Apesar de ter pouco tempo de criação, o marketing digital já ganhou vários adeptos no meio corporativo. Muitos abandonaram as mídias tradicionais e estão trabalhando somente com o marketing digital. Outros, estão conciliando as mídias tradicionais e as novas mídias e muitos estão tendo o seu primeiro contato com promoção através de marketing digital nas novas mídias. Hoje, vamos falar das campanhas que realmente trazem resultados para a empresa, as chamadas Marketing Digital com Resultados.
O que é Marketing Digital com Resultados?
De forma sucinta, existe o Marketing Digital em que os resultados gerados são momentâneos, ou seja, não constitui uma campanha de Marketing Digital com Resultados bem sucedida. Para ser considerado uma campanha de Marketing Digital com resultados, a campanha dever alcançar o objetivo de captar novos clientes e gerar resultado que transformam em vendas e receitas para as empresas. Assim voltamos ao conceito de marketing digital, onde se constitui por ser um conjunto de ações de comunicação, que através da internet, da telefonia celular e de outros meios digitais, tem o intuito de divulgar e comercializar os produtos e/ou serviços das empresas e cuja a principal função é a conquista de novos clientes e a melhora da rede de relacionamentos da empresa, atuando tanto na manutenção, quanto na atração de novos clientes.
A principal função do marketing digital com Resultados é a conquista de novos clientes e melhora da rede de relacionamentos da empresa. No marketing digital com Resultados, estão englobadas as práticas de promoção de produtos ou serviços usando-se os canais de distribuição eletrônica (WEB), com o objetivo de chegar aos consumidores de forma rápida e relevante, garantindo assim um projeto de marketing de sucesso.
Vamos descrever agora, de forma rápida, as etapas de uma ação de Marketing Digital com Resultados.
# Etapa 1 – Atração de visitantes.
Atrair visitantes para o seu site ou blog é a parte principal para um Marketing Digital com resultados, pois se ninguém visitar o seu site, não há como divulgar seu produto. Para que ocorra um Marketing Digital com resultados, não basta somente escrever, devemos otimizar esse conteúdo para que ele gere tráfego de qualidade e principalmente para que este conteúdo apareça com relevância para os buscadores (como o Google) e as mídias sociais. A compra de tráfego é uma boa alternativa para conseguir público de forma rápida, locais como o Google Adwords ou Facebook Ads são os mais indicados para essa compra. Mesmo que o tráfego orgânico seja ,sem dúvida, o melhor, ele costuma demora um pouco para aparecer.
#Etapa 2 – Conversão de visitas em clientes
Agora que você já atraiu os visitantes é hora de fideliza-lós através da ofereça de conteúdos relevantes ao seu público como eBooks, webinars, templates, pois isso fará com que o seu público queira deixar seus dados.
# Etapa 3 – Relacionamento com o cliente
Nessa etapa, a empresa deve fornecer informações importantes para seu público.
# Etapa 4 – Momento da venda do seu produto/serviço
As etapas passadas tornam os possíveis clientes já bem interessados no seu produto e próximos do momento da compra e é nesse momento que as equipes de Marketing e equipes de vendas estejam bem sincronizadas e alinhadas para gerar resultados.
#Etapa 5 – Analise dos Resultados
Cada etapa deve ser analisada e examinada periodicamente para poder identificar o que precisa de reparos e manter o Marketing Digital com resultados funcionando.
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Um Grande Abraço,
Bruno Marinho
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