Marketing Digital Bruno Marinho

Marketing Digital – Quanto Ganha um Profissional?

Marketing Digital – Quanto Ganha um Profissional?

 

Não é novidade que com os avanços da tecnologia e com o uso cada vez mais frequente da Internet o mercado de trabalho vem se moldando, criando novas vagas de emprego e absorvendo profissionais que se tornam necessários com a modificação dos hábitos do usuário. Um nicho bastante promissor é o do marketing digital, com uma demanda cada vez maior de profissionais. Descubra agora quanto ganha um profissional de marketing digital no Brasil.

O profissional de marketing digital

 

Com cada vez mais frequência as empresas percebem que precisam estar no mundo digital para atingir e angariar mais clientes, pois é na Internet que boa parte de seus consumidores está. Com isso, surgiu e continua surgindo a necessidade de profissionais voltados para o marketing digital.

O profissional de marketing digital pode desempenhar funções diversas, como a análise e gerenciamento de mídias sociais, produção de conteúdo, otimização para ferramentas de busca, análise de resultados, links patrocinados, dentre outras funções.

 

Quanto ganha um profissional de marketing digital?

De acordo com um levantamento realizado com mais de 600 profissionais pela agência Conversion, 30% dos profissionais afirmam ganhar entre R$ 2.869,00 e R$ 5.792,00, enquanto 25% afirmam receber entre R$ 1.448,00 e R$ 2.869,00. Já 23% dos profissionais declararam receber entre R$ 724,00 e R$ 1.448,00 reais. Apenas 15% afirmaram receber de R$ 5.972,00 a R$ 11.944,00 reais, enquanto 7% declararam receber mais de R$ 12 mil.

Estratégias-de-Marketing-Digital

 

Já de acordo com a Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi), um gerente de mídias sociais pode ganhar, em média, R$ 10,8 mil. Além disso, de acordo com o Olhar Digital, um gerente em 2009 ganhava cerca de R$ 7 a R$ 8 mil por mês e em 2013 o número saltou para R$ 14 a R$ 15 mil mensais.

Por sua vez, uma pesquisa realizada pelo Vagas em Comunicação em 2014 revelou, por exemplo, que o salário médio de um Analista de Mídias Sociais Junior fica entre R$ 1,5 mil e R$ 1,8 mil. Já um Analista de Mídias Sociais Pleno, com experiência na função de 7 meses a 1 ano, ganha, em média, entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. Um Analista Sênior, por sua vez, tem média salarial de R$ 3 mil a R$ 4 mil.

O ganho salarial, entretanto, é bastante diferente entre as regiões do Brasil, já que, por exemplo, as remunerações no Norte e Nordeste variam entre R$ 500 e R$2.100.

Aumento dos salários dos profissionais de marketing digital

 

Com o aquecimento do mercado de marketing digital, passou a haver uma procura maior por profissionais qualificados e isso alavancou a média salarial do profissional de marketing digital.

Somado a isso está o fato de que ainda existe uma grande carência de bons profissionais e especialistas na área de marketing digital, levando a salários maiores para os cargos disponíveis.

 

Confira a tabela com os salários dos profissionais de marketing digital:

Pesquisa Salarial ABRADi 
Cargos e funções Remuneração
mínima (R$)
Remuneração
média (R$)
Remuneração
máxima (R$)
Analista de Infraestrutura e Suporte Téc Jr 814 1.638 2.400
Analista de Infraestrutura e Suporte Téc Pleno 1.500 2.258 3.719
Analista de Infraestrutura e Suporte Téc Sr 3.954 5.086 6.800
Analista Mídias Sociais Jr 750 1.412 2.500
Analista Mídias Sociais Pleno 1.300 2.046 4.311
Analista Mídias Sociais Sr 1.750 2.924 4.400
Analista Search Jr 1.000 1.394 2.000
Analista Search Pleno 1.361 2.353 3.500
Analista Search Sr 2.500 3.010 4.000
Animador Flash Jr 1.100 1.593 2.378
Animador Flash Pleno 1.750 2.880 5.050
Animador Flash Sr 2.500 3.625 5.420
Arquiteto Informação Jr 1.500 2.134 2.835
Arquiteto Informação Pleno 1.550 3.220 5.725
Arquiteto Informação Sr 1.600 3.857 5.800
Atendimento Jr 935 1.763 3.200
Atendimento Pleno 1.000 2.323 5.204
Atendimento Sr 2.000 4.225 9.087
Business Intelligence Jr 1.000 1.641 2.500
Business Intelligence Pleno 2.175 3.013 4.000
Business Intelligence Sr 3.000 5.343 7.900
Diretor Arte Jr 1.000 1.739 3.600
Diretor Arte Pleno 1.200 2.674 7.200
Diretor Arte Sr 2.200 4.534 10.616
Diretor Atendimento 3.531 9.276 21.600
Diretor Criação 3.400 9.640 26.000
Diretor Mídia 4.000 13.133 23.598
Diretor Operações 3.500 10.366 25.336
Diretor Planejamento 4.000 9.182 21.180
Diretor Tecnologia 2.600 8.940 21.280
Estagiário 550 826 1.745
Gerente Projetos Sr 1.400 2.503 5.000
Gerente Projetos Pleno 1.900 3.905 7.500
Gerente Projetos Sr 3.000 6.287 13.500
Gerente de Mídias Sociais Jr 1.000 2.900 6.344
Gerente de Mídias Sociais Pleno 2.200 4.240 7.000
Gerente de Mídias Sociais Sr 4.400 6.583 10.800
Mídia Jr 1.435 2.161 3.000
Mídia Pleno 1.700 2.827 4.669
Mídia Sr 2.100 4.426 7.137
Planejamento Jr 1.200 1.874 3.600
Planejamento Pleno 2.000 3.004 6.000
Planejamento Sr 3.000 6.161 12.085
Programador Jr 770 1.826 3.600
Programador Pleno 1100 2.934 6.000
Programador Sr 1750 4.528 9.250
Redator Jr 890 1.672 3.300
Redator Pleno 1.200 2.572 6.100
Redator Sr 2.000 4.138 8.074

 

 

O mercado de marketing digital está em plena ascensão no Brasil e a carência de profissionais qualificados está impulsionando também a média salarial, que sofreu um substancial aumento nos últimos anos. Assim, quanto ganha um profissional de marketing digital dependerá da função exercida e do tempo de experiência, podendo chegar até mesmo a R$ 12 mil mensais.

 

Gostou do Artigo? Então deixe seu comentário abaixo! =D

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!