Ícone do site Marketing com Bruno Marinho

Freelancer Produtivo, 3 Técnicas infalíveis

Ter um escritório em sua própria casa pode trazer muitos benefícios como a melhoria da qualidade de vida, a possibilidade de ter uma agenda mais flexível, mas também traz diversos desafios.

Trabalhar em casa como freelancer requer disciplina, automotivação e muita organização. E é justamente na dificuldade em se desenvolver estas habilidades que muitas pessoas perdem o foco, não conseguem se concentrar de maneira correta e acabam não conseguindo os resultados esperados.

Você aprenderá, neste artigo, a ser um freelancer produtivo e irá saber quais as 3 técnicas infalíveis para se organizar e ter melhores resultados.

Com ser um freelancer produtivo?

Ser freelancer e trabalhar em casa é fascinante, mas também é desafiador. Muitas são as distrações e as opções que causam a falta de foco e concentração nas tarefas diárias.

Para se tornar mais produtivo é preciso buscar o desenvolvimento pessoal de algumas habilidades, mas também evitar algumas situações do dia a dia que possam causar perda de produtividade.

Veja, a seguir, as 3 técnicas infalíveis para ser um freelancer produtivo:

 

Organizar seu dia seguinte ajuda em muitos aspectos. Primeiramente porque você já acordará sabendo o que precisa fazer. Segundo porque você terá mais tempo para verificar e separar todos os recursos que precisa para o dia seguinte. Isto irá lhe deixar menos ansioso e lhe ajudará inclusive a dormir melhor.

Torne a organização da sua lista no dia anterior um hábito e você verá um aumento incrível de produtividade. Inclua o horário para acordar, sua lista de tarefas e tudo o que precisa para ter um dia organizado;

 

Existem muitas maneiras de tornarmos nosso trabalho mais produtivo. A primeira estratégia é definir os horários corretos para cada atividade. No período da manhã normalmente estamos mais atentos, portanto, deixe as tarefas mais chatas e complicadas para o início do dia. Assim, você também terá uma boa sensação de ter feito a maior parte do trabalho.

Outra estratégia interessante é definir um período de tempo, por exemplo, de 1 a 2 horas, em que você ficará totalmente focado e, assim que este período terminar, você fará uma parada rápida de até 20 minutos para fazer algo que gosta.

Desligue todos os alarmes sonoros de celulares e computadores, deixe o telefone no modo silencioso e só veja seus recados nos intervalos. Você evitará qualquer tipo de distração neste período;

 

Este item pode parecer menos importante, mas trabalhar em casa pode ser um transtorno se o ambiente estiver desorganizado, principalmente se você não tiver um escritório montado, usando muitas vezes apenas uma mesa na sala de jantar para começar.

Nos finais de semana, procure fazer uma limpeza e uma organização geral na casa. Mantenha seus papéis, contatos e quaisquer materiais de escritório no lugar e em dia. Faça isto de 1 a 2 vezes na semana, conforme a necessidade;

 

Conclusão

Trabalhar como freelancer pode trazer mais qualidade de vida e também excelentes resultados de negócios. Siga estas 3 dicas infalíveis e seja um freelancer mais produtivo.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

 

Sair da versão mobile