Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como fazer um Lançamento de Produto de sucesso?

Marketing de Afiliados

Como fazer um Lançamento de Produto de sucesso?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em maio 7, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Prepare-se para fazer um lançamento de produto de sucesso! Hoje separei algumas dicas essenciais para o seu negócio decolar!

A gente adora trabalhar com Marketing Digital, não é mesmo? Afinal, além de nos proporcionar liberdade e flexibilidade, ele também é versátil e possui inúmeras possibilidades.

Quando digo isso: “inúmeras possibilidades de negócio”; as pessoas tendem a não acreditar muito. Mas, na realidade, o Marketing Digital têm tanto a nos oferecer. Todavia, para tal, nos resta explorar todas as opções que existem dentro desse modelo de negócio. Como por exemplo, fazer um lançamento de produto, além de ser um afiliado. 

Você, provavelmente, começou a se interessar pelo Marketing de Afiliados, ao notar que ele realmente é uma ótima fonte de renda. Afinal, divulgar produtos em troca de comissões, sem precisar sair de porta em porta vendendo um produto específico, é algo revolucionário.

Mas, e se você lançar o seu próprio produto? 

Se essa ideia lhe parece distante demais, fique comigo até o final desse artigo. Pois nele, vou te apresentar algumas dicas essenciais para quem deseja promover o seu próprio negócio na internet, a fim de disponibilizá-lo para outros afiliados.

Você também vai gostar de saber: “O que é prova social e como ela pode te ajudar a vender mais?

Como Fazer um Lançamento de Produto de Sucesso

O que Fazer Antes do Lançamento de um Produto?

Antes de tudo, não se afobe!

Para conseguir obter sucesso no dia do lançamento, é preciso se preparar com muita calma. E, a calma só existe na mente de quem tem clareza sobre o que quer e onde deseja chegar!

Chamamos de pré-lançamento, todas as etapas que antecedem o dia oficial do lançamento de produto. Por isso, tudo o que você fizer até a data certa de lançar, se encaixará no pré-lançamento, ok? Vamos lá:

Saiba Exatamente quem é sua Persona

Aqui no blog, já falei diversas vezes sobre a importância da Persona. Mas, caso você ainda não tenha familiaridade com esse termo, fique calmo(a). Vou deixar aqui um link ensinando como identificar e criar sua persona.

Em linhas gerais, a persona é um perfil semifictício do cliente que você considera ideal para consumir o seu produto ou serviço.

Exemplo: José; 32 anos; Pai de 2 filhos; Técnico em Rede de Computadores; Gosta de tecnologia, principalmente, de smartphones.

Se você está lançando um curso de Manutenção de Celulares, sabe que as características de José são “ideais” para o seu produto. Afinal, ele se enquadra exatamente no perfil de cliente que você busca. Portanto, José é sua Persona.

Ao conhecer sua Persona fica mais fácil dar os próximos passos…

Contrate um Gestor de Marketing

Estou supondo que você realmente queira construir um negócio consolidado no mercado, portanto, para isso será preciso ter um time ao seu lado.

Obviamente que, muitas pessoas idealizam; criam e; lançam seus produtos sozinhas. Mas, dificilmente o negócio vai para frente. Isto é, dá resultados!

Ninguém consegue sucesso sozinho! É preciso ter pessoas ao seu lado, para conseguir alcançar os objetivos desejados.

Nesse hiato, minha recomendação é que você tenha um gestor de marketing. Isso porque, ele ficará responsável por compreender as necessidades de sua Persona e, saberá colocar em prática – em forma de apresentação, todos os benefícios que seu produto tem a oferecer para o público ideal.

Para encontrar seu gestor, dê uma pesquisada em Sites de Freelancers. Como a Workana, por exemplo.

Estude o Mercado e Conheça seus Concorrentes

Antes de lançar o produto você precisa conhecer seus concorrentes. Ou seja, será preciso avaliar de perto tudo o que estão fazendo. Dessa forma, você poderá se destacar no mercado, lançando um produto com benefícios que não existem no produto dos demais.

Além de observar o que a concorrência está fazendo, análise o mercado com profundidade. Veja o que os clientes pensam sobre seu segmento; certifique-se de haja uma demanda para o produto que está sendo criado e mais; quanto estão dispostos a pagar pelos benefícios que sua empresa tem a oferecer?

