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Como Vender Sem Criar Conteúdo?

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Para vender sem criar conteúdo, a alternativa que surge é utilizar tráfego pago. Isso acontece porque existem duas formas de realizar vendas no marketing de afiliados.

A primeira é com tráfego orgânico, por meio da produção de conteúdos. A segunda é com tráfego pago, ao fazer anúncios ou pagar influenciadores digitais em parcerias para divulgação do seu produto.

Então, se você se interessou pela segunda alternativa, leia este post para saber o que fazer para vender como afiliado!

Você também vai gostar de saber: “Copy de Anúncios: O que é e Como Fazer?

Dicas de Como Vender Sem Criar Conteúdo

Influenciadores Digitais

Em primeiro lugar, essa é uma das formas de trabalhar como afiliado e vender sem criar conteúdo.

Para isso, escolha um produto e faça uma parceria com um influenciador. Combine com ele um certo número de dias para divulgar o produto nos Stories, por exemplo, e veja quanto ele cobra.

Você pode procurar diversos influenciadores para saber qual valor é mais viável. Além disso, oriente-o com algumas diretrizes sobre a divulgação ou tenha pronto um modelo de copy para ele que ele possa se basear na postagem.

Então, peça para o influencer fazer uma CTA informando o seu contato para as pessoas que desejarem comprar o produto.

Ao fazer parceria com um influencer, procure alguém que seja do nicho do produto. Além disso, verifique se o público se encaixa no perfil da persona do produto.

Outro ponto importante é solicitar as métricas dos Stories mais recentes antes de fechar a parceria. O objetivo disso é verificar se o engajamento é alto. Se houver pouco engajamento, não vale a pena fazer a parceria.

Se a parceria der certo e se você realizar vendas, você pode fazer a parceria de novo futuramente.

Dicas úteis para lembrar antes de começar sua parceria e vender sem criar conteúdo:

Google Ads

Em segundo lugar, o Google Ads permite que você melhore a visibilidade de seus produtos para um público específico ou mais abrangente.

Então, você precisa investir um orçamento para criar campanhas. E, por meio de pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu produto, as pessoas vão encontrar seu anúncio e poderão fazer a compra.

O Google faz você aparecer no topo dos resultados de pesquisa quando os usuários procuram por palavras-chave.

Portanto, essa plataforma é altamente recomendada para quem quer vender sem criar conteúdo, pois representa uma maneira rápida e eficaz de gerar tráfego e vendas.

No Google Ads, empresas e profissionais podem investir um orçamento personalizado em campanhas de texto, exibição de vídeo, entre outras possibilidades.

Defina um limite de orçamento diário, bem como o lance, e você pode pausar ou alterar seus gastos a qualquer momento.

Cada vez que um usuário do Google clica no anúncio, o Google calcula o valor que você vai pagar por clique. Essa estimativa pode ser feita previamente no Planejador de Palavras-Chave.

O Google mostra os anúncios de acordo com a relevância. Ou seja, quanto melhor o Índice de Qualidade, maior a chance de ele aparecer com destaque na pesquisa.

O anúncio é um texto curto que você cria com essa estrutura:

Além disso, vale a pena incluir extensões, como de frase, de promoção e de sitelinks. É possível também fazer segmentação por área geográfica e de público.

Facebook Ads

Em terceiro lugar, vamos ver outra maneira de vender sem criar conteúdo. No Facebook Ads você fará anúncios que aparecerão no feed dos usuários do Facebook como “patrocinado”.

Nessa plataforma você consegue segmentar públicos-alvo de acordo com o seu objetivo ao anunciar.

No Facebook, o público é mais “frio” e é menos provável que você venda de modo imediato. Principalmente se você oferecer produtos caros. Porém, com um público segmentado aumentam-se as chances de realizar vendas.

Em especial, no caso de um público que já teve contato com o produto em algum momento ou que já interagiu com sua marca.

Usando públicos segmentados você poderá alcançar aqueles que já manifestaram certo interesse pelo produto.

E, portanto, são mais propensos a confiar e comprar do que aqueles que nunca a viram ou encontraram em contato com o produto antes.

É interessante também que você crie o seu próprio funil, o que é ideal para o público que ainda não tem muita consciência do produto. Dessa forma, você pode “esquentar” esse público, quando entrar no seu funil de vendas.

Construir uma lista no Facebook Ads, portanto, é interessante porque essa rede social não funciona como a rede de pesquisa do Google Ads.

Nesse último caso, o usuário demonstra o interesse de compra ao pesquisar por um produto.

Isso significa que se você construir um funil, esse caminho leva o usuário a ser um potencial cliente do produto que você oferece.

Muitas vezes, existe a necessidade de um verdadeiro caminho de conscientização e aquisição de confiança para se chegar à compra. Sem isso, tentar vender de modo imediato é algo que não vai surtir efeito.

Nesse sentido, o Facebook pode ser uma excelente máquina de geração de leads e para levar usuários para a conversão.

Conclusão: Vender Sem Criar Conteúdo

Vimos neste post como é possível vender sem criar conteúdo. Algumas opções são: fazer parcerias com influenciadores digitais e fazer anúncios no Google Ads e no Facebook Ads.

Todas essas alternativas permitem a realização de vendas. Inclusive, com retornos que podem ser mais rápidos que os obtidos com tráfego orgânico.

Por outro lado, enquanto no tráfego orgânico você precisa investir tempo, no tráfego pago você precisa investir dinheiro para fazer anúncios ou para fechar uma parceria.

Por fim, esses métodos de vendas são validados por milhares de afiliados e geram excelentes resultados.

Espero que este post tenha te ajudado! Quer mais dicas como essa? Se Inscreva em Meu Canal no Youtube!

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