Marketing com Bruno Marinho

Qual é o Mercado de Trabalho em Marketing digital?

Nesta década, a internet tornou-se o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás do rádio e da TV. Isso mostra a grandiosidade de oportunidades de crescimento rápido que a internet oferece, pois ela tomou forma apenas á partir de 1990, enquanto, por exemplo, a televisão surgiu em 1935 (primeiro serviço de alta definição desenvolvido pela Alemanha).

TheSocialWeb1

Na internet, os consumidores estão constantemente monitorando as marcas e segundo o Ibope Media, 92% dos internautas usam a rede de computadores para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de fazer uma compra, seja ela no “mundo real” ou no “mundo virtual”. Junto com essa expansão da internet, expande também o Mercado de Trabalho de Marketing Digital, que está cada vez mais a procura de profissionais qualificados para trabalhar nesse nicho.

Conheça o Mercado de Trabalho em Marketing Digital

O surgimento do marketing digital coincide com o surgimento da internet. A internet surgiu no ano de 1960 (apesar de ter tomado os padrões que vemos hoje, apenas em 1990) e tem crescido absurdamente desde a introdução da Web na década de 90, o que possibilitou o surgimento de várias aplicações do comércio eletrônico, como o marketing direto, leilões online e compras eletrônicas e o surgimento do marketing digital.

O marketing digital, é um conjunto de ações de comunicação, que tem como meio de propagação da mensagem a internet, a telefonia celular e outros meios digitais, com o intuito de divulgar e comercializar os produtos e/ou serviços de uma empresa, chegando aos consumidores de forma rápida e relevante.

 

Conheça o  Mercado de Trabalho de Marketing Digital

O Mercado de Trabalho para o Marketing Digital está superaquecido, mas assim como os outros setores, enfrenta a falta de qualificação dos profissionais. Não adianta apenas ser um usuário viciado em mídias sociais para trabalhar nessa área, deve-se produzir textos de qualidade, criativos, ser ágil e ter organização e planejamento. Não pense que o trabalho é apenas colocar um post numa rede social! Trabalhar com Marketing Digital envolve metas e muita pesquisa.

Quais as funções no Mercado de Trabalho do Marketing Digital?

No mercado de Trabalho de Marketing Digital, existem de forma resumida as seguintes funções: Editor de vídeo, diretor de tecnologia, desenvolvedor front end, designer júnior, planejamento pleno, planejamento júnior, mídia online, atendimento, designer pleno/sênior, analista de mídias sociais, desenvolvedor programador. Sendo estas quatro últimas os que mais oferecem vagas.

Quais as funções das Agência de Mídias Sociais?

Muitas pessoas usam a internet como meio de desabafo e crítica e podem denegrir sua marca para outras pessoas. Várias críticas, sugestões e elogios ás marcas são feitas todos os dias na internet e cabe Agências de Mídias Sociais, também conhecidas como equipe de monitoramento, dar conta do volume de comentários. Mas as atribuições das Agências de Mídias Sociais não param por aí. Esperar a chegada das comentários pode ser uma estratégia adotada pelas agencias, mas existem outras maneiras, mais ativas, para executar essa ação de marketing em mídias digitais.

Gostou? Compartilhe!

Sair da versão mobile