Quebrar paradigmas, oferecer soluções que até então eram consideradas impossíveis, isto é que faz dos homens inesquecíveis! O que você tem feito por sua vida e por sua carreira? De que forma você está lidando com as mudanças no mundo? Reclamando ou agindo, fazendo seus projetos saírem do papel e tendo cada vez mais liberdade financeira e de espírito? Pois bem, se você quer ter uma vida melhor, precisa começar a ler hoje mesmo o livro Go Pro do Eric Worre!

 

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Em uma economia cada vez mais colaborativa, onde o modelo do século XX de capitalismo se mostra desgastado e pouco eficiente, o marketing de rede ganha cada vez mais força! Este é um modelo de negócios onde os empresários estão cada vez mais focados em encontrar formas de utilizá-lo em seus negócios. Grandes corporações veem no marketing de rede uma forma de ganhar escala e conseguir impactar o máximo possível de pessoas.

Mas o marketing de rede envolve uma série de questões, que muitas vezes deixam os leigos com medo de investir neste tipo de empreendimento. E para sanar este tipo de dúvida, nada melhor do que um livro, considerado uma bíblia pelos melhores especialistas no assunto. Eric Worre não apenas mostra como funciona o marketing de rede neste livro, como ainda nos dá dicas preciosas para alcançar o sucesso!

Além de desmistificar a velha alegação de que “marketing de rede é pirâmide”, algo que alguns desinformados ainda alegam, Worre ainda nos oferece uma série de vantagens neste modelo de negócios que está conquistando o mundo todo!

Falar do Go Pro do Eric Worre não é uma tarefa simples, pois há uma densidade de conhecimento gigantesca em seu livro.

Mas para que eu possa de fato te ajudar a entender melhor o marketing de rede, a forma como ele funciona e principalmente, como ter sucesso, vou destrinchar este verdadeiro oásis de conhecimento! Veja agora um resumo completo do livro Go Pro de Eric Worre!

 

Go Pro de Eric Worre, o resumo mais completo que você encontrará!

Eric Worre é uma das principais referências no mundo do marketing de rede. Ele tem mais de 25 anos de experiência não apenas no marketing de rede, mas também em vendas diretas. Com uma abordagem didática e simples, ele ensina no Go Pro como ser um profissional de sucesso!

Seguindo uma linha parecida com a de Kiosaky, Worre nos mostra uma série de possibilidades dentro do marketing de rede! Já na introdução, Eric nos conta como foi apresentado a este modelo de negócios e que tinha as mesmas dúvidas e medos da maioria. Porém, ele também nos mostra que ao acreditar em uma empresa séria e com boa reputação, ele saiu de uma situação de endividado para rico!

Mas esta passagem não foi tão rápida quanto muitos pensam. Eric também teve dificuldades no começo, justamente por achar que o marketing de rede era apenas uma “renda extra” e não um negócio de verdade.

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Somente depois que ele passou a ver a importância da qualificação, da busca por melhores resultados e das melhores técnicas, é que ele obteve sucesso. Hoje, o próprio Eric se intitula um profissional do marketing de rede.

Se a introdução já é assim, imagine o restante do livro!

Vamos aos capítulos de Go Pro, 7 passos para ser um profissional de marketing de rede!

 

Go Pro, capítulo 1: Marketing de rede não é perfeito… Só é melhor!

Muito mais do que nos mostrar apenas as vantagens do marketing de rede, neste capítulo Worre nos mostra as inúmeras possibilidades que este modelo de negócio proporciona. O primeiro ponto, é que em todas as suas palestras, Worre faz a mesma pergunta:

“Crie seu negócio dos sonhos e relacione para mim os tópicos específicos que gostaria de ter”.

O resultado geralmente é o mesmo, com opções como liberdade, dinheiro, trabalho gratificante e ausência de politicagem, exigências acadêmicas e horários rígidos.

