Empreendedorismo Bruno Marinho

Como Atingir a sua Independência Financeira?

Como Atingir a sua Independência Financeira?

Quem nunca sonhou em ser dono do seu próprio negócio e com ele atingir a sua independência financeira! Acredito que todos já tiveram ou terão esse sonho um dia, mas nem tudo é um “mar de rosas” no empreendedorismo. Para empreender e conseguir sucesso e independência financeira é necessário muito planejamento, estudo e dedicação.

Confira nesse artigo, algumas dicas de como empreender e atingir a sua independência financeira.

O que é empreender? Como Conquistar sua Independência Financeira?

O ato de empreender significa ter autonomia para usar conhecimentos e experiências para criar algo diferente no mercado, com valor, com comprometimento e viável. Sendo necessário para isso dedicação de tempo e esforço, além de ter que assumir riscos financeiros, físicos e sociais de abrir um negócio. Toda atividade ou iniciativa de natureza empreendedora precisa ter uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que tenham um perfil empreendedor, que não tenham medo de arriscar, mas que planeje todos os riscos e planos futuros.

 

DICA 1# Analisar o mercado

Conhecer o mercado em que você quer investir é essencial para o sucesso e sua independência financeira. Por exemplo, não adianta você querer abrir um restaurante de comida chinesa, se você não gosta dessa área e nem existe mercado na sua cidade. Investir em um negócio sem ter a devida bagagem de conhecimento é entrar conscientemente em uma grande armadilha.

 

DICA 2# Ter conhecimento e experiência na área da sua empresa

Para fazer com que seu negócio dê certo, é necessário ter bons conhecimentos e experiência nas áreas de gestão (como a administração de finanças e também de área de marketing) ou caso você não tenha domínio dessas duas áreas e essencial que tenha bons profissionais ocupando essas vagas. Sem o conhecimento do mercado e de como gerir uma empresa acarreta em muitas decisões equivocadas sobre os melhores caminhos para a empresa.

 

DICA 3# Investir em publicidade

A publicidade é necessária para qualquer negócio, pois é ela quem irá atrair clientes para sua empresa. Como as campanhas de publicidade nas mídias tradicionais (TV, rádio, jornal) são bem caras, invista em publicidade online. Hoje, qualquer empresa deve ter o seu site na internet, pois as pessoas sempre buscam informações sobre os produtos que querem comprar na internet. Por isso é essencial que você invista em marketing digital para que sua empresa cresça mais rápido, podendo você investir em Blogs ou sites, Redes Sociais, Redes Sociais de Conteúdo ou Microblogs. Ainda podemos trabalhar com o marketing digital nos jogos online, mas essa é uma prática nova no Brasil.

 

DICA 4# Saber a hora de investir o seu capital

Quando a sua empresa já tiver maturidade financeira é hora de investir parte do seu capital. Um bom investimento é o “Investidor-anjo”! Este é um excelente investimento ideal para quem busca diversificar os seus investimentos. Nesse tipo de investimento o empresário investe uma quantia em empresas que estão no início de operação e por isso o empresário que investe também participa da gestão do negócio com o objetivo de acelerar a retorno do seu investimento inicial. Por isso, o “anjo” costuma já ter bastante experiência profissional e conhecimento na área de atuação nesse nicho de mercado.

 

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Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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