Marketing com Bruno Marinho

Como Fazer Marketing Digital para E-commerce?

O e-commerce é uma ferramenta muito utilizada com a popularidade da Internet, permitindo que o cliente compre sem sair de casa. Apesar disso, para criar um ambiente atrativo e que tenha taxa de conversão em vendas é preciso saber como fazer marketing digital para e-commerce.

 

Como fazer marketing digital para e-commerce

Como Fazer Marketing Digital para E-Commerce?
Como Fazer Marketing Digital para E-Commerce?

O marketing digital para e-commerce é necessário para alavancar as vendas e posicionar a marca em uma posição de confiança e boa reputação. Confira como fazer marketing digital para e-commerce.

  1. Comece planejando

O planejamento do marketing digital é indispensável, inclusive em se tratando para e-commerce. Assim, como fazer marketing digital para e-commerce envolve um planejamento das ações que serão tomadas, como em quais frentes agir e em quanto tempo implementar cada ação.

Ter um planejamento permitirá um antecipamento das ações e, dessa forma, um controle maior sobre o investimento e os resultados.

  1. Escolha a plataforma correta de e-commerce

Existem muitas opções de plataforma para o e-commerce, desde as gratuitas e open source até as pagas, que podem ou não ser alugadas. É importante escolher uma plataforma que se adapte às suas necessidades e que não comprometa a segurança, conversão ou credibilidade da empresa. Isso faz parte do planejamento e influenciará diretamente no marketing digital, porque permitirá uma maior ou menor personalização.

Dessa forma, é preciso avaliar os custos, vantagens e desvantagens de cada plataforma, porque as gratuitas podem não ser, necessariamente, a melhor opção.

  1. Marketing de conteúdo é importante

Produzir conteúdo exclusivo que tenha a ver com o tema do seu e-commerce ou mesmo fazer uma curadoria de conteúdo relevante é um jeito de conseguir mais interesse e engajamento do público.

  1. Esteja nas redes sociais

É importante, também, estar nas redes sociais que tenham a ver com o seu e-commerce para criar um relacionamento direto com os clientes. Não comece, entretanto, por todas as redes sociais: o melhor a se fazer é escolher uma ou duas redes sociais para começar.

  1. Anuncie

Qualquer pessoa pode comprar links patrocinados do Google e com isso para dar mais visibilidade ao e-commerce é importante anunciar e fazer com que o e-commerce seja encontrado. Dessa forma, aumentam as chances de converter os acessos em ações, aumentando as vendas.

  1. Aposte em email marketing

O email marketing continua sendo muito utilizado no marketing digital e é especialmente útil para o e-commerce. Assim, é possível anunciar diretamente para o cliente uma oferta ou novidade, conseguindo novas vendas.

  1. Analise e acompanhe

Embora toda estratégia de marketing digital seja importante, só é possível saber o quão eficaz ela é se ela puder ser monitorada. Dessa forma, é importante estar sempre de olho nos números para saber a taxa de conversão em ação da campanha, visando a obter melhores resultados em futuras campanhas.

Como fazer marketing digital para e-commerce possui algumas particularidades que devem ser atendidas e respeitadas. Investindo no marketing do e-commerce, entretanto, é possível conseguir novos clientes e aumentar o volume de vendas, tendo resultados positivos que compensam o investimento.

 

Curso De Criação de Loja Virtual

 

O Curso Online E-Commerce Rápido tem como objetivo qualificar profissionais para o planejamento, desenvolvimento, criação e realização de serviços relacionados ao e-commerce.

Os módulos trabalhados abordam desde introduções sobre e-commerce, tipos de comércio virtual e plataformas disponíveis até as melhores e mais completas estratégias para a utilização de sistemas para comércio virtual, objetivando grandes resultados para pequenas, médias e grandes empresas.

Aprenda a Criar uma Loja Virtual Altamente Lucrativa!

Com as aulas ministradas no curso, os alunos serão capazes de compreender as diretrizes do comércio eletrônico; suas diferentes modalidades e aplicações; os diferenciais competitivos das empresas que oferecem este tipo de serviço e as principais estratégias para a criação e desenvolvimento de uma loja virtual de sucesso.

Sair da versão mobile