Ser bem sucedido e ter uma carreira brilhante é o sonho da maioria das pessoas, que desejam encontrar no trabalho não somente uma fonte de renda, mas também reconhecimento. Mas para alcançar o ponto tão desejado na carreira é preciso planejamento para identificar seus objetivos e formular metas para cumpri-los. Confira 10 dicas para planejar sua carreira em longo prazo e alcance o sucesso.
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Conheça suas qualidades e defeitos
Para uma carreira de sucesso é importante que você conheça suas qualidades e defeitos, pois assim você saberá que aspectos deve melhorar em si mesmo e quais poderá usar a favor do seu planejamento. Suas qualidades e defeitos também o ajudarão a escolher a carreira certa, portanto esteja atento no que você é verdadeiramente bom e invista nisso.
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Identifique seus objetivos
No planejamento da sua carreira em longo prazo você precisará identificar seus objetivos, pois só assim poderá formular metas para alcançá-los. Pense aonde você deseja chegar e desenvolva um caminho para isso.
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Seja realista
Planeje aonde você quer chegar sendo sempre realista. Ao ter um objetivo que será impossível alcançar você ficará desmotivado, portanto ter objetivos tangíveis e realistas são essenciais para um bom planejamento. Mas isso não significa ter objetivos pequenos: você é capaz de tudo, basta ter uma meta realista.
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Analise se você está de acordo com a imagem da empresa
Ao pensar em enviar seu currículo para uma empresa, faça uma pesquisa sobre a marca, identificando seus valores e conhecendo sua imagem corporativa. É importante que você esteja de acordo com os objetivos, valores e imagem da empresa onde está trabalhando ou poderá se sentir no lugar errado em alguns anos.
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Conheça o segmento em que você deseja trabalhar
Faça pesquisas sobre o segmento em que você deseja atuar, analisando como está o mercado e a busca por profissionais. Conheça até onde você pode subir naquela carreira para incluir no seu planejamento.
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Tenha dedicação e foco
Nada é de graça e para um planejamento de carreira em longo prazo é importante ter dedicação e foco, principalmente quando estiver começando. Dedique-se ao seu trabalho e dê o seu melhor. Provavelmente no início da sua carreira você terá que fazer algumas tarefas que não goste, mas utilize-as como aprendizado.
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Esteja sempre se atualizando
Não é porque você conseguiu um cargo na empresa que deve parar de estudar. Esteja sempre se atualizando sobre o mercado. Invista em cursos e palestras, estando sempre por dentro de todas as novidades.
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Desenvolva seu networking
Desenvolva seu networking, ou seja, faça contatos profissionais. Esses contatos poderão ajudá-lo a chegar ao ponto desejado da sua carreira. Tenha um bom relacionamento com todos os profissionais.
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Planeje sua vida pessoal
Não deixe sua vida pessoal de lado. Planeje sua vida pessoal juntamente com sua vida profissional, procurando alcançar seus objetivos em ambos os aspectos.
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Faça uma reflexão
Faça uma reflexão da sua carreira constantemente, analisando se está feliz onde está e se seus objetivos estão sendo cumpridos ou se continuam os mesmos. Se todos os seus objetivos forem alcançados, não pare, tenha novos e esteja sempre em busca de novas metas.
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