Carreira Profissional Bruno Marinho

Sua Carreira Estagnou?

Sua Carreira Estagnou?

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e também mais exigente em relação aos profissionais. Além disso, a economia está em crise e diversos trabalhadores ficaram desempregados ou até mesmo parados na carreira, sem perspectiva de crescimento.

Muitos fatores podem influenciar na abertura de oportunidades e na geração de novos negócios. No entanto, diversas pessoas ainda não conseguem crescer da maneira correta por não conhecerem estes fatores, causando frustração, problemas pessoais e perda da confiança em si mesmo.

Se sua carreira estagnou, veja estes passos para voltar a crescer. As dicas, a seguir, irão lhe ajudar a finalmente abrir novos caminhos profissionais e a trazer melhores resultados:

escada....

Atualize sua rede de contatos:

Sabemos da importância que uma boa rede de contatos tem na geração de negócios e também na abertura de oportunidades profissionais. A maior parte das empresas prefere abrir suas melhores vagas para recrutamento e remanejamento interno, através de indicações feitas pelos próprios funcionários.

Isto ajuda a encontrar profissionais novos que tenham um perfil mais próximo ao que a empresa busca, reduzindo os custos com publicidade e contratação.

Portanto, volte a entrar em contato com amigos e pessoas que fazem parte do seu círculo de influência, seja da família, de empresas em que você trabalhou, de cursos que fez, entre outros.

Comece também a participar de novos grupos, faça uma nova atividade, comece a se tornar ativo em algum fórum online na sua área, enfim, faça novos contatos. Isto irá aumentar as suas chances de divulgar seu currículo e de encontrar oportunidades;

 

Trabalhe com a lei da reciprocidade:

Um dos maiores erros de quem deseja utilizar a lista de contatos é pensar somente em si mesmo e na divulgação de produtos e serviços. As pessoas não gostam e desconfiam de quem só deseja ganhar ou fazer negócio. Uma boa lista de contatos é cultivada com eventos sociais para criar vínculos mais fortes de confiança e também com a ideia de dar primeiro para depois receber.

Ajude as pessoas da sua lista, gere novos negócios para elas. Em pouco tempo, estas estarão fazendo o mesmo por você como forma de retribuir;

 

Use as redes sociais:

Na era da informação, temos a possibilidade de encontrar milhares de oportunidades com baixo custo e também com facilidade. Entre em contato com empresas de áreas diferentes e ofereça algum serviço. Existem também muitas plataformas para a realização de trabalhos como freelancer.

Muitas vezes uma empresa poderá contratar um serviço temporário e, caso goste, pode ter o interesse em lhe contratar ou em fazer um projeto de longo prazo;

 

Atualize seu currículo:

Esteja sempre em busca de novos cursos para complementar sua formação. Isto irá aumentar seu valor para o mercado, ajudando também na geração de novos contatos. Mantenha-se atualizado também em relação às publicações da sua área, sejam revistas, sites, jornais, entre outros;

 

Conclusão

Crescer profissionalmente pode ser um desafio para muitas pessoas, trazendo transtornos e diversos problemas. Se sua carreira estagnou, basta seguir estas dicas para voltar a crescer.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!