Como Melhorar sua Produtividade?

Marketing Digital

Como Melhorar sua Produtividade?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 7, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Produtividade no trabalho é algo que muitos funcionários buscam em seu dia a dia, ainda mais com a rotina corrida. A maioria começa o dia de trabalho pensando em cumprir dezenas de tarefas e quando olham o relógio já está na hora de ir para casa e metade do planejamento foi por água abaixo. Mas por que isso acontece? Na maioria das vezes a falta de foco e planejamento correto são os vilões e acabam dando espaço para preguiça, reduzindo o ritmo de trabalho. Confira dicas de como melhorar sua produtividade e faça seu dia render.

 

Avalie sua produtividade

Todas as pessoas possuem horários em que são mais eficientes, portanto, pare e avalie qual é o momento em que você está mais disposto. Sabendo seus limites de produtividade será mais fácil montar um planejamento que será realista e, portanto, cumprido. Aproveite a hora em que você está mais produtivo para finalizar uma tarefa complicada e que exija mais atenção.

 

Não deixe para depois

Não deixe para depois tarefas chatas dizendo a si mesmo que fará depois do almoço ou após finalizar aquele trabalho que está animado para fazer. Termine as tarefas chatas primeiro e depois foque-se nas que você terá prazer em realizar. Ao empurrar as tarefas que não deseja fazer para depois, dificilmente você irá cumpri-las.

 

Planeje-se

Planejamentos são importantes para uma boa produtividade e por isso você deve incluir esse hábito em sua rotina. Assim que terminar suas tarefas diárias, tire alguns minutos e faça o planejamento do dia seguinte. Não deixe para se planejar alguns minutos antes do seu dia começar: faça isso com antecedência para que seu corpo possa se preparar para a rotina do dia.

 

Organização é vital

Ninguém consegue se concentrar e trabalhar produtivamente em um ambiente desorganizado, por isso invista na arrumação do seu espaço de trabalho. Organize seus documentos, papéis e deixe sua mesa sempre em ordem.

 

Descubra o método de produção que funciona para você

É importante ter um método para melhorar a sua produtividade e para isso você terá que descobrir qual funciona melhor para você.

Você pode dividir seu dia em horários, cumprindo tarefas em períodos específicos sempre respeitando um determinando momento para descansar. Algumas pessoas preferem trabalhar uma hora sem parar e descansar enquanto outras preferem trabalhar por 20 minutos e pausar, para então retomar sua atividade.

 

Cuidado com o celular e as redes sociais

Estar conectado 24 horas por dia tornou-se um hábito que pode acabar arruinando sua produtividade. Por isso, tenha foco e deixe o celular de lado pelo período em que se propôs a trabalhar. Você pode utilizar bloqueadores de sites como o Facebook e Twitter que podem ser desabilitados assim que você terminar suas tarefas, impedindo que você os acesse enquanto deve trabalhar.

 

Relaxe

Para melhorar sua produtividade é importante que você tire momentos para relaxar. Não se foque o dia inteiro nas tarefas deixando o descanso de lado. Cumpra suas tarefas em momentos planejados e tire 5 minutos entre cada turno para levantar, tomar um café, conferir suas redes sociais e até mesmo jogar. Seu cérebro precisa de descanso e se você se obrigar a trabalhar sem pausas, sua produtividade será ruim.

Conhecendo dicas de como melhorar sua produtividade, você conseguirá realizar suas tarefas diárias, cumprindo seu planejamento e ganhando satisfação.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Como Melhorar sua Produtividade?”

Ganhar Dinheiro Online: O que ninguém nunca te contou - Marketing com Bruno Marinho

[…] Trabalhando em casa você tem mil motivos para se distrair! Inclusive, uma dica de ouro para minimizar esse problema é ler atentamente nosso artigo sobre como melhorar sua produtividade. […]