Temos percebido que todos os dias novas tecnologias digitais estão surgindo e mudando o nosso modo de ver e interagir com o mundo. A inserção dessas novas tecnologias nas nossas relações cotidiana tem feito com que passemos de um ambiente passivo, em que apenas recebíamos a informação (mídias tradicionais), para um contexto onde participamos de forma ativa nas decisões de marketing e vendas das empresas. Nesse contexto de interatividade, o marketing digital se tornou a principal opção de promoção e atração de novos clientes para quem não quer ou não pode gastar muito.

 

Entendendo o Conceito de Marketing Digital.

A principal função do marketing digital é a conquista de novos clientes e a melhora na relação com os clientes já existentes, usando um conjunto de ações de comunicação que através do uso da internet, da telefonia celular e de outros meios digitais, consegue divulgar e comercializar produtos das empresas, por isso ela tem tanta importância, já que atua tanto na manutenção, quanto na atração de novos clientes e requer poucos investimentos ou até nenhum. Para Cláudio torres, autor da área de marketing, marketing digital é composto por sete estratégias principais, o Marketing de Conteúdo, o Marketing nas Mídias Sociais, a Publicidade online, o E-mail Marketing, o Marketing Viral, a Pesquisa online e o Monitoramento e é a junção dessas estratégias que possibilita um marketing digital efetivo e que irá dar o retorno esperado pela campanha.

 

É sempre importante termos uma base teórica boa, quando vamos começar algo novo. Uma dica de leitura muito importante para quem vai começar a fazer o seu Marketing Digital é o livro “Os 8 Ps do Marketing Digital”. Este é um livro escrito pelo autor, Conrado Adolpho, que cursou química na Unicamp, marketing no IBTA e tem pós-graduação em economia pela FIPE. O seu livro é muito útil para os profissionais de marketing digital, pois ensina como ter sucesso nas estratégias de negócios online. O livro também dá enfoque na metodologia de ensino e encara a metodologia do marketing digital como um sistema, organizado em vários passos para trazer mais lucratividade.

 

O aumento do faturamento da empresa é o principal objetivo de qualquer empresário, afinal, para a empresa privada se manter n mercado, ela deve ter mais lucro do que investimentos. Sabemos que esse aumento do faturamento da empresa está ligado principalmente à conquista de novos clientes, a redução de custos e a manutenção dos clientes atuais. Muitos empresários acreditam que aumentar o lucros sem grandes investimentos é uma tarefa impossível, mas, hoje vamos falar como o Marketing Digital atua, tanto na conquista de novos clientes, quanto na redução de custos, sem gastar quase nada. Confira algumas vantagens do marketing digital, na lista abaixo.

 

VANTAGEM 1# Usar o marketing digital tem menores custos

Em Marketing digital, uma campanha tem custos bem menores do que em mídias tradicionais e trazem resultados melhores, a depender da gestão da campanha.

 

VANTAGEM 2 # As campanhas de marketing digital tem menor tempo para lançamento.

Nas mídias tradicionais (jornal, TV, rádio), há muita burocracia, por isso o tempo entre fazer a campanha e a ver no ar é muito grande. Isso não acontece no Marketing Digital.

 

VANTAGEM 3# As campanhas de marketing digital tem maior flexibilidade

As campanhas feitas com Marketing Digital, permite que você lance a sua campanha no momento mais propício para sua empresa. Além disso, permite altera-lá quando ela já

está em curso.

 

VANTAGEM 4# O uso do marketing digital gera maior interatividade.

Os possíveis clientes, podem interagir diretamente com você (empresa).

 

Gostou do Artigo?
Então deixe seu comentário abaixo!

One thought on “Marketing Digital, Benefícios e Vantagens para sua empresa!

  • André Faria

    ótimas dicas!!

    para empresários e comerciantes de qualquer ramo… e principalmente consultores de marketing.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *