Redes Sociais Bruno Marinho

Como Traçar a Melhor Estratégia para as Mídias Sociais ?

Como Traçar a Melhor Estratégia para as Mídias Sociais ?
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Quando usadas da maneira correta, as mídias sociais são poderosas ferramentas de engajamento e conversão de vendas. Para isso, entretanto, é fundamental ter uma estratégia que seja eficiente para que sua marca atinja os objetivos. Descubra como definir a melhor estratégia para as mídias sociais.

Defina metas e objetivos

É impossível escolher um caminho se você não souber aonde deseja ir. Por isso, para definir a melhor estratégia para as mídias sociais é importante que você conheça muito bem quais são as metas e objetivos para a marca, pois somente desse jeito é possível criar ações diretamente focadas para atingir o objetivo pretendido.

Conheça o público

Conhecer o público, como ao criar uma persona que defina o perfil do seu consumidor, é indispensável para que você defina a estratégica correta para ser utilizada nas suas mídias sociais.

Isso permitirá que você saiba como se comunicar com o seu público, suas necessidades e hábitos e, assim, as chances de sucesso são muito maiores.

Saiba onde o seu público está

Você não deve estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mesmo porque isso não significa que você irá, necessariamente, atingir o seu público. Assim, é importante que você esteja onde o seu público está para conseguir se comunicar diretamente de forma eficiente.

Use seus recursos sabiamente

Os recursos disponíveis para sua estratégia de marketing digital não são ilimitados, por isso faz-se necessário que você use seus recursos sabiamente e invista-os corretamente. Isso significa dizer que uma ação precisa de amplo planejamento prévio, além de que você aposte nas mídias sociais corretas.

Desperdiçar recursos e fazer escolhas erradas só resultará em desperdício de tempo e de oportunidades, impedindo que você atinja os objetivos como desejado.

Considere o uso do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma poderosa ferramenta para tornar sua marca ou empresa uma referência no mercado, destacando-se dos concorrentes. Além disso, a criação de conteúdo otimizado é capaz de aumentar o tráfego para o seu site ou landing pages, aumentando a geração de leads ou mesmo a taxa de conversão de vendas.

Caso não seja possível a produção de conteúdo, a curadoria de conteúdo de qualidade também é uma opção eficiente, atraindo o seu público.

Saiba o que seus concorrentes estão fazendo

Para que você consiga se destacar é preciso que você encontre uma forma de se diferenciar dos seus concorrentes, inclusive brechas não aproveitadas por eles. Por isso, conheça a sua concorrência e considere isso na hora de definir a melhor estratégia para as mídias sociais.

Monitore as ações

Sem o monitoramento dos resultados das ações é impossível saber o que realmente funciona para o seu público ou qual o impacto real para a marca. Assim, é importante escolher as métricas corretas para poder avaliar os resultados das ações.

Além disso, o monitoramento correto das técnicas permite que ajustes na estratégia para mídias sociais sejam feitos de modo a otimizar os resultados.

Dessa forma, sabendo como definir a melhor estratégia para as mídias sociais ficará mais simples atingir os objetivos da sua marca ao utilizar o marketing digital corretamente.

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Um grande Abraço,
Bruno Marinho

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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