Marketing Digital Bruno Marinho

Quais as Tendências do Marketing Digital para 2015?

Quais as Tendências do Marketing Digital para 2015?

marketing digital o futuro

Falar que a internet se tornou uma ferramenta muito boa para procurar informações, isso é fato. Falar que a internet também vem se mostrando como um excelente lugar para fazer negócios, também é indiscutível.

 

marketing digital

É quase impossível uma empresa não ter um site como parte de sua estratégia de marketing digital. Pois, o site irá promover o negócio, atrair potenciais clientes, além de responder á possíveis dúvidas dos clientes sobre seus produtos e serviços. Esse tipo de marketing digital é chamado de “marketing de conteúdo” que já tem grande força atualmente, mas que ainda vai crescer bastante, sendo uma das tendencias do marketing digital. Outra tendencia é o marketing digital nos celulares, que atualmente está sendo muito aplicado através do programa “whatsapp”.

O que é tendência?

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É a Propensão, predisposição, inclinação, vontade natural ou Modismo que se reflete no comportamento do indivíduo.

O passado do marketing digital

Propagandas-antigas-brasileiras

Apesar de ainda ser usada, a pratica de enviar e-mails para clientes como forma de mostrar os produtos de uma loja, já está caindo em desuso.  Essa prática chamada de “e-mail marketing”, foi muito usada ante da popularização das redes sociais como Facebook e o antigo Orkut. Quem nunca recebeu um e-mail de alguém que você não conhece, oferecendo produtos? Acredito que todos! Com o tempo essa pratica tem perdido espaço, pois com o anti-spam, muitos desses e-mails já chegam direto na lixeira do possível cliente.

O conteúdo no futuro do Marketing Digital

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Infelizmente, a maioria das empresas ainda não tem uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida, pois os donos de algumas empresas ainda não se deram conta da importância do marketing de conteúdo.Há muitas formas de publicar conteúdo na internet. De acordo com a SocialMediaB2B, 75% das pessoas recorre a redes como Twitter ou Facebook na hora de decidir uma compra, por isso que o marketing de conteúdo é tão importante.A principal é publicar em um blog ou no site da empresa. Outra é usando redes de mídia social como Facebook, Twitter, Pinterest e Google+.

 

É melhor do que anúncios em banners!

Você sabia que 70% das pesquisas e acessos a links são orgânicos! Ou seja, as pessoas clicam muito mais em links de blogs do que em anúncios em banners.

 

Por isso, se você quer conquistar mais clientes, nada melhor do que passar experiência e confiança para ele. Ao criar conteúdo sobre a área da sua empresa, você estará se pondo como especialista naquela área, para o seu cliente, isso irá converter essa visita no blog em venda com bastante facilidade. E Associe o blog com uma rede social, pois essa é a uma das formas mais eficientes de promoção do seu produto, pois ao criar posts bons em seu blog e divulga-lós em sua rede social, já é muito grande a chance de sucesso para o seu negócio a campanha de Marketing Digital.

 

mobilemarketing

Os Dispositivos Móveis no futuro do Marketing Digital

As vendas de celulares smartphones no Brasil durante o segundo trimestre de 2014 somaram mais de 13 milhões de aparelhos, isso significou um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2013, de acordo com estudo da International Data Corporation. Poder usar o aplicativo “WhatsApp” é um dos principais motivos que impulsionaram essa venda de celulares.

O aplicativo WhatsApp é uma ótima ferramenta de marketing principalmente por oferecer alguns recursos que permitiram tanto um marketing pessoa a pessoa quanto um marketing em grupo.

Aprenda a Utilizar o WhatsApp como uma Poderosa Ferramenta de Negócios!

Esse aplicativo de mensagens tem uma grande gama de recursos que possibilita a comunicação rápida e de forma gratuita. Este aplicativo está disponível para celulares com sistema Android, IOS, Windows phone, BlackBerry e symbian (disponível pela Nokia).

Essa é a Segunda Etapa para a Criação do seu Grupo de Negócio no WhatsAPp.

Os grupos no WhatsApp são uma ótima alternativa para divulgação de produtos,serviços e promoções. Neles, com apenas uma mensagem você pode atingir até 50 pessoas de imediato e se essas pessoas compartilharem com seus contatos, maior será o impacto das suas campanhas e consequentemente mais clientes, gerando mais lucros.Um dos princípios do marketing efetivo é fazer com que o cliente se sinta único, o WhatsApp também funciona como forma de estreitamento desse relacionamento entre cliente e empresa.

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Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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