Marketing de Afiliados Bruno Marinho

A Lógica do Consumo, um Livro para quem quer Ganhar Dinheiro Online!

A Lógica do Consumo, um Livro para quem quer Ganhar Dinheiro Online!

Você sabia que o consumidor precisa de menos de 2 segundos para tomar a decisão de comprar algo? Você, empreendedor que deseja abrir um negócio online precisa saber dessa e outras informações para atrair, capturar e transformar um visitante à cliente.

Para obter todas essas informações, recomendamos a leitura do livro A lógica do consumo, de um dos gurus do marketing Martin Lindstrom. Ele explica por meios de casos reais de estudos do neuromarketing como nosso cérebro responde aos muitos estímulos da publicidade e o papel do nosso inconsciente durante as compras.

Após três anos de estudo, Lindstrom revela o comportamento dos consumidores, o que os leva a serem atraídos por uma determinada marca em detrimento de outra. A chave da lógica de consumo está no neuromarketing, a união entre marketing e ciência que apresenta como os sentimentos, desejos, motivações, impulsos subconscientes e pensamentos impulsionam as decisões dos consumidores ao fazer uma compra.


A tal da lógica do consumo

Lindstrom afirma que a partir do momento que o consumidor toma a decisão de comprar algo, o seu cérebro evoca e rastreia uma incrível quantidade de fatos, lembranças e emoções em apenas alguns segundos.

Você, empreendedor de um negócio online, precisa entender que as melhores estratégias de marketing passam por atingir as vontades e os desejos subconscientes do consumidor.

No livro, você vai aprender que não basta afetar o consumidor apenas visualmente. Para tornar eficaz e memorável a comunicação, você precisa estimular o consumidor com todos os cinco sentidos, principalmente a emoção. As decisões de compras são tomadas em nível subconsciente do consumidor por meio de experiências positivas, emoções e memórias.

 

Por que escolhemos um produto?

Você que deseja ganhar dinheiro online precisa entender como funciona os neurônios-espelho que fazem que alguns produtos sejam muito mais memoráveis e atraentes do que os outros. Esse fenômeno é ativado quando uma atividade é realizada e observamos que nosso cérebro reage como se de fato, fossemos os autores dessa atividade.

Ao oferecer um determinado produto por exemplo um jogo online de Guerra do Golfo, muitas pessoas gostariam de reviver e se colocar no lugar do soldado. Essa atividade é acionada pelos neurônios-espelho. Eles são determinantes para o consumidor entrar no seu site e consumir seu conteúdo e produtos.


Lições de Lindstrom

Todo empreendedor de um negócio online precisa ler Lógica do Consumo e aprender as importantes lições que Lindstrom nos informa sobre o marketing de uma forma geral.

Ao utilizar o Google AdSense em seu negócio na internet, você precisa aplicar a teoria de que o produto ofertado precisa estar inserido dentro do conteúdo do site ou blog, como cita Lindstrom: “… para que o merchandising funcione o produto precisa fazer sentido dentro da narrativa do programa. Portanto, se um produto não se enquadra bem no filme ou programa de tevê em que aparece – se, no próximo filme de ação de Bruce Willis, houver merchandising de produtos como cotonetes, fio dental sabor morango ou a última loção perfumada da Body Shop –, os espectadores vão ignorá-las”.

O consumidor precisa viver uma verdadeira experiência sensorial e emocional com sua marca para que ele se torne um comprador.

 

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Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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