Como fazer Marketing Digital no Facebook

Marketing Digital

Como fazer Marketing Digital no Facebook

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em fevereiro 18, 2016
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

As mídias sociais são uma poderosa ferramenta para quem deseja se conectar, compartilhar e potencializar os relacionamentos pessoais e mesmo profissionais.

 

Por que fazer o marketing digital no Facebook?

O Facebook se tornou uma das maiores redes sociais do mundo, pois criou uma maneira para qualquer pessoa se manifestar no meio online, como também criar conexões com outras pessoas através da opção de “curtir” e “compartilhar”. Desta forma, estamos não só demonstrando nossa opinião por algo, como também deixando claro o que desejamos ou não.

Esta rede social conseguiu trazer, para os profissionais de marketing digital, a possibilidade de se detectar preferências, necessidades e desejos, de maneira direta e indireta, de pessoas e organizações, facilitando muito o desenvolvimento de projetos para captação de clientes e criação de relacionamentos com o mercado consumidor.

Os clientes, por sua vez, também gostam muito da participação nas redes sociais como o Facebook, pois terão a possibilidade de expressar livremente seus desejos, suas opiniões e até mesmo serem rapidamente atendidos pelas empresas para a resolução de problemas e dúvidas.

Veja, a seguir, algumas maneiras de como fazer marketing digital no Facebook:

 

  1. Crie uma fan page de maneira profissional:

A criação de páginas ou “fan pages” foi uma das grandes novidades da rede social Facebook, dando a possibilidade de organizações e pessoas estruturarem suas ações de marketing nesta rede social.

A estrutura da fan page possui ferramentas para personalizar o visual de suas páginas e postagens, além de ter número ilimitado de fãs conectados, ampliando as possibilidades de divulgação e engajamento.

Outra vantagem deste recurso é a possibilidade de acesso por pessoas conectadas através do Facebook e também pessoas que não estão nesta rede, funcionando como um página ou website convencional;

 

  1. Crie um grupo para criar relacionamento:

O Facebook oferece a possibilidade de desenvolver grupos com interesses comuns, permitindo a opção de “adicionar amigos”. Esta é uma das vantagens dos grupos em relação às fan pages que só permitem que a página seja “curtida”.

Os grupos têm a possibilidade de serem fechados, ou seja, permitem que o conteúdo seja definido como exclusivo para todos os participantes, diferentemente das fan pages que deixam seu conteúdo acessível a qualquer visitante.

Os grupos também contêm as funcionalidades de criação de eventos, avaliação, envio e compartilhamento, assim como nas fan pages;

 

  1. Crie estratégias para conteúdo e promoção:

O Facebook permite a utilização de banners, anúncios, criação de eventos e divulgação de conteúdo promocional, auxiliando na divulgação de itens para aumento de vendas, captação de novos clientes, fidelização da marca e criação de relacionamento.

Outra grande vantagem para as empresas é poder realizar a consulta ou pesquisa junto aos clientes para lançamentos de produtos e outros projetos, analisando possíveis alterações e, evitando, assim, custos desnecessários no futuro;

 

Conclusão

Aprender a fazer o marketing digital no Facebook pode ser uma ótima maneira de aumentar os resultados de captação de clientes e relacionamento com o mercado consumidor.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!