Redes Sociais Bruno Marinho

Aprenda a Utilizar Mídias Sociais para Corretores de Imóveis

Aprenda a Utilizar Mídias Sociais para Corretores de Imóveis

O mercado imobiliário está bastante aquecido no Brasil e ao mesmo tempo em que traz muitas oportunidades também aumenta a concorrência devido ao aumento do número de profissionais da área.

 

Como os corretores de imóveis podem usar as mídias sociais?

Com o crescimento da competitividade do mercado, são necessárias novas estratégias e novas formas de se conquistar e reter clientes. O adequado uso das mídias sociais pode ser um fator determinante para se destacar e para promover novos contatos e o fechamento de negócios interessantes.

Veja, a seguir, algumas dicas sobre o uso correto das mídias sociais para corretores de imóveis:

 

  1. Os detalhes fazem a diferença:

Primeiramente, precisamos entender que as mídias sociais são apenas uma ferramenta de divulgação e de promoção. Por trás dos computadores, existem pessoas interessadas em adquirir produtos e serviços, pessoas com dúvidas na hora da compra e também com interesse em desenvolver bons relacionamentos.

Isto significa que pulverizar informação na internet, ter muitos contatos e investir pesado em publicidade, não necessariamente trará resultados. A compra ou o aluguel de um imóvel é um processo de confiança. E o corretor precisa usar as mídias sociais com o foco de levar este sentimento a quem busca um imóvel;

 

  1. Busque se diferenciar no mercado:

Analise os seus concorrentes e verifique se você pode se especializar em algum tipo de imóvel ou mesmo em algum tipo de público. Querer falar de tudo vai tornar você igual a todos e ficará difícil chamar a atenção no meio digital.

A especialização em algum nicho de mercado não significa perda de negócios, significa que você se tornará uma referência naquilo e seu público lhe enxergará como uma autoridade no assunto. Crie seus perfis nas redes sociais com foco no seu nicho;

 

  1. Crie um catálogo de imóveis:

As informações sobre os imóveis devem estar sempre atualizadas e também disponíveis para o visitante. Tire fotos de vários locais do imóvel, escreva descrições com detalhes de informação e promova outras referências sobre o local como, por exemplo, acesso fácil, próximo de pontos específicos como o comércio, bairro tranquilo, entre outros;

 

  1. Esteja sempre acessível para contato:

O mercado imobiliário é grande e existem muitos profissionais. Isto significa que demorar a atender a alguma chamada ou esclarecimento de dúvida, pode causar a perda do negócio. Até pelo motivo de que muitos imóveis são compartilhados entre vários profissionais e imobiliárias.

Mantenha aplicativos no seu celular sobre as mídias sociais que faz divulgação para estar sempre atento a qualquer mensagem, comentário e seja rápido no retorno ao cliente.

Outra questão é você poder gerar relacionamento com seu prospecto de maneira mais efetiva. Procure manter contato para outros assuntos também, o corretor precisa mostrar que é um profissional competente, mas também que tem honestidade, integridade e que é passível de confiança;

 

Conclusão

Usar corretamente as mídias sociais pode aumentar os negócios de corretores de imóveis, gerando novos contatos. Gostou das Dicas de Mídias Sociais para Corretores de Imóveis? Então deixe seu comentário abaixo!

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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