Após isso, Worre nos apresenta as 5 principais divisões de trabalhadores da economia tradicional:

Os trabalhadores de colarinho azul, geralmente os que fazem trabalhos manuais;

Os trabalhadores de colarinho branco, geralmente executa tarefas administrativas e burocráticas;

Os vendedores, que por definição trabalham com base em comissões de vendas;

Os donos de negócios tradicionais, geralmente físicos e com baixa possibilidade de escala;

Os investidores, que contam com um capital considerável e lidam com elevados riscos;

 

Worre mostra que estas 5 classes apresentam problemas em sua base, em seu cerne. Todas elas contam com limitações de tempo, de risco e envolvem fatores externos, como crises econômicas. Este é o modelo tradicional, que cada dia mais está sendo se mostrando saturado e produzindo gente infeliz e que passa a vida trabalhando sem ter o retorno esperado.

É neste momento que Worre nos apresenta as vantagens do marketing de rede, as possibilidades de ganho e a segurança de um modelo robusto e antifrágil. Ele se adapta as situações e faz com que as pessoas consigam sucesso de uma forma muito mais ampla e inteligente. Porém, como nem tudo são flores, Worre nos mostra uma pequena pegadinha do marketing de rede: “Você deve aceitar uma perda temporária de estima de pessoas ignorantes”. Em tese, esteja pronto para críticas de pessoas que não conhecem o modelo e continuam seguindo a manada!

Worre trabalha com uma realidade muito comum, de pessoas que desistiram ou nem entraram no marketing de rede por causa das críticas sociais de gente sem conhecimento. Ele nos mostra que isso não pode ser parâmetro, que não são estas pessoas que podem ser responsáveis por seu destino e que no fim, tudo isso se torna apenas uma crença limitante.

Enfim, o marketing de rede não é perfeito, ele só é melhor!

 

Go Pro, capítulo 2: Se vai se envolver com o marketing de rede, seja um profissional!

 

Eric é um grande defensor do profissional de marketing de rede com excelência. Ele mostra que precisamos de conhecimento e técnica para ter sucesso neste modelo de negócios. Neste capítulo, Worre nos mostra que o tempo dedicado a aprender e aprimorar um negócio é que faz as pessoas serem profissionais ou amadoras. No marketing de rede, você precisará de conhecimento, técnica e timing. Sem isso, não haverá sucesso em qualquer campo.

Worre faz uma analogia incrível com os atletas, que dedicam intermináveis horas em seu aprimoramento e médicos, que passam a vida estudando para serem excelentes no que fazem. Em compensação, muitas pessoas entram no marketing de rede e querem ganhos estratosféricos já na primeira semana, sem esforço ou conhecimento.

Eric mostra algumas situações em que ele se tornou o sucesso que é depois de ter fracassado e mesmo assim, continuar se dedicando com afinco as suas necessidades. Além disso, outro conceito muito trabalhado neste capítulo é o de ter o marketing de rede como uma profissão, algo que demanda tempo e é feito por escolha.

 

Go Pro, capítulo 3: Como em qualquer profissão, você precisa aprender algumas habilidades

 

Este é um ponto chave para o sucesso no marketing de rede. As habilidades são o que farão você ter sucesso ou não. Depois de mostrar todas as possibilidades do marketing de rede,

Aqui, são apresentados os conceitos de habilidades a serem aprendidas, mas a parte mais enriquecedora deste capítulo é onde o autor traz os 3 elementos fundamentais para seu marketing de rede:

– O produto e a empresa que o produz, ressaltando que se alguma pessoa tiver sucesso ao divulgar os produtos da empresa e você não, a culpa é sua e não do produto;

– O plano de compensação da empresa: aqui, não apenas avaliar como é o plano, mas se existem pessoas que ganham dinheiro de verdade com ele. Se isso acontecer, você precisa saber que o plano de compensação é bom e não pode ser uma desculpa!

– Você: este é o ponto fundamental de qualquer negócio de marketing de rede. Só você poderá fazer a diferença. Não importa o produto ou a empresa, se você não se profissionalizar, estudar e se preparar.

Nos capítulos seguintes, Eric se dedica a falar destas habilidades. Neste ponto, entramos na parte mais densa e mais importante do Go Pro! Está preparado (a)?

 

Go Pro, capítulo 4: habilidade n° 1, encontrando