Como Mudar a Fonte do WhatsApp

Marketing Digital

Como Mudar a Fonte do WhatsApp

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em dezembro 11, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Hoje você aprenderá como mudar a fonte do WhatsApp para mandar mensagens personalizadas para seus amigos e clientes, garantindo que seu negócio fique ainda mais personalizado.

O aplicativo WhatsApp possui dezenas de recursos que são essenciais para quem gosta de utilizá-lo como principal meio de comunicação.

No entanto, existem muitas opções, ainda, desconhecidas no App, que por sua vez, podem melhorar cada vez mais a experiência do usuário comum.

Hoje quero te ensinar como mudar a fonte do WhatsApp de diferentes maneiras. Além disso, vou ensinar alguns truques bem legais, para quem faz uso a versão WEB do aplicativo. Confira!

Salve para ler depois: “Como usar o bate-papo do Snapchat?

Como Mudar a Fonte do WhatsApp

Em primeiro lugar, você precisa saber que existem diversos tipos de fontes que podem ser utilizadas no seu WhatsApp, sendo que, todas elas irão deixar suas mensagens personalizadas e exclusivas.

E talvez, você esteja se perguntando: “Por que alterar a fonte das conversas do WhatsApp? E eu lhe digo que: sempre que você demonstra preocupação em tornar algo simples, em algo único e exclusivo, as pessoas, sobretudo, seus clientes, irão se interessar pelo seu projeto, visto que, você é alguém que reflete dedicação e empenho nas ações que realiza.

Portanto, ainda que uma simples alteração na fonte do WhatsApp possa parecer “irrelevante”, saiba que ela poderá fazer toda a diferença em um projeto comercial. Pense nisso! Pense fora da caixa sempre!

Agora, confira o passo a passo de como mudar a fonte do WhatsApp:

Negrito

Talvez essa seja a formatação mais utilizada quando alguém deseja destacar uma informação em um texto. Visto que, o negrito dá uma ênfase no texto, deixando-o mais “escuro e denso”.

Para alterar um texto e colocá-lo em negrito no WhatsApp, você precisará inserir um asterisco (*) no início e no fim da palavra ou frase em questão.

Por exemplo: O Evento será às *19h no sábado*.

A frase aparecerá da seguinte forma no WhatsApp de quem receber: O Evento será às 19h no sábado.

Itálico

Mas, se você deseja escrever um texto em itálico no seu WhatsApp, o processo é o mesmo, porém com outro símbolo. No lugar do asterisco, você colocará o underline (_).

Neste, caso a frase será escrita da seguinte forma: O Evento será às _19h no sábado_.

E ficará assim no WhatsApp de quem receber: O Evento será às 19h no sábado.

Riscado

Ainda que seja menos comum, algumas pessoas gostam de riscar as palavras e frases de um determinado texto. Essa alternativa é excelente para dizer quem um produto ou serviço que custava “x” passou a custar “y”.

Para riscar uma palavra ou frase no WhatsApp, você deverá usar o til (~) no começo e no final da palavra ou frase.

Exemplo: O Evento será às ~19h no sábado~.

Ela ficará assim no WhatsApp de quem receber: O Evento será às 19h no sábado.

FixedSys

A FixedSys é uma fonte diferenciada, onde as letras ficam mais espaçadas entre si.

Para conseguir escrever uma palavra ou frase com a fonte FixedSys, você deverá inserir três acentos graves (`) entre a palavra ou frase desejada.

Exemplo: O Evento será às “`19h no sábado“`.

No WhatsApp de quem receber, a frase ficará assim: O Evento será às   19h   no   sábado.

Para que não haja dúvidas sobre alguns procedimentos, vou deixar aqui meu vídeo onde explico Como Colocar Texto em Itálico, Negrito e Sublinhado no WhatsApp. Assista:

Como Mudar a Fonte do WhatsApp com Aplicativo ou Site

Você pode querer ir mais além na troca de fontes do WhatsApp. E para isso, pode usar o Site Ponto de Fusão, que reúne mais de 23 tipos de formatação diferentes. É só escolher as fontes que você mais gostou, escrever a frase ou a palavra que deseja modificar no próprio site, e por fim, copiar e colar no seu chat do WhatsApp.

Além disso, o App Stylish Text é um aplicativo disponível para Android que também possui um grande acervo de fontes estilizadas. Para usá-lo é só fazer o download e copiar e colar os textos modificados pelo app.

Como Mudar o Tamanho da Fonte do Whatsapp Web

Depois de descobrir todas as maneiras de mudar a fonte do WhatApp pelo celular, quero te ensinar como mudar o tamanho da fonte no desktop.

E saiba que é possível fazer essa mudança, tanto no Sistema Operacional Windows quando no Mac OS, ok? Então vamos lá!

  • Na parte superior do seu WhatsApp Web clique em “Visualizar”;
  • Em seguida, clique em “Aumentar zoom”;
  • Entretanto, se você quiser reduzir o tamanho da fonte, basta clicar em “Diminuir zoom”;
  • Se depois de realizar mudanças, quiser voltar ao tamanho padrão da fonte, clique em “Visualizar” e depois em “Tamanho Atual”.

Truques para Usar no WhatsApp Web

  • Como Receber Notificações na Área de Trabalho – Clique em “Configurações” e ative os alertas personalizados. Defina se as notificações serão com ou sem som, bem como, se terão ou não, a prévia da mensagem.
  • Criando Novas Conversas ou Novos Grupos – Para criar novas conversas ou grupos no WhatsApp Web, você pode apertar as teclas Ctrl+N de uma só vez (Windows) ou Ctrl+Shift+N (Mac OS).
  • Como apagar e arquivar conversas no WhatsApp Web – Existe um atalho que facilita essa ação no desktop. No Windows, você tem que clicar, simultaneamente, as teclas Ctrl+Backspace. Já no Mac OS, o comando é Ctrl+E.
  • Navegar entre as conversas – Para conseguir ir de uma conversa para a outra com facilidade, você só precisa usar os seguintes comandos: Ctrl+Shift+] (Windows e Mac OS).

Bom, com certeza esse conteúdo está repleto de informação relevante sobre o tema, não é mesmo? Então, já aproveita para compartilhá-lo em suas redes sociais.

Além disso, quero te convidar para fazer parte da minha comunidade exclusiva no E-mail. Para isso, você só precisa deixar seu nome e e-mail aqui embaixo. Feito isso, é só aguardar minhas notificações em sua caixa de mensagem.

Por lá, dou dicas de como trabalhar como Afiliado por meio das redes sociais, Google Ads, Youtube, WhatsApp e muito Mais! Aproveite essa Oportunidade e continue acompanhando nossas próximas publicações aqui no blog.

Grande abraço!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.