10 Dicas de livros de Mídias Sociais para Pequenas Empresas
Prof. Bruno Marinho
Apesar de ser um campo muito bom para promoção da empresa, para entrar no campo das mídias sociais e fazer sucesso, deve-se preparar bastante e ter total conhecimento sobre essa área. Por isso, hoje vamos dar 10 dicas de livros sobre Mídias Sociais para Empresas que você deve saber, para ter sucesso na web. Acompanhe.
Confira: 10 dicas de livros de Mídias Sociais para Pequenas Empresas:
DICA 1 # Livro Relações Publicas, Mercado e Redes Sociais
Este é um livro escrito pelo autor Rafael Vergili, que demonstra como usar mídias sociais da melhor forma para sua empresa.
DICA 2 # Blog Corporativo
Este é um livro escrito pelo autor Fábio Cipriani, que dar dicas de como ter melhores resultados do que seus concorrentes nas mídias sociais.
DICA 3 # Livro Retorno sobre o Investimento em Mídias Sociais
Este é um livro escrito pelos autores, Jerry Dimos, Steven W. Groves & Guy R. Powell. Neste livro, também é mostrado ao leitor como aumentar a receita, integrando as Mídias Sociais (novas tecnologias) às noções de marketing tradicional, além de proporcionar o maior conhecimento sobre como retornar o dinheiro investido, após a realização de uma campanha web.
DICA 4# Livro O Poder das Redes Sociais
Este é um livro escrito pela autora, Tara Hunt. Nessa obra, a autora de 41 anos, fala sobre a reputação da empresa na web e as relações cultivadas pelas redes sociais. Revelando os fatores que mais influenciam as decisões dos clientes, ela mostra como aumentar o capital social da empresa, com o as redes sociais, a exemplo do Facebook,Twitter.
DICA 5# Livro Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos
Este é um livro escrito pela autora, Susan Gunelius, escritora com mais de 20 anos de experiencia em marketing. Tem bacharelado em Marketing e MBA em Gestão e Estratégia, passou uma década no desenvolvimento e execução de programas de marketing para organizações globais como o HSBC corporativa. O livro, trata-se de uma espécie de manual para divulgação de negócios em mídias sociais, tendo como base alguns modelos reais, assim adaptando alguns procedimentos tradicionais de marketing para o mundo web.
DICA 6 # Livro Estratégia em Mídias Sociais
Este é um livro escrito pelo autor, Fábio Cipriani, escritor dos livros “Blog Corporativo” e “Estratégia em Mídias Sociais”, tem graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade de São Paulo. Tem pós-graduação em Economia e Gestão pela Università Degli Studi di Torino e é Master of Science em redes sem fio pelo Politecnico di Torino. Estratégia em Mídias Sociais é um dos livros mais vendidos nessa área e apresenta boa didática, dando dicas para conseguir aumentar a fidelização e satisfação dos clientes.
DICA 7# Livro Os 8 Ps do Marketing Digital
Este é um livro escrito pelo autor, Conrado Adolpho, cursou química na Unicamp e marketing no IBTA e tem pós-graduação em economia pela FIPE. O seu livro “Os 8 Ps do Marketing Digital” é extremamente útil para os profissionais de marketing digital, pois ensina como ter sucesso nas estratégias de negócios on-line. A metodologia do marketing digital é tratada como um sistema, organizado em vários passos para trazer mais lucratividade.
DICA 8# LIVRO Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO
Este é um livro escrito pelos autores, Diego Monteiro e Ricardo Azarite. Nesse livro, os autores apresentam a metodologia Social Media Cycle (SMC) que ajuda a atrelar a estratégia nas mídias sociais com a mensuração de resultados A obra está dividida em duas partes, sendo a parte 1, focada em gestão e negócios e a parte 2 é focada em conhecimentos práticos do trabalho com as mídias sociais.
DICA 9 # Livro Socialnomics
Este é um livro escrito pelos autores, Erik Qualman. Nessa obra o autor mostra uma visão mais ampla das características das redes sociais, mostrando como elas podem dar boas oportunidades de negócio as empresa em geral. Durante a leitura, o autor dá dicas básicas de como cortar custos com marketing e como melhorar a comunicação com os clientes web.
DICA 10 # Livro ABC das Mídias Sociais
Este é um livro escrito pelo autor, Chris Brogan. Esse livro também se estrutura como um manual de como tirar proveito das mídias sociais para tornar a empresa mais lucrativa, usando as estratégias de marketing digital. O livro mostra exemplos reais, apontando os erros e acertos de cada empresa.
Todos estes livros tem grande aplicação nas estratégias de propagação de marca de qualquer empresa, vale a pena ler!
Gostou das Dicas de Livros?
Então deixe seu comentário abaixo!