Como Criar um Canal no Youtube e Vender Mais

Vídeo Marketing

Como Criar um Canal no Youtube e Vender Mais

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em fevereiro 28, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Dicas infalíveis sobre como criar um canal no Youtube e vender mais! Um Guia Completo para fortalecer seu negócio nesse poderoso canal de comunicação.

Será que é possível ganhar dinheiro com canal no Youtube?

Quando a gente decide investir em um negócio online, pensa em todas as possibilidades de fazer com que esse investimento seja altamente lucrativo, não é mesmo?

Aliás, a abertura de qualquer negócio, exige muito tempo e recursos financeiros, por isso é fundamental que o retorno seja certeiro.

No entanto, infelizmente muitas pessoas padecem no meio do trajeto, pois não sabem ao certo em quais meios de comunicação promover seu empreendimento. O que por sua vez, gera frustração e desistência!

Nesse sentido, aprender como criar um canal no Youtube e vender mais é um passo importante dentro das estratégias de Marketing Digital, afinal, o Youtube conta hoje com estatísticas animadoras. Confira a seguir!

Qual o Potencial do Youtube para Vendas?

De acordo com o ranking Alexa, o YouTube é o segundo site mais acessado do planeta, perdendo apenas para o Google, que inclusive é ‘pai’ do Youtube (fato esse, que se deu, após a gigante ter comprado a plataforma de vídeos em 2006).

Ou seja, se você inserir seu negócio no Google por meio da produção de conteúdo em sites e blogs, e alinhar essa estratégia, criando um canal no Youtube, suas chances de potencializar seu faturamento serão muito maiores!

Dados relevantes sobre o Youtube

O YouTube está disponível para mais de 90 países e pode ser configurado em até 80 idiomas. Sendo que, quase 2 bilhões usuários acessam a plataforma mensalmente. Portanto, aproximadamente 1/3 de todos os internautas do mundo acessam o Youtube ao menos uma vez por mês.

Além disso, vale dizer que cerca de 62% das pessoas que utilizam o Youtube são homens entre 25 a 44 anos (essa constatação pode te ajudar a traçar uma estratégia adequada à sua Persona).

A grande vantagem de criar um canal no Youtube para vender mais, é que ele oferece a opção de monetização, onde o criador de conteúdo pode gerar renda para seu canal, desde que se enquadre nas diretrizes da plataforma.

Como Criar um Canal no YouTube: GUIA COMPLETO

Agora que você já sabe que essa plataforma realmente possui um incrível potencial de vendas, confira o passo a passo para criar um canal no Youtube:

1º Passo: Acessando a plataforma e fazendo login

  • Em seu navegador acesse o site do Youtube ;
  • No canto superior direito da tela, clique em “Fazer Login”;
  • Preencha os dados de sua conta do Gmail (caso não tenha uma, clique em “Criar Conta”;
  • Clique em “Próxima”.

2º Passo: Criando seu Canal

  • Clique na foto que aparece, e, clique em “Meu Canal”;
  • Defina o nome do canal, preenchendo as lacunas disponíveis;
  • Clique em “Criar Canal”.

3º Passo: Personalizando seu Canal

  • Na tela que se abre, clique em “Personalizar o canal”;
  • Edite as imagens de capa e perfil;
  • Adicione canais em destaque;
  • Adicione o link do seu site/blog;
  • Ajuste o idioma etc.
  • Por fim, clique em “Meu canal”.

4º Passo: Comece a publicar seus vídeos

  • Clique no ícone vermelho da câmera de vídeo, que fica no lado superior da tela;
  • Envie o vídeo escolhido e espere o processamento terminar;
  • Existe a possibilidade de fazer uma “transmissão ao vivo”, se for o caso, basta clicar no ícone correspondente;
  • Configure o modo de apresentação do seu vídeo (público, privado ou programado). Recomenda-se deixar no modo público, para que seja disponibilizado para todos os usuários da rede.

5º Passo: Configure as definições do canal

  • Clique em “Configurações Avançadas” e personalize como desejar (comentários, categorias, licença etc.);
  • Em seguida, clique em “Publicar”;
  • Clique no link para visualizar o vídeo em seu Canal.

Pronto! Seu canal no Youtube foi criado com sucesso!

