Marketing Digital Bruno Marinho

Quais são os Trabalhos do Marketing digital?

Quais são os Trabalhos do Marketing digital?

Muitos se perguntam porque ter um plano de Marketing Digital nas empresas, pois para eles basta apenas colocar fotos e promoções dos seus produtos e serviços no seu site ou pagina do Facebook que já está feita a sua campanha. Esse é o grande erro, principalmente dos micro-empresários, que buscam promover seus produtos nas redes sociais, mas que por falta de interesse ou economia de tempo e dinheiro e que não dão o devido peso ao assunto marketing digital.

Para ter bons resultados nas ações e Marketing Digital, não basta criar um perfil na rede. Deve-se ter pessoas especializadas em Marketing Digital, que estarão focadas nesta área da empresa ou preferencialmente, usar os serviços de uma empresa especializadas em Marketing Digital, para orientar no melhor uso das ferramentas digitais. Agora que você já sabe da importância do Marketing Digital para bons resultados na divulgação de sua empresa, surge a dúvida, “quais são os Trabalhos de Marketing Digital?”, ou seja, quais as funções do Marketing Digital em uma empresa. Neste artigo, vamos esclarecer suas dúvidas sobre os trabalhos de Marketing Digital.

Como já vimos, fazer um plano de Marketing Digital é essencial para garantir bons resultados em sua campanhas e assim, garantir o retorno do dinheiro investindo e principalmente, agregar valor a sua marca no mercado. Ao fazer um plano de Marketing Digital, deve-se determinar o que deve ser feito durante esse plano de marketing digital. Basicamente, o que eu deve se fazer durante uma campanha é:

1.Definir um público alvo.

Para ter efetivamente uma campanha de marketing, primeiro, deve-se definir um público alvo. Há mercado para tudo! Para ter sucesso em suas campanhas de Marketing Digital deve-se definir a quem ela irá se destinar, pois caso a sua campanha queira atingir a um público vasto, por exemplos pessoas de varias idades, ela não terá um resultado tão agradável quanto se você tivesse definido uma faixa de idade dos clientes. Isso acontece porque a linguagem que eu (empresa) vou usar para falar do meu produto com um jovem de 18 á 24 anos é diferente de uma linguagem que atinja um idoso de 60 á 70 anos.

  1. Criar um abordagem para ganhar a confiança dos cliente.

Deve-se elaborar a abordagem correta para ganhar a confiança dos cliente. É indicado para quem está no inicio do projeto, criar um blog e divulgar conteúdo relacionada a empresa, fazendo assim, o marketing de conteúdo e mostrando como a sua empresa é especialista no assunto.

  1. Acompanhar comentários sobre a sua marca.

Muitas pessoas usam a internet como meio de desabafo e crítica e podem denegrir sua marca para outras pessoas. Deve-se ter uma pessoa ou preferencialmente, uma agencia especializada em Marketing Digital, para dar conta do volume de comentários.

 

  1. Observar as campanhas dos seus concorrentes.

Deve-se observar a sua marca, mas deve ter total atenção as ações dos seus concorrentes também. Para saber se uma estratégia está dando certo, está dependente da comparação com a concorrência, também chamado de benchmarking.

Tudo isso, bem aplicado, traz retornos espetaculares! Não deixe de usar o marketing digital em sua empresa!

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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