Marketing Digital Bruno Marinho

Qual o Salário de um Consultor de Marketing Digital?

Qual o Salário de um Consultor de Marketing Digital?

O mercado de marketing digital está em alta, trazendo oportunidades de crescimento profissional dentro de empresas e também na geração de novos negócios.


Qual o salário de um consultor de marketing digital

Vamos falar um pouco, neste artigo, sobre os salários dos consultores de marketing digitale como você pode aproveitar este mercado em expansão. Se quiser saber mais sobre este assunto, leia também os artigos 10 dicas para você se tornar um consultor profissional de marketing digital e 100 livros de marketing digital que você ou sua empresa precisam ler.

Salários do marketing digital no Brasil

Todo mercado de trabalho é regulado pela demanda e oferta de profissionais. O marketing digital é considerado uma área recente, o que traz novas oportunidades dentro das empresas, mas também dificulta a captação de profissionais capacitados para atuar nas diferentes frentes dentro do marketing digital.

Desta forma, os salários para estes profissionais estão cada vez mais altos, estando bastante relacionados ao tipo de especialização e ao campo de atividade do consultor de marketing digital.

Veja, a seguir, alguns dos salários deste mercado e quais os tipos de profissionais mais procurados:

  1. Redator para web:

O redator para web ou webwriter é um profissional de marketing digital que atua no desenvolvimento de conteúdo em diversas mídias, principalmente na mídia escrita, auxiliando na estratégia de geração de valor das empresas.

Estes profissionais podem atuar como autônomos e freelancers ou serem contratos por empresas e agências digitais. Os salários deste profissionais podem variar de R$ 900,00 para um profissional junior até R$ 4.000,00 para um profissional sênior;

  1. Programadores para web:

Os programadores para web atuam no planejamento e na execução de projetos técnicos para montagem de sites, portais, lojas virtuais, blog, redes sociais e também em projetos de aplicativos, softwares, plataformas interativas, entre outros, utilizando-se ferramentas para programação, design e gestão de banco de dados na web.

Estes profissionais são bastante solicitados e valorizados. Um profissional junior pode receber em torno de R$ 1.800,00, chegando a uma posição como sênior com salários em torno de R$ 6.000,00;

  1. Gerente de projetos digitais:

Os gerentes de projetos são responsáveis por toda a gestão do projeto de marketing digital, incluindo-se o planejamento estratégico e toda a execução das metas do projeto. Ele é responsável por manter os recursos, a comunicação entre os diferentes profissionais, a gestão do tempo, garantindo que a proposta inicial do projeto seja efetivamente atingida.

Os salários para um profissional junior de projetos podem ficar em torno de R$ 2.000,00, chegando a valores próximos de R$ 8.000,00 para o profissional sênior;

  1. Gerente de mídias sociais:

Este profissional é bastante requisitado pelo mercado digital, mas por ter uma formação bem específica é difícil de ser encontrado, fazendo com que este profissional receba um dos salários mais altos deste mercado.

Ele é responsável por organizar as ações de marketing e de relacionamento nas diferentes mídias digitais, criando a ponte entre a empresa e o mercado consumidor. A formação deste profissional normalmente é multidisciplinar, podendo incluir aspectos tecnológicos e de marketing.

O profissional junior recebe salários em torno de R$ 2.500,00, podendo chegar a mais de R$ 9.000,00 para um profissional sênior em empresas de grande porte;

Conclusão

O mercado de marketing digital está aquecido e em expansão, trazendo salários altos e bastante interessantes para aqueles que queiram iniciar uma nova carreira ou se especializar nesta área.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!