Hospedagem GoDaddy: Como Funciona?

Marketing Digital

Hospedagem GoDaddy: Como Funciona?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em janeiro 27, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Entenda como funciona a Hospedagem GoDaddy e descubra se essa ferramenta é a ideal para o seu tipo de negócio na internet.

Atualmente, existem diversos sites de hospedagens no Brasil, sendo que, a grande maioria também dispõe da opção de registro de domínio. E, com a GoDaddy não é diferente!

Por meio dessa ferramenta você pode registrar um domínio, hospedar seu site, blog ou loja virtual e ainda, usar o WordPress, o maior CMS (Content Management System) do mundo.

Assim como a Hostgator, a GoDaddy oferece inúmeros recursos que facilitam a vida do usuário comum. Isto é, pessoas como nós, que não entende nada sobre programação e, mesmo assim, precisa de uma página na internet.

Portanto, se você está precisando de uma hospedagem para colocar seu site ou blog no ar, mas está em dúvidas sobre os serviços oferecidos pela GoDaddy, confira esse artigo até o final!

Salve para ler depois: “Loja Integrada é Bom e Confiável?

O que é a GoDaddy?

Em síntese, a empresa GoDaddy foi criada nos Estados Unidos em 1997. Mas na época se chamava Jomax Technologies.

No entanto, vale dizer que foi apenas em 1999 que ela recebeu o nome GoDaddy; que inclusive, era para ser Big Daddy, porém, esse domínio já havia sido registrado por outra pessoa.

Na época seus criadores apenas hospedavam sites, mas em abril de 2005, tornou-se o maior registrador de internet do mundo. Sendo que, em 2018 ganhou o título de maior empresa de hospedagem do planeta em participação de mercado.

O que é preciso para criar um site na GoDaddy?

Antes de tudo, você terá que se cadastrar no site e criar um domínio. Existem domínios por menos de R$20/mês (primeiro ano).

Assim que você entrar no site, verá a opção de buscar por um domínio disponível. Feito isso, encontre aquele que combina melhor com o seu negócio.

Depois de escolher o seu domínio, a próxima etapa é optar pela ferramenta que irá te auxiliar na criação do site.

Existe uma opção bem fácil de ser usada, que é a de criador de sites. Você pode optar por ela, bem como poderá usar o criador do WordPress (essa opção também estará disponível dentro do seu pacote de hospedagem).

hospedagem GoDaddy

Como Funciona a Hospedagem GoDaddy?

Em suma, a hospedagem GoDaddy é muito completa!

Ao acessar o site, você se depara com inúmeras opções de hospedagem, sendo a hospedagem em WordPress a mais usada em todo o mundo e, a mais fácil de mexer, inclusive!

Hospedagem em WordPress GoDaddy

A plataforma oferece diversos planos recheados de recursos para todos os tipos de negócios. São eles:

  • Basic –  Você pode criar seu site com direto a 30 GB de armazenamento. Ele é ideal para pequenos negócios que recebem até 25 mil visitantes mensais.
  • Deluxe – Já nesse plano você tem direito a 75 GB de armazenamento e, ele é recomendado para sites que recebem até 100 mil visitantes por mês. A ferramenta de SEO começa a ser disponível a partir desse plano em diante.
  • Ultimate – Aqui você tem direito a um armazenamento ilimitado e o número de clientes também é sem limites (SEO incluso).
  • WooCommerce – Ideal para lojistas, esse plano inclui todas as ferramentas necessárias para quem vende produtos físicos pela internet. Você tem armazenamento ilimitado, SEO incluso e não há limite de visitantes por mês.

Você também vai gostar de ler: “Top 9 Temas WordPress para Afiliados”

Outras opções de hospedagem da GoDaddy

Existem também outros serviços, sendo alguns mais baratos e outros bem mais “salgados”:

  • Hospedagem Compartilhada – Recomendada para Blogs recentes, que ainda não recebem muitas visualizações/mês;
  • Business – Ideal para sites institucionais que recebem até 25 Mil visitantes por mês;
  • Hospedagem com VPS – Nesse caso, pessoas que precisam de mais rapidez e estabilidade em suas páginas podem seguir essa opção;
  • Servidores Dedicados – Por último, existe a hospedagem de servidor dedicado, onde empresas que possuem aplicativos e sites com muitos recursos podem hospedar suas páginas com tranquilidade.

Serviços Adicionais que a GoDaddy oferece

Além do serviço de domínio e hospedagem, a GoDaddy também conta com:

Marketing Online

Para quem não entende nada de Marketing Digital, a GoDaddy disponibiliza a ferramenta de Marketing Online, onde é possível otimizar o site com a inclusão de palavras-chave específicas ao seu negócio.

Além disso, por meio desse serviço você consegue acompanhar sua evolução no Google, observando o posicionamento de suas páginas na rede.

Sem contar que, é possível usar o E-mail Marketing em seu negócio com modelos prontos de mensagens e relatórios de acompanhamento semanal.

Segurança na Web

A plataforma também oferece o serviço de Segurança na Web. Essa opção garante que seu site fique sempre seguro, evitando possíveis ações de pessoas má intencionadas.

Através desse recurso é possível obter um monitoramento automático, com direito a remoção de malware e vírus.

Vantagens de usar a Hospedagem GoDaddy

E talvez agora fique esteja se perguntando quais os benefícios de usar a hospedagem GoDaddy?

A maior facilidade da plataforma está no fato dela disponibilizar a opção de comprar domínio, hospedar um site e criar um site em um só lugar. No entanto, as demais hospedagens também fazem isso!

Agora, o suporte e a segurança que a plataforma oferece é um grande diferencial. Tanto que, ela é considerada uma das melhores plataformas de hospedagem do mundo, exatamente por isso!

Desvantagens da GoDaddy

Acredito que a maior desvantagem está no preço. Que embora seja “barato”, após o primeiro ano de uso passa a se tornar bem mais caro – se comparado as concorrentes.

Além disso, se você optar por uma hospedagem mais barata, poderá sofrer com a escassez de recursos, o que por sua vez, é um problema para quem precisa gerenciar sites na internet.

Conclusão

Em resumo, a empresa oferece serviços para todos os bolsos. Todavia, é preciso analisar com cautela o que é melhor para você e o seu negócio.

Vale a pena entrar no site da GoDaddy para conferir as promoções atuais. Além disso, de tempos em tempos o site disponibiliza cupons de desconto, o que por consequência, reduz o pagamento anual.

Em todo caso, se você ficou com alguma dúvida sobre hospedagens, domínios e recursos disponíveis na GoDaddy, deixe seu comentário.

Além disso, se inscreva em nossa lista de e-mail para receber novidades sobre Marketing Digital!

Um abraço e até a próxima!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

One Reply to “Hospedagem GoDaddy: Como Funciona?”

Locaweb: O que é e Como Funciona?

[…] Marketing Digital […]