Marketing Digital

Qual é o Mercado de Trabalho em Marketing digital?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em maio 3, 2015

Nesta década, a internet tornou-se o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás do rádio e da TV. Isso mostra a grandiosidade de oportunidades de crescimento rápido que a internet oferece, pois ela tomou forma apenas á partir de 1990, enquanto, por exemplo, a televisão surgiu em 1935 (primeiro serviço de alta definição desenvolvido pela Alemanha).

TheSocialWeb1

Na internet, os consumidores estão constantemente monitorando as marcas e segundo o Ibope Media, 92% dos internautas usam a rede de computadores para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de fazer uma compra, seja ela no “mundo real” ou no “mundo virtual”. Junto com essa expansão da internet, expande também o Mercado de Trabalho de Marketing Digital, que está cada vez mais a procura de profissionais qualificados para trabalhar nesse nicho.

Conheça o Mercado de Trabalho em Marketing Digital

O surgimento do marketing digital coincide com o surgimento da internet. A internet surgiu no ano de 1960 (apesar de ter tomado os padrões que vemos hoje, apenas em 1990) e tem crescido absurdamente desde a introdução da Web na década de 90, o que possibilitou o surgimento de várias aplicações do comércio eletrônico, como o marketing direto, leilões online e compras eletrônicas e o surgimento do marketing digital.

O marketing digital, é um conjunto de ações de comunicação, que tem como meio de propagação da mensagem a internet, a telefonia celular e outros meios digitais, com o intuito de divulgar e comercializar os produtos e/ou serviços de uma empresa, chegando aos consumidores de forma rápida e relevante.

 

Conheça o  Mercado de Trabalho de Marketing Digital

O Mercado de Trabalho para o Marketing Digital está superaquecido, mas assim como os outros setores, enfrenta a falta de qualificação dos profissionais. Não adianta apenas ser um usuário viciado em mídias sociais para trabalhar nessa área, deve-se produzir textos de qualidade, criativos, ser ágil e ter organização e planejamento. Não pense que o trabalho é apenas colocar um post numa rede social! Trabalhar com Marketing Digital envolve metas e muita pesquisa.

infografico-internet-supera-tv-2016

Quais as funções no Mercado de Trabalho do Marketing Digital?

No mercado de Trabalho de Marketing Digital, existem de forma resumida as seguintes funções: Editor de vídeo, diretor de tecnologia, desenvolvedor front end, designer júnior, planejamento pleno, planejamento júnior, mídia online, atendimento, designer pleno/sênior, analista de mídias sociais, desenvolvedor programador. Sendo estas quatro últimas os que mais oferecem vagas.

Quais as funções das Agência de Mídias Sociais?

Muitas pessoas usam a internet como meio de desabafo e crítica e podem denegrir sua marca para outras pessoas. Várias críticas, sugestões e elogios ás marcas são feitas todos os dias na internet e cabe Agências de Mídias Sociais, também conhecidas como equipe de monitoramento, dar conta do volume de comentários. Mas as atribuições das Agências de Mídias Sociais não param por aí. Esperar a chegada das comentários pode ser uma estratégia adotada pelas agencias, mas existem outras maneiras, mais ativas, para executar essa ação de marketing em mídias digitais.

Gostou? Compartilhe!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.