Como vender roupas nas Mídias Sociais?

Como vender roupas nas Mídias Sociais?

A internet alterou a maneira como as pessoas se relacionam e mudou também o comportamento dos consumidores. A facilidade de acesso às diversas empresas e também às informações criou maior concorrência e também obrigou as empresas a se tornarem cada vez mais profissionais.

Como vender roupas nas mídias sociais?


O mercado de moda está amplamente difundido na internet e muitos negócios são gerados nesta área com o uso das mídias sociais, através da divulgação e também da criação de relacionamentos.

Veja, a seguir, algumas dicas de como vender roupas com eficiência nas mídias sociais e melhorar cada vez mais o seu negócio:

 

  1. Conheça seu público e defina um diferencial:

O mercado de venda de roupas na internet é enorme. Aqueles que desejam se destacar precisam estar atentos aos nichos de mercado dentro do setor.

Você trabalha com roupas femininas ou masculinas? Para qual idade? Tem algum diferencial em relação a tamanho, material ou costura? Trabalha com acessórios também? Tem prestação de serviço para auxiliar seus clientes nas escolhas?

Todos estes itens são importantes. Exclusividade e personalização são as grandes armas para quem deseja ganhar dinheiro vendendo roupas;

 

  1. Crie um catálogo online:

Tire fotos que criem curiosidade e também ajudem seu cliente a fazer uma escolha. Deixe uma tabela de tamanhos disponível. Muitas pessoas têm medo de comprar roupas pela internet por acharem que poderão se decepcionar ao usá-las.

Coloque estes catálogos nas suas mídias sociais e esteja aberto para responder às dúvidas;

 

  1. Traga conteúdo de qualidade sobre moda:

Faça artigos e vídeos que ajudem seus clientes com dicas sobre imagem pessoal, sobre como montar um look, como utilizar acessórios e faça parcerias com outros negócios na área de beleza para trazer novidades para seus consumidores.

O conteúdo de qualidade é um dos grandes segredos para se ter resultados nas mídias sociais. Além de aumentar sua retenção de clientes, você também terá muitos compartilhamentos, promovendo, assim, o seu negócio online;

 

  1. Use as mídias sociais para fazer o pós-venda:

Sempre procure entrar em contato com seus clientes para saber se gostaram ou não do produto e esteja disponível para realizar trocas ou ajustes, se for possível. Um cliente satisfeito irá trazer indicações e se tornará um possível cliente repetidor;

 

  1. Crie promoções para seus clientes:

A promoção traz novos clientes e também aumenta a divulgação do seu trabalho. Muitas vezes uma pessoa que nunca comprou com você, pode se tornar um cliente por causa de uma promoção e acabar se tornando fiel à marca.

Traga sempre novidades e mantenha seu público interessado nas suas publicações. O mundo da moda está em constante evolução e ficar atualizado pode ser a grande diferença entre quem tem sucesso e quem não sai do lugar;

 

Conclusão

Vender roupas nas mídias sociais pode aumentar a eficiência e os resultados do seu negócio. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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