Profissão do Futuro: Que Caminho Escolher?

Carreira Profissional

Profissão do Futuro: Que Caminho Escolher?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 29, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Profissão do Futuro: A saber que a tecnologia tem ditado regras sobre nosso estilo de vida e comportamento, vamos descobrir qual é o melhor caminho à escolher quando o assunto é carreira.

Em meio a tanta mudança, fica difícil saber qual direção seguir. Afinal, todos os dias somos bombardeados por novas informações, que no geral, nos deixam confusos sobre qual carreira escolher.

Eu sei que é difícil mudar de carreira depois de trabalhar por muitos anos em um só segmento. No entanto, precisamos estar abertos à realizar ajustes, do contrário, seremos engolidos pelo mercado e, muito provavelmente, ficaremos em aflição se não soubermos, exatamente, o que fazer.

A boa notícia é que, meu intuito com esse blog é disseminar informação valiosa e, eu estou de olho nas oportunidades digitais e por isso, vou destrinchar todas essas opções nesse artigo, especialmente para você!

Você também vai gostar de saber: “Google Trends: O que é e Como Usar”

profissão do futuro

Profissão do Futuro: Que Caminho Escolher?

E sem mais delongas, vamos conhecer algumas das melhores opções de carreira e assim, você saberá qual Profissão do Futuro foi feita para você!

#1 – Gestor de Tráfego Pago

Nós que trabalhamos como afiliados e temos nossos próprios negócios na internet, sabemos da tamanha importância que há em utilizar o Tráfego Pago em nossas campanhas de vendas.

Nesse sentido, tanto o Google Ads, como o Facebook ou Youtube Ads, são ferramentas fundamentais em estratégias de Marketing Digital.

No entanto, nem todo mundo sabe usar, ou tem tempo para gerir esse tipo de ação e por isso, está cada vez mais comum encontrar profissionais se especializando na área, a fim de auxiliar na gestão dessas campanhas.

Se você é apaixonado(a) por tráfego pago, faça disso sua profissão e ganhe múltiplos dígitos todo mês!

#2 – Social Media

Outra profissão do futuro que está cada vez mais presente em nosso dia a dia é o Social Media. O que parecia algo distante tem invadido nossas vidas e fica difícil imaginar um mundo livre de redes sociais.

Portanto, saber Como Definir Métricas nas Mídias Sociais, bem como, conseguir traçar um planejamento de alta conversão são estratégias pertinentes na vida de quem investe nessa carreira.

Caso você não viva sem redes sociais, use isso para fazer dinheiro e trabalhe suprindo uma grande demanda da sociedade.

#3 – Desenvolvedor Web

Os Desenvolvedores Web estão em ascensão. Embora essa profissão não seja tão nova no mercado, ela tem se destacado devido a enorme necessidade que há em criar páginas otimizadas na internet.

Nesse hiato, a profissão está entre uma das mais bem recompensadas do mercado atual. Vale a pena investigar!

#4 – Analista de Quantum Machine Learning

Sem dúvidas essa é uma profissão do futuro que tem tudo para dar muito certo!

Em tradução literal, o termo “quantum machine learning” se refere a aprendizado de máquina quântica. Essa profissão diz respeito ao profissional que desenvolve soluções para melhorar a performance de algoritmos de sistemas.

Para os amantes da inteligência artificial, essa é uma das melhores opções de carreira para seguir.

#5 – Designer em UX Design

O Designer em UX é o profissional que cuida da experiência do usuário. Nesse sentido, ele precisa cuidar da usabilidade e do conforto do usuário que navega em sites e plataformas destinadas a negócios digitais.

Isto é, o designer em UX trabalha em prol do sucesso das estratégias de Marketing Digital. Isso vale para quem tem loja virtual, sites e blogs que promovem serviços e produtos etc.

#6 – Creators (Produtores de Conteúdo Digital)

Todo mundo sabe que produzir conteúdo para a internet é a melhor maneira de atrair clientes para um negócio físico ou digital. Mas, existe a opção de se profissionalizar como um “creator” ou seja, um digital influencer – fazendo com que suas mídias sociais sejam voltadas para a promoção de marcas e empresas.

Muita gente tem ganhado bastante dinheiro usando as redes sociais como fonte de renda. Se você tem diversos seguidores, aproveite e faça parte desse time!

#7 – Coach Esportivo

Você sabia que o trader esportivo está em alta? Isto é, milhares de pessoas estão investindo na bolsa esportiva e lucram alto com isso.

Diante disso, algumas pessoas estão aproveitando a oportunidade para dar mentorias sobre esse tipo de investimento, que por sinal, é bem específico.

Se você gosta de esportes e tem habilidades com investimentos, talvez essa seja a “profissão do futuro” mais certa para você!

#8 – Analista de Big Data

De acordo com a Wikipedia, “a Big Data é a área do conhecimento que estuda como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados grandes demais para serem analisados por sistemas tradicionais.”.

E como vivemos em um mundo cada vez mais digitalizado, será de extrema valia ter profissionais especializados em análise de dados, a fim de colher e interpretar diversas variáveis possíveis.

#9 – Segurança da Informação

Será o profissional que assegurará que toda a informação digital de determinada empresa ou instituição não seja burlada ou invadida.

Com o crescimento da tecnologia, veio também pessoas mal intencionadas, dispostas a roubar dados de variados pessoas e empresas. Profissionais de Segurança da Informação não só garantem que os dados sejam protegidos, como também ajudam a criar novas soluções

#10 – Gestor de Inovação

O fato do mundo estar cada vez mais “virtual” nos obriga a inovar e inovar. Isso porque, se ficarmos “copiando” estratégias alheias, estamos fadados ao fracasso.

Por exemplo, se eu vejo que tem um afiliado se dando bem em determinado nicho e decido “imitar” suas campanhas com o intuito de vender como ele, é bem provável que meu negócio não irá desenvolver tão bem como o dele. Isso porque, ele precisou passar por diversos estágios e experimentações que eu desconheço, o que por sua vez, significa que ele tem base para agir de tal forma, coisa que eu não tenho. Como resultado, copiá-lo não fará de mim um afiliado de sucesso.

Pensando nisso, ter um gestor de inovação em um time de vendas pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma empresa. Sendo assim, essa profissão, com certeza, só tende a crescer!

#11 – Representante de Vendas Internas

Seguindo a ideia anterior, garantir que um negócio físico ou digital tenha um representante de vendas internas, aumenta o poder de escolha e a assertividade dos gestores da empresa nas tomadas de decisão.

Entender o público-alvo e conhecer suas necessidades, são algumas das inúmeras habilidades necessárias para trabalhar nessa carreira.

#12 – Especialista em E-commerce

Por fim, separei para você uma profissão do futuro que também está vindo com força total. o Especialista em E-commerce é aquele que profissional responsável por atrair e nutrir leads, a fim de que todos virem clientes da empresa.

Existem muitos cursos que ensinam como trabalhar com foco total no e-commerce, vale muito a pena investir nessa profissão!

E se você quiser abraçar uma das profissões atuais que promete continuar crescendo no futuro, Se Inscreva no Meu Canal do Youtube e se Transforme em um Expert do Marketing de Afiliados. Assista Aulas Completas de Como Vender Todos os Dias na Internet sendo um Afiliado.

Abraços e até a próxima!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!