Através dessa observação será possível ir para a próxima etapa…

Estabeleça o Valor do seu Produto

Quanto vale o seu produto?

Provavelmente, muito! Mas, quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ele?

A precificação é uma das etapas mais importantes do pré-lançamento, pois ela será essencial para o sucesso ou fracasso das vendas.

Para dar preço ao produto, comece fazendo o seguinte:

  • Avalie o valor de custo – Aqui estão todos os gastos inclusos na criação do produto. Desde profissionais contratados para dar vida a ele, até os gastos com equipamentos e outros materiais necessários para sua criação.
  • Pesquise a média de preço do mercado – Encontre um valor médio que está sendo aplicado pelos concorrentes.
  • Análise o ROI – Junto ao seu time de vendas, mensure o tempo de retorno que você terá sobre o investimento inicial. Essa métrica é muito importante e, por isso, precisa ser realizada com alguém que entende de investimento.

Lembre-se que para cobrar por algo, você precisa entregar valor para o cliente. Por isso, antes de querer lucrar com um produto, tenha certeza de que ele realmente será benéfico para quem comprá-lo de você!

Como Fazer um Lançamento de Produto de Sucesso?

Agora vamos para o dia do lançamento. Esses passos valem tanto para o produto físico como para o digital, ok?

#1 – Determine o dia da pré-venda

Sim, a pré-venda é fundamental para instigar o desejo das pessoas em comprar o seu produto.

Ela acontece da seguinte forma:

Você vai vender seu produto para um grupo específico de pessoas. Essas pessoas, deverão influenciar a decisão de compra de outras pessoas.

Mas para quem vender primeiro?

O primeiro grupo a ter contato com seu produto deverá ser àquele que já anseia muito por ele!

Para ter pessoas ansiando por algo, é preciso construir uma audiência e, suponho que como produtor iniciante, você saiba que é necessário entregar conteúdo gratuito e de qualidade para as pessoas, antes de querer que elas comprem algo de você. Dessa forma, você se destacará por ser uma autoridade no assunto.

No meu artigo Produtor Iniciante: 5 Dicas Fundamentais, eu falo sobre isso. Leia atentamente, antes de querer lançar seu próprio produto!

#2 – Crie Anúncios Pontuais nas Redes Sociais

É importante usar os links patrocinados para potencializar as vendas do produto. Faça diversas chamadas nas redes sociais, com campanhas pontuais, ou seja, crie uma campanha para a pré-venda e outra para o dia do lançamento oficial.

Quando você faz esse tipo de campanha, consegue estimular o interesse das pessoas, sobretudo, daquelas que estão em diferentes etapas do funil de vendas. Ou seja, será possível alcançar quem já é sua audiência e, quem ainda está começando a se interessar por seu conteúdo.

Essa preparação é fundamental para o dia do lançamento e, certamente, será decisiva para o seu sucesso!

#3 – Contrate um Influenciador Digital

Não tenha medo de investir em influenciadores.

O digital influencer já tem uma audiência construída e, se ele conseguir explorar isso a favor do seu negócio, suas vendas duplicarão!

Mas, cuidado!

O influenciador precisa estar alinhado com o seu produto. Ou seja, precisa compartilhar dos mesmos interesses e das mesmas ideias que você.

De nada adianta contratar um influenciador da área de emagrecimento para falar sobre um produto de manutenção de celulares.

Encontre alguém que tenha propriedade para apresentar o seu produto para o público certo, ok?

Em suma, é isso!

Desejo boa sorte em seu lançamento!

Para receber mais dicas como essas, faça parte do meu banco de dados. Deixe seu e-mail aqui embaixo e nos falaremos em breve.

Abraços!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Replies to “Como fazer um Lançamento de Produto de sucesso?”

PIX da Hotmart: O que é e Benefícios de Ativá-lo

[…] Marketing de Afiliados […]

Como gravar videoaulas: Tutorial com Passo a Passo

[…] Marketing de Afiliados […]

Como fazer suas primeiras vendas pelo Instagram?

[…] Marketing de Afiliados […]