Um dos elementos do marketing de conteúdo disponíveis para ajudar no sucesso do negócio online é o vídeo marketing. Com essa ferramenta é possível aumentar a credibilidade do seu site ou blog e alcançar novos clientes.

Com o vídeo marketing, você pode demonstrar novos produtos e serviços; mostrar depoimentos de cliente que já consumiram seus produtos; apresentar sua marca; contar uma história que provoque emoção no usuário, vender diretamente algo; acionar gatilhos mentais por meio de teasers e criar cursos e treinamentos.

Cada vez mais empreendedores se utilizam dessa ferramenta do marketing de conteúdo para se comunicar com os seus públicos, pois o conhecimento é passado por meio da visualização e audição e não cansam o usuário.

Os números são impressionantes:

  • Vídeos no email marketing aumentam as taxas de cliquem em até 96%;
  • Resultados de buscas de vídeos possuem uma taxa de cliquem 41% maior;
  • Mais de 1 bilhão de usuários gastam mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos no Youtube por mês.


Como fazer vídeos?

Há algumas formas de fazer um vídeo marketing:

  • Capturar a tela do seu computador para criar vídeo aulas;
  • Criar vídeos de montagem com edição e técnicas de aceleração;
  • Desenvolver um vídeo que apareça sua cara, pois isso dará maior credibilidade e trará mais conversão seja em forma de tráfego, contatos ou vendas.

Muitos empreendedores não utilizam essa ferramenta ainda. No entanto, ela é essencial para ter sucesso em um negócio online. Estatísticas comprovam que uma página de vendas com vídeo gera maior conversão e vendas do que apenas escrever textos. Os vídeos geram maior credibilidade no visitante e maior proximidade com o seu possível cliente.


Youtube – maior canal de vídeo

Você pode ganhar dinheiro com seus vídeos marketing dentro do site e blog, mas se quer mesmo que seus vídeos sejam vistos por todo mundo, gerando mais tráfego e lucro para o seu negócio, você precisa publicá-los no Youtube, o maior canal de vídeos do mundo.

Além disso, há outros sites que é possível subir e compartilhar vídeos como Vimeo, Metacafe, Dailymotion, etc. E não deixe de usar essa ferramenta se você não possui uma máquina profissional. Hoje em dia, as máquinas digitais simples e os smartphones possuem ótimas câmeras capazes de gravar bons vídeos.


Cuidados ao criar vídeos marketing

Para desenvolver vídeos marketing atrativos é preciso levar em considerações os dois maiores cuidados: qualidade de áudio e imagem.

Para captar o áudio com menor ruído possível o mais recomendável é usar microfone de lapela. Caso, você ainda não tenha, faça testes com sua máquina para ver como ela capta sua voz e até qual distância você pode ficar da máquina.

Escolha bons locais para gravar os seus vídeos, com uma boa iluminação natural e com pouco ou nenhum ruído externo. Ao filmar com a luz do sol, observe de sempre estar atrás da luz. Se você se posicionar de frente para ele ou de lado, o vídeo ficará escuro ou com sombras.

Grave no formato HD, pois apresenta melhor qualidade e a maioria dos sites como Youtube levam em conta os vídeos feitos nesse formato para posicioná-los melhor. E Lembre-se o vídeo marketing é mais um instrumento de venda do seu negócio online, pense em todas as etapas antes de criar um.

 

Você ainda não está fazendo vídeo? Você pode aprender rapidamente sem ter que investir em equipamento!

O Curso de Vídeo com Powtoon tem o objetivo de ensinar todas as técnicas desta incrível ferramenta online par a criação de vídeos impactantes de forma rápida e fácil.

^F329FA97DFC6E79AEB25C1E1B76861F4266BB570D3F819484D^pimgpsh_fullsize_distr
O Curso tem 5 Módulos, com vários exercícios e material de apoio para o aluno. Além da área de Bônus do Aluno com Palestras de profissionais renomados como o Victor Palandi e a Graciela Barbieiri.

As aulas são ministrados de uma forma bem didática, de fácil entendimento para qualquer aluno, além do suporte técnico disponível.

QUERO-SABER-MAIS

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *