestadores de serviços, ampliando suas oportunidades de crescimento no mercado.

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Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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