Quer vender no Instagram Todo Dia, mas não sabe o que fazer? Confira 7 Formas Práticas para faturar com sua conta numa das maiores redes sociais do mundo.
Atualmente, o Instagram consagrou-se como sendo a rede social mais acessada do mundo. Aqui no Brasil, milhares de pessoas rolam o feed, a todo momento, sempre buscando uma nova informação, um entretenimento e claro, um novo produto.
E, justamente, pensando nessa alta demanda relacionada a compra de produtos e serviços dentro do Instagram, que os responsáveis pela plataforma decidiram investir em recursos para promover ainda mais a compra e venda dentro da rede.
Mas, será que você está preparado(a) para usar essa plataforma a favor dos seus negócios? Hoje, quero te apresentar 7 Formas Práticas para Vender no Instagram Todo Dia. Confira!
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7 Formas Práticas para Vender no Instagram Todo Dia
Sem enrolação, vamos direto ao ponto! Anote aí, o que você precisa fazer para se dar bem dentro do Instagram:
#1 – Sua Conta Precisa ser um Perfil Comercial
Isso é básico para quem deseja vender no Instagram todo dia. Pois, somente dessa forma você conseguirá liberar uma série de recursos para empresas. Ou seja, para comercializar seus produtos ou serviços.
Mesmo o afiliado que trabalha com links de afiliação, precisa ter um perfil comercial. Afinal, isso fará toda a diferença em sua estratégia de marketing.
Para ativar seu perfil para o perfil comercial, você deverá ir até as configurações de perfil em sua conta no Instagram e habilitar a opção “alternar para o perfil comercial”.
#2 – Saiba Como Produzir uma Biografia Atrativa
Aqui no blog já ensinei como criar uma boa biografia para o Instagram, você pode acessar o artigo clicando aqui.
Em todo caso, de modo geral, sua biografia precisa impactar as pessoas que te seguem ou ainda, que estão interessadas em seu produto ou serviço.
Além de poder incluir um link na biografia, você pode inserir informações relevantes para quebrar objeções de seus clientes. Dessa forma, você antecipa o problema e, rapidamente, já elimina a dúvida do cliente.
Existem muitas formas de quebrar objeções em vendas, portanto, procure saber um pouco mais sobre esse assunto. Além disso, produza uma biografia clara e simples de ser compreendida. Ninguém gosta de palavras difíceis. As pessoas querem soluções rápidas.
#3 – Ative o Instagram Shopping
Outro recurso essencial para quem deseja vender no Instagram todo dia é o Instagram Shopping.
Através dessa ferramenta, você pode inserir produtos com links e valores (em forma de etiqueta). Assim, seu perfil se transforma em uma vitrine, exatamente como nas lojas virtuais.
Muitas empresas que vendem produtos físicos, usam essa opção. Mas, mesmo se você for um afiliado que comercializa produtos digitais, pode usufruir dos benefícios do Instagram Shopping – enviando seu cliente para a página de venda do seu infoproduto.
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#4 – Crie Anúncios no Instagram
Eu sei que muita gente não quer ou não pode gastar com anúncios no Instagram. Todavia, essa é a forma mais rápida para vender no Instagram todo dia.
Isso porque, ao criar anúncios pagos, a plataforma impulsiona suas postagens, ou seja, passa a mostrá-las para um grande número de pessoas. Como resultado, mais clientes em potencial terão acesso ao seu produto e assim, suas chances de lucrar com a rede social, serão bem maiores!
Você pode começar gastando R$20 por dia. Mas, saiba que para ter sucesso com publicidade paga, você precisa saber o que está fazendo, do contrário, gastará muito dinheiro. Confira esse passo a passo para criar seus anúncios no Instagram.
#5 – Produza Vídeos
Ainda que o Instagram tenha nascido como uma rede social de fotos – ele foi dominado pelos vídeos. Assim como outras redes sociais famosas. Nesse sentido, é muito importante que você acompanhe essa levada e produza conteúdos em vídeo.
O formato de vídeo é o que mais dá engajamento, portanto, você precisa aproveitar esse sucesso para interagir com seus clientes e educá-los. Como resultado, a conversão será maior, pois haverá uma conexão entre vocês.
Se possível, grave um vídeo aparecendo nele. As pessoas gostam de se conectar com quem está por trás das câmeras. Ou ainda, use os materiais disponibilizados pelos produtores dos produtos que você divulga. Daí, a importância em escolher produtos como afiliado, que ofereçam materiais de divulgação.
#6 – Faça Transmissões ao Vivo
Ainda seguindo a ideia anterior, lembre-se da importância de estar “frente a frente” com seus clientes. Sempre que possível, abra uma transmissão ao vivo. Isso também vai te aproximar das pessoas.
Responda dúvidas frequentes e abra espaço para comentários. Fale sobre os benefícios do seu produto e explore as principais objeções das pessoas. Aproveite esse recurso para esclarecer tudo relacionado as coisas que você vende e ainda, fale um pouco sobre seu trabalho.
Dessa forma, haverá empatia sobre o que você faz e, a empatia gera um sentimento de retribuição. Isso facilita a compra e venda.
#7 – Tenha uma Frequência de Postagem dentro do Instagram
Por fim, para vender no Instagram todos os dias você precisa ter frequência em suas postagens.
É muito importante ter um calendário editorial, ou seja, planejar de maneira organizada o conteúdo que será postado. Dessa forma, os clientes verão que você é ativo e sempre estarão em busca de novos conteúdos para se informarem sobre o produto que você está vendendo.
Produza um conteúdo que entregue aquilo que seu produto promete. Ou seja, se você vende um curso de Marketing Digital, dê dicas sobre como trabalhar nessa área. Além disso, publique resultados reais. As pessoas adoram ver depoimentos, isso também pode ser um tipo de conteúdo para seu perfil.
Existem muitas maneiras de manter seu público engajado para vender diariamente, mas você precisa se comprometer com seu negócio.
Sempre encare as vendas online como um negócio sério, que merece sua total atenção!