Desenvolvimento Pessoal Bruno Marinho

Livre-se das crenças limitantes e atinja seu máximo potencial!

Livre-se das crenças limitantes e atinja seu máximo potencial!

Desde crianças passamos por uma série de aprendizados que muitas vezes se tornam tão enraizada em nossa personalidade a ponto de prejudicar o desenvolvimento de nosso potencial. As crenças limitantes, como assim são chamadas, podem vir em forma de medo, insegurança, falta de confiança e muito mais e todas são altamente prejudiciais para o nosso desenvolvimento. Assim, pare de sofrer e livre-se das crenças limitantes e atinja seu máximo potencial!

Identificando as crenças limitantes

O primeiro passo para se livrar das crenças limitantes é exatamente descobrir quais elas são. Assim, pense, sem limitações, nos seus maiores objetivos e desejos e em seguida pense nos motivos pelos quais você ainda não os alcançou.

A resposta provavelmente virá em forma de “Eu não posso…”, “Eu não consigo…”, “Eu não sei…” ou “Não é para mim…”, dentre outras variações. Essas são exatamente as suas crenças limitantes. Anote em um papel todas nas quais conseguir pensar de forma honesta consigo mesmo.

Sabendo as causas das crenças limitantes

O próximo passo inclui a descoberta das causas das crenças limitantes, pois isso te ajudará a entender de onde vem aquilo que te limita e te impede de ser quem e estar onde você deseja.

A causa para uma crença limitante pode ser parte da nossa criação quando criança, coisas que aprendemos e ouvimos ao longo dos anos ou mesmo ser um fruto de experiências que tivemos no passado e que assumimos como a definição de um todo.

Saber as causas de suas crenças limitantes permitirá que você tenha mais autoconhecimento e, portanto, assuma o controle da luta contra elas.

Substitua as crenças limitantes

A seguir, você deve substituir as crenças limitantes por crenças motivacionais e que permitam que você se torne o que deseja ser. Assim, troque o “Eu não posso…” por “Eu sou capaz” e o “Eu não sei como…” por “O que preciso fazer para chegar até lá?”.

Isso, por si só, trará um impacto positivo na sua vida e na sua mentalidade em geral, permitindo que você explore todo o seu potencial.

Exercite e reprograme sua mente

Apesar de bastante efetivo, o exercício de substituição de crenças limitantes não será capaz de mudar a sua vida, por isso é importante que você exercite e reprograme sua mente com lembretes e revisões diárias nas suas crenças motivacionais.

Se for necessário, deixe lembretes de suas crenças motivacionais sempre ao alcance da sua vista, para que mesmo inconscientemente você tenha noção do seu potencial e de que você é, sim, capaz.

Atinja seu máximo potencial

Agora com a ajuda de suas crenças motivacionais e progressivamente mais livre das crenças limitantes, comece a atingir o seu máximo potencial e para isso você pode traçar estratégias para melhorar os pontos da sua personalidade.

Se uma de suas limitações é a de se expressar e falar em público, procure treinar a oratória. Se para você o seu problema é a falta de qualificação procure cursos de especialização na área que você sempre sonhou. Tornar-se agente de mudança na sua própria vida é o que garantirá que você atinja o seu máximo potencial.

Assim, as crenças limitantes podem te impedir de atingir o seu máximo potencial, mas uma vez que você aprende a se livrar delas fica muito mais simples chegar aonde você sempre desejou.

Prospere Vivendo a Vida que Você Nasceu Para Viver

proposito
O MÉTODO DEFINITIVO para Você Encontrar seu Propósito de Vida, e Caminhar para Uma Vida de muito mais Liberdade, Realização e Reconhecimento, Tanto RECONHECIMENTO PESSOAL, como RECONHECIMENTO FINANCEIRO.

Conheça o Guia Definitivo para você encontrar o seu Propósito de Vida.

 

Uma Única sessão de Coaching deste Assunto Vale Fortunas, e Não Bastasse este Livro Oferece CINCO Técnicas para Você Escolher a Que Mais Funciona com Você. E o MELHOR, Você Terá Uma Técnica para VALIDAR seu Propósito para se Assegurar ter em Mãos o Propósito que Realmente Vale a Pena ir Atrás.

ebook

 

QUERO-SABER-MAIS

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!