Mobile Marketing Redes Sociais Bruno Marinho

Mídias sociais e tecnologia mobile: Integração Fundamental

Mídias sociais e tecnologia mobile: Integração Fundamental

As pessoas e, portanto, os consumidores estão cada vez mais conectados com dispositivos móveis como celulares, tablets e, mais recentemente, relógios inteligentes. Isso se torna mais uma porta de entrada para sua marca na vida das pessoas, mas é preciso saber como e por que essa integração fundamental entre mídias sociais e tecnologia mobile deve ser feita.

Adaptação é necessária

Nem tudo o que funciona nas mídias sociais tradicionais irá funcionar com a tecnologia mobile e vice-versa. Por isso, é importante que você realize um profundo e cuidadoso estudo sobre o que deve ser usado onde para garantir o máximo de efetividade.

Além disso, criar layouts responsivos, ou seja, que funcionam em todos ou na maioria dos aparelhos móveis é um dos jeitos mais efetivos de fincar a sua presença no mundo mobile.

Informação itinerante

Com a facilidade de se acessar qualquer coisa de qualquer lugar, as mídias sociais e a tecnologia mobile nunca estiveram tão íntimas e relacionadas e é importante que você leve em consideração o fato de que muitas pessoas querem acessar o conteúdo por elas desejado a qualquer momento.

Assim, é importante que você crie e direcione conteúdo que, sim, seja efetivo nas mídias sociais, mas que também seja facilmente assimilado pela tecnologia mobile. Isso significa dizer que você deve apostar em páginas com carregamento menos lento, por exemplo, ou imagens e postagens menos pesadas.

Saiba o que seu público usa

Também não adianta focar-se em produzir conteúdo adaptado, por exemplo, para o uso de tablets se o que seu público mais usa são os smartphones, assim como não vale deixar de lado os relógios inteligentes (ou smartwatches) se o seu público é completamente aficionado por novidades.

Dessa forma, você precisa conhecer o perfil do seu público e saber onde eles estão para que a sua marca também esteja lá.

 

Conteúdo exclusivo

Outra forma efetiva de integrar as mídias sociais e tecnologia mobile é criar conteúdo exclusivo em ambas as plataformas, pois isso fará com que as pessoas que só usam um ou outro se interessem pelo que você tem a oferecer.

Da mesma forma, você pode oferecer ofertas exclusivas na tecnologia mobile, como com o SMS marketing ou bluetooth marketing. É indispensável, entretanto, usar essas técnicas com muita cautela e direcionando corretamente para o público para que sejam efetivas.

 

Crie um aplicativo

Criar um aplicativo simples, eficiente, funcional e que ainda por cima fortaleça a sua marca como uma das opções do cliente é um jeito de estar sempre presente na vida dos consumidores e integrar mídias sociais e tecnologia mobile.

No caso de restaurantes, por exemplo, o melhor é apostar em aplicativos que possuam cardápio e até mesmo a opção de pedidos. Aplicativos que sejam úteis e ajudem o cotidiano dos clientes são especialmente eficientes.

Assim, a integração de mídias sociais e tecnologia mobile é cada vez mais indispensável, já que há um número crescente de usuários das tecnologias móveis. Por isso, é importante que você aposte e invista em estratégias voltadas para o mobile marketing para conseguir resultados ainda melhores.

Gostou do Artigo?
Então deixe seu Comentário abaixo!

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!