WhatsApp Marketing Bruno Marinho

5 dicas para você Aprender a Vender mais no Whatsapp.

5 dicas para você Aprender a Vender mais no Whatsapp.

Para a grande maioria das pessoas, é praticamente impossível alguém viver  sem acessar a internet. Porém, não estamos falando apenas do computador, pois cada vez mais as pessoas estão acessando a rede mundial através de dispositivos móveis.  Já existem pesquisas que indicam que existem mais celulares no Brasil do que pessoas. Por este fato, não é de se surpreender que aplicativos como whatsapp façam tanto sucesso.

Assista uma Aula Gratuita Sobre WhatsApp Marketing e Aprenda a Gerar Vendas e Relacionamento pelo WhatsApp!

Na virada do século 20 para o século 21, com a popularização da internet, parecia que a criação de uma loja online (loja virtual) seria a última modificação na relação cliente e empresa. Porém,  com o fenômeno das mídias sociais,como por exemplo, o Facebook, o Instagram, o Twitter e o WhatsApp, foi preciso uma nova adaptação o mercado a essas mudanças. Esses meios hoje são uma das principais formas de comunicação dos clientes com as empresas. Por isso, vamos dar a você  5 dicas para você aprender a vender mais no WhatsApp.

Algo interessante deste aplicativo é a possibilidade da criação de grupos o que torna a divulgação algo bem mais fácil para sua empresa. Funciona da seguinte forma, caso seja algo interesse para seu público, eles passarão para os contatos da agenda dele e estes contatos por sua vez, passaram as mensagens para os contatos deles, assim a promoção dos seus produtos e serviços será feita de forma natural e sem custos.

Na última atualização deste aplicativo, foi adicionada a função, onde você sabe se a pessoa já leu a sua mensagem, isso possibilita que você saiba se a sua mensagem eficaz ou não, com campanhas mais impactante você vai vender mais no WhatsApp.

Conseguir vender mais no WhatsApp, não é algo tão simples, pois necessita de algumas dicas e técnicas de como atrair e manter seus clientes que vieram a partir desta mídia.

5 dicas para aumentar suas vendas através do WhatsApp

Confira abaixo cinco dicas exclusivas para você utilizar o WhatsApp para Negócios!

DICA 1 – Nunca mande mensagens para quem você não conhece.

O WhatsApp é uma Ferramenta de Relacionamento e não de PROPAGANDA!

O WhatsApp é uma Ferramenta de Relacionamento e não de PROPAGANDA!

Whatsapp não é o local de SPAM. Isso por que o SPAM é uma pratica de promoção forçada,onde as pessoas mandam por email ou pelo Facebook, mensagens ofertando produtos ou serviços sem que a pessoa nunca tenha se interessado pelos produtos oferecidos ou pedido para ser informada.

 

DICA 2 – Divulgue no Facebook e peça para os interessados deixarem o número para serem adicionados.

 

Publique em Grupos no Facebook e convide pessoas para participar do seus Grupos no WhatsApp.

Publique em Grupos no Facebook e convide pessoas para participar do seus Grupos no WhatsApp.

Quando as pessoas se interessam por seus produtos elas iram pedir para saber mais, assim é bem mais fácil fidelizar o cliente.

 

DICA 3 –Deixe placas visíveis escrito “estamos no whatsapp”

 

Utilize o WhatsApp como uma Ferramenta de Captação e Relacionamento com Clientes.

Utilize o WhatsApp como uma Ferramenta de Captação e Relacionamento com Clientes.

Com essa prática você irá promover a sua loja, sem ser uma propaganda forçada. Além disso, irá aumentar sua lista de contatos, fator fundamental para alavancar suas vendas.

DICA 4 – Ofereça Conteúdo de Valor.

Ofereça Conteúdo de Valor para seu Público e gere Relacionamento e Vendas!!!

Ofereça Conteúdo de Valor para seu Público e gere Relacionamento e Vendas!!!

Use os grupos de clientes, para divulgar seus produtos. Além disso, forneça conteúdo relacionado a sua atividade ou produto.

DICA 5 – Crie Promoções Exclusivas no WhatsApp!

Crie Promoções Exclusivas para o seu Público Alvo no WhatsApp! Seja Criativo e Inovador para Vender Todos os Dias!

Crie Promoções Exclusivas para o seu Público Alvo no WhatsApp! Seja Criativo e Inovador para Vender Todos os Dias!

Não existe forma mais fácil de divulgar uma promoção do que o  WhatsApp. E se forem promoções relâmpago, melhor ainda, pois isso aumenta a atenção dos seus contatos para as suas postagens.

Gostou das Dicas?
Então deixe seu Comentário Abaixo!

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!