Marketing Digital Bruno Marinho

Marketing Digital dá Dinheiro? Isso VIRA?

Marketing Digital dá Dinheiro? Isso VIRA?
372 Views

duvida
Opa!
Tudo bem?
Eu recebo diariamente centenas de perguntas sobre Marketing e Mídias Sociais e a maioria é questionando as possibilidades de negócios e possibilidades profissionais.

Marketing Digital dá Dinheiro?

O marketing digital oferece possibilidades diversas para empresas e profissionais em geral, mas a grande dúvida muitas vezes é: marketing digital dá dinheiro? Descubra se é possível ganhar dinheiro com o marketing digital e como fazer.

Marketing digital dá dinheiro?  

A resposta para a pergunta se o marketing digital dá dinheiro é: depende. Embora seja bastante promissor, o marketing digital deve ser feito corretamente para resultar em retorno do investimento e, consequentemente, em lucro.

maxresdefault (2)
Apesar disso, seguindo as técnicas corretas e fazendo o investimento certo, o marketing digital é uma fonte de renda em ascensão, sendo possível, muitas vezes, ganhar dinheiro sem sair de casa. Dessa forma, seja você uma pequena, média ou grande empresa ou um profissional de comunicação, o marketing digital pode, sim, dar dinheiro.

Como ganhar dinheiro com o marketing digital?

Agindo corretamente, o marketing digital pode ser bastante lucrativo, sendo possível, inclusive, ganhar dinheiro sem sair de casa. Saiba como conseguir ganhar dinheiro com o marketing digital.

 

    1. Crie conteúdo exclusivo

      mktdeconteudo

 

O primeiro passo para ganhar dinheiro com o marketing digital é criar conteúdo exclusivo e de qualidade. Assim, você pode criar um blog ou site de um assunto relevante, porém cujo tema seja ainda inexplorado ou vídeos no Youtube com tutoriais ou dicas, por exemplo.

O importante é que seu conteúdo seja exclusivo, de qualidade e, tão importante quanto, relevante. É importante que o público se interesse pelo seu tema.

 

  1. Tenha um diferencial

inovacao_conceito <c/enter>
Por melhor que seja o assunto escolhido, entretanto, é importante que você ofereça algum diferencial. Na era da Internet e da velocidade de informação, as pessoas não prestarão atenção no que você tem a oferecer se você não puder oferecer algo de diferente do que elas já conhecem.

  1. Monetize

dinheiro

Seja no seu site ou no Youtube, por exemplo, é possível monetizar seu conteúdo com o uso de anúncios e propagandas. Muitas das vezes esses serviços são fornecidos pelo próprio Google e com isso é possível ganhar dinheiro com o marketing digital.

 

  1. Esteja nas redes sociais

TheSocialWeb1

Tenha você um negócio digital, uma empresa ou marca que deseja crescer, estar nas redes sociais é indispensável para o sucesso do marketing digital. Além de permitir que você divulgue e compartilhe seu conteúdo e ofertas, o uso das redes sociais pode viralizar um conteúdo ou conseguir converter novos clientes em potencial, por exemplo.

  1. Invista com Sabedoria 

Confira 5 Dicas Rápidas de Warren Buffett sobre o Dinheiro

5 Dicas de Warren Buffett sobre o Dinheiro.
 

Gostou das Dicas do Warren Buffett? Vamos Aplica-las ao Marketing Digital? Embora existam alguns casos em que o marketing digital gera lucros com nenhum ou quase nenhum investimento, é preciso investir para que o marketing digital traga retornos. Você não precisa ter um orçamento grande para fazer investimentos no marketing digital, os quais serão responsáveis por te trazer lucros.

 

Invista em um Projeto Sólido e Estruturado em Marketing Digital.
 

Dessa forma, invista em uma análise de métricas ou em links patrocinados, por exemplo, para conseguir um maior alcance de clientes em potencial, expandindo seu negócio.

Invista em um Projeto Sólido e Estruturado em Marketing Digital.

O marketing digital dá dinheiro ao utilizar as técnicas corretas e, principalmente, ao se fazer um investimento inicial. Seja para um site ou uma marca, o marketing digital pode trazer inúmeros benefícios, inclusive o financeiro.

Gostou do Artigo? Marketing Digital dá Dinheiro? Tire suas Próprias Conclusões e deixe seu comentário abaixo!

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Robson disse:

    A pessoa que deseja ter seu proprio negocio á partir de casa deve ter muita disciplina, capacidade de superar desafios e acima de tudo o de crescer profissionalmente.