Por que usar o Gerenciador de Links Hotmart

Marketing de Afiliados

Por que usar o Gerenciador de Links Hotmart

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em outubro 15, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Você acaba de se tornar um afiliado, mas quer entender por que usar o Gerenciador de Links Hotmart é tão importante? Então continue lendo esse artigo, porque vou te explicar tudo de um jeito bem prático e fácil de compreender!

Quantas vendas você já perdeu, por não saber ao certo qual link utilizar na hora de promover um produto como afiliado?

Talvez sua resposta seja “nenhuma”. Mas, quem te garante isso?

Infelizmente, todos os dias alguém entra no mercado de afiliados “desprevenido”, o que por sua vez, resulta em perda de dinheiro, frustração e desistência.

Mas, existem alguns macetes que nos ajudam a assimilar melhor esse novo mercado, fazendo com que a gente evite passar por esse tipo de problema.

E, uma forma de acertar a mão na hora de promover produtos físicos ou digitais é usar o Gerenciador de Links Hotmart. Bem como, o gerenciador de links de outras plataformas, como Braip e Monetizze, por exemplo.

Você também vai gostar de saber: “Como Elaborar um Plano de Ação?”

O que são os Hotlinks da Hotmart?

Os Hotlinks da Hotmart são links gerados automaticamente pela plataforma. Nesse sentido, eles permitem que os afiliados e os produtores divulguem seus produtos de maneira mais assertiva. Isto é, a comissão passa a ter uma atribuição mais correta do valor, sem que haja erros quando a página divulgada possui variação de preço.

Por exemplo, se um mesmo produto possui 3 preços diferentes, você terá um link específico para divulgar cada um dos valores estabelecidos pelo produtor. Isso é perfeito para quando você deseja fazer o remarketing com um preço promocional.

Tipos de Hotlinks

Existem Hotlinks diferentes, sendo que todos eles irão guiar o cliente até a página final de compra.

O que Hotlink de Pagamento Direto

Com o Hotlink de Pagamento Direto, o produtor pode optar por usar esse link no ato da compra. Dessa forma, não é preciso levar o cliente para uma página de vendas ou outro tipo de página gerada automática. O cliente cairá direto na forma de pagamento (cartão, boleto etc).

Hotlinks de Páginas de Vendas

Já o Hotlink da Página de Vendas fica disponível tanto para o produtor quanto para o afiliado.

Com ele o cliente visita uma página pronta, criada automaticamente pela Hotmart, que pode ou não, ter sido customizada pelo produtor.

Esse link pode ser divulgado de maneira direta, sem que seja necessário ter um site ou blog para promovê-lo na internet. Afinal, nessa página pode existir um vídeo, imagens, textos promocionais etc.

Por que usar o Gerenciador de Links Hotmart

Por que usar o Gerenciador de Links Hotmart?

Mas, talvez você ainda não saiba ao certo qual a vantagem de usar o Gerenciador de Links Hotmart, né?

Pois bem, o Hotlink é seu código identificador. Ou seja, através dele é possível determinar que a venda partiu da sua divulgação.

Portanto, se você divulgar direto para a página do produto, por exemplo, ainda que saia uma venda, não será possível determinar que ela partiu do seu anúncio ou da sua campanha de divulgação. Portanto, nesse caso, você não receberá a comissão.

Além disso, ao usar o Hotlink de afiliado, você consegue identificar em qual anúncio ou em qual campanha, sua venda foi efetuada. Isso é muito essencial, pois através desse controle é possível melhorar sua gestão financeira, partindo para anúncios e campanhas mais assertivas e que realmente dão resultados.

Como localizar o Hotlink na sua conta?

Agora acompanhe o seguinte passo a passo para localizar seus hotlinks:

  • Acesse sua conta na Hotmart pelo link: https://www.hotmart.com/login;
  • Na lateral esquerda da tela, acesse “Produtos”;
  • Vá até “Sou Afiliado”;
  • Clique sobre um produto que você promove;
  • Em seguida, clique em “Ver Links de Divulgação”;
  • Nesse tela você terá acesso a todos os links disponíveis;
  • São eles os links que te darão comissão em caso de venda;
  • Copie e cole no local determinado por você para criar anúncios, por exemplo.

Lembre-se que esse link é o link que irá resultar em comissão. Se o seu cliente acessar qualquer outro link, a venda não será convertida para você!

Vantagens do Gerenciador de Links da Hotmart 

Agora que você já sabe o motivo de usar o gerenciador de links, vamos conhecer as principais vantagens desse recurso:

Organização das Campanhas

Isso é algo indiscutível!

Quando você utiliza o gerenciador de links consegue organizar melhor suas campanhas. Afinal, não é preciso ficar gerando diversas URLs para cada campanha que for criar.

Com a opção de ter vários hotlinks disponíveis, o afiliado consegue editar e otimizar seus links de maneira simples e rápida, sem ter que ficar alterando as páginas.

Além disso, eles são mais seguros e é mais difícil sofrer com um redirecionamento errado, por exemplo. Algo comum de se acontecer quando ocorre muitas edições de links.

Além disso, com o gerenciador de links da hotmart você consegue padronizar as tags que mais usa. Outro grande benefício para quem gosta de manter tudo bem organizado.

Nível de Assertividade Maior

Sempre que você usa um link otimizado consegue mensurar melhor os resultados de suas campanhas. Como citei anteriormente, os hotlinks permitem que o afiliado e o produtor possam identificar de onde as vendas estão partindo.

Lembre-se que checar o tráfego de seus links é uma maneira inteligente de economizar dinheiro e melhorar seu número de conversões.

Uso de Links Amigáveis

Quando a gente usa um link amigável, a chance dele ser convertido é de 34% a mais do que àqueles links enormes e complexos.

Então quando você tem um link personalizado, como é o caso dos hotlinks da hotmart, você assegura que seu cliente terá mais confiança em clicar, do que teria se fosse em um outro link qualquer.

Conclusão

Bom, acredito que agora tenha ficado claro o porquê de usar o gerenciador de links hotmart, né? Afinal, sem eles você pode estar queimando dinheiro sem saber.

Além disso, é importante conferir se suas páginas de vendas ou anúncios estão apontando para links válidos. Isso porque, muitas vezes a página do produtor pode sair do ar. E através dos hotlinks, essa conferência fica mais fácil de fazer.

Espero ter te ajudado! Aproveite para se cadastrar em nossa lista de e-mail para receber mais novidades como essa!

Abraços!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!