Leia  também: “Finalmente: Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade”

marketing com bruno marinho

Como Criar um Canal no Youtube e Vender Mais

Certamente você está aqui por deseja descobrir como vender mais através do seu canal no Youtube. Por isso, sem mais delongas vamos às dicas:

  • Invista na Identidade Visual da sua marca – Para isso, vale muito a pena conhecer e usufruir das artes disponíveis no Canva. Esse site disponibiliza diversos recursos para criar, editar e publicar uma arte para Youtube e outros sites.
  • Em seguida, crie Títulos Memoráveis – Os títulos dos seus vídeos serão os responsáveis por atrair os usuários. Por isso, antes de publicar, pesquise quais são as palavras-chave relacionadas ao tema do vídeo, mais populares entre as buscas.
  • Crie uma boa imagem para a capa do seu vídeo – A capa do vídeo chama a atenção do público durante a rolagem da página. Com uma capa chamativa, você aumenta as chances de visualizações.
  • Garanta que seus vídeos serão integrados às redes sociais do seu negócio – Compartilhe os vídeos do canal no Youtube com o Facebook, Blog, E todas as outras redes que você utiliza para divulgação do seu conteúdo digital.
  • Mensure os Resultados das publicações – Ao observar quantas visualizações seus vídeos estão recebendo, você é capaz de saber quais temas agradam mais os usuários do canal.
  • Se atente as políticas do Youtube e evite punições – A plataforma disponibiliza uma política de segurança, que diz o que é permitido e o que não é, dentro da rede. Fique de olho nisso para não perder seu canal.

Você também irá gostar de ler: “Poder de Persuasão: A arte de convencer qualquer pessoa.”.

03 Dicas Ganhar Inscritos no Canal do YouTube 

Por último, ainda separei 3 dicas para Ganhar Inscritos no Canal do Youtube. Anote aí:

#01 – Tenha Foco na Criação do Conteúdo

Lembre-se de manter o foco na criação do seu conteúdo.

Mas, o que isso quer dizer?

Manter o foco ao produzir seu canal no Youtube, significa que é preciso ter coerência nas publicações.

Por exemplo: Se você trabalha com o nicho de emagrecimento, entretanto, também é afiliado de produtos sobre marketing digital, precisa criar um conteúdo relacionado a apenas um dos temas.

Você até pode ter dois canais diferentes, contudo, se depois de criar 5 vídeos iniciais com dicas para emagrecer, você decide publicar no mesmo canal, 5 vídeos com dicas sobre marketing digital, provavelmente seus inscritos ficarão desapontados e você poderá perder engajamento.

Compreende como isso funciona e pode prejudicar seus rendimentos no Youtube?

É importante manter o foco em seu projeto, pois além de garantir um bom engajamento na rede, você aumenta sua autoridade no assunto e passa a gerar mais confiança em seus seguidores.

#02 – Mantenha a Consistência

Da mesma forma que é importante manter o foco em apenas um segmento, é imprescindível ser constante quanto às publicações.

Seus inscritos esperam de você um conteúdo relevante e periódico, afinal, lhe deram esse voto de confiança, assim que clicaram no botão vermelho “se inscreva”.

Portanto, não os decepcione e publique vídeos semanais. Pelo menos, uma vez por semana, sendo que o ideal é publicar ao menos 2 vídeos por semana, por exemplo, toda terça e quinta-feira, para fortalecer a autoridade do seu canal dentro da plataforma.

#03 – Crie Chamadas para Ação

Feito isso, insira chamadas para ação em todos os vídeos!

As famosas “CTAs” são responsáveis por fazer com que o usuário tome uma decisão sobre seu conteúdo.

Exemplos de chamadas para ação que podem ser utilizadas em seus vídeos:

  • “Se inscreva no canal”;
  • “Curta e compartilhe esse vídeo com os amigos”;
  • “Confira os vídeos dessa playlist”;
  • “Acesse o link da descrição”;
  • “Acesse nosso site”.

Para mais dicas como essas, acesse “Como Ter um Canal de Sucesso no YouTube”!

Esse conteúdo foi relevante para você? Então compartilhe com os amigos do Facebook e continue acompanhando nossas publicações aqui no blog! 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.