As mídias sociais são plataformas online que ajudam na estruturação de um relacionamento entre uma marca e seu público alvo. Quando há planejamento e as mídias sociais são usadas da maneira correta as vendas aumentam, os clientes se multiplicam, novas oportunidades de negócio aparecem e a imagem da empresa pode ter uma mudança positiva. Um dos pontos que deve ser cuidado e planejado é o conteúdo que será postado na mídia social onde sua empresa estará. Afinal, quanto conteúdo postar nas mídias sociais?

 

Conteúdo relevante

Ao elaborar uma postagem para sua mídia social, você deve avaliar se o conteúdo é relevante. Para isso, pense como seu público alvo e imagine o que você gostaria de ver se fosse o usuário da mídia social em questão e consumisse os produtos da sua empresa. É importante que além de relevante o conteúdo tenha ligações com sua empresa, criando assim pontes para seus serviços e valores. De nada irá adiantar compartilhar um assunto que está em alta no momento se ele não oferecer retorno.

 

Faça um planejamento de conteúdo

Ao optar por inserir sua empresa em uma mídia social é importante que você esteja presente na plataforma regularmente para que os usuários criem confiança na sua marca. Por isso, reúna-se com sua equipe e organize um planejamento de conteúdo, escolhendo quantas postagens serão feitas diariamente e em que horários.

Mídias sociais como o Youtube não precisam de conteúdo diário, podendo haver postagem de 2 a 3 vezes por semana, por exemplo, dependendo da atuação da sua empresa. Já mídias como o Twitter e o Facebook, requerem postagens mais frequentes, portanto, saiba avaliar cada mídia social na hora de fazer o seu planejamento de quanto conteúdo postar.

 

Foque na interação

Usuários gostam de interação, afinal, a maioria das mídias sociais tem esse objetivo, por isso, foque na interação com seu público na hora de elaborar o seu conteúdo. Monte pesquisas sobre seus serviços visando à opinião do usuário ou questione o que ele pensa sobre determinado assunto.

É importante, entretanto, que a interação seja respondida e para isso responda comentários e demonstre que sua empresa dá o retorno.

 

Dose as propagandas e anúncios

Sua empresa pode e deve utilizar-se das mídias sociais como uma vitrine para seus produtos, porém é importante saber dosar as propagandas e anúncios, já que nenhum usuário deseja ver esse tipo de conteúdo várias vezes. Invista na propaganda sutil, porém sem enganar o seu público, deixando claro que é uma postagem que visa a expor um produto ou serviço. Procure mesclar as propagandas e anúncios com conteúdo informativo.

 

Esse conteúdo vale à pena?

Antes do conteúdo ser postado na mídia social é importante que haja uma avaliação e revisão a procura de erros gramaticais e interpretações de duplo sentido. Sempre que uma postagem for analisada pergunte-se: esse conteúdo vale à pena? Se a resposta for não ou gerar dúvidas, melhor partir para outra postagem. Lembre-se que o que é postado nas mídias sociais deve estar de acordo com os valores da sua empresa, pois esse conteúdo será responsável por formar a imagem da sua marca.

 

As postagens nas mídias sociais devem ser avaliadas com cuidado e o conteúdo deve ser dosado, sempre mirando informações relevantes e que estejam de acordo com o que sua empresa acredita. Seguindo essas dicas de quanto conteúdo postar, sua marca poderá usar as mídias sociais como um apoio positivo para os negócios.

Gostou das Dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!

 

2 thoughts on “Postagens nas Mídias Sociais: Quanto Conteúdo eu Devo Postar?

  • Jefté

    Muito bom Bruno. Tenho seguido essas dicas com bons resultados.Parabéns

    Responder
    • Bruno Marinho

      Muito Obrigado Jefté! O que você precisar, conte comigo!
      Um Grande Abraço,
      Bruno Marinho

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *