Ícone do site Marketing com Bruno Marinho

O que o Uber nos Ensinou sobre Empreendedorismo Online?

Você já ouviu falar no Uber? Nos últimos dias, todo mundo já viu, leu, assistiu reportagens sobre esse assunto. O Uber é um aplicativo para dispositivos móveis que fornece aos usuários veículos de passageiros com condutor a preços acessíveis. A reserva é feita diretamente usando a geolocalização dos celulares dos usuários.

A polêmica é enorme. Cooperativas de taxis, pontos organizados, teletaxis reclamam por que o aplicativo não segue as regras comerciais e administrativas tradicionais do mercado, os empresários do Uber fazem marketing agressivo, oferencendo serviço diferenciado e os passageiros aproveitam o novo serviço para pagar menos e protestar com o mal serviço e preços altas dos taxistas.

Sem entrar no mérito da polêmica, toda pessoa que deseja iniciar um negócio online pode tirar grandes lições de empreendedorismo online com o Uber:

O papel do aplicativo Uber é apenas permitir a localização destes microempresários por parte dos passageiros e intermediar o pagamento. Um percentual de cada corrida fica com o aplicativo.

O motorista que aceitar a corrida, um SMS será enviado para você com o nome, foto, matrícula, telefone do motorista e dados do automóvel.

Apesar de todas as críticas, ressalvas, polêmicas que existem em torno desse novo negócio, os números do Uber são incontestáveis e mostra que esse aplicativo veio para ficar com muita inovação:

  1. São 8 milhões de usuários no mundo
  2. Presença em 50 países
  3. 160 mil motoristas
  4. Em 2014, foram 140 milhões de corridas

Até o final desse ano, o Uber vai atingir um valor de mercado de 50 bilhões de dólares. Com esse valor, ela vai se tornar a empresa privada mais valiosa do mundo.

Gostou do Artigo? Então deixe seu comentário abaixo! Será que o Uber vai Mudar REALMENTE nossa Maneira de Pedir Taxi?? Deixe a sua opinião e comentário!

Sair da versão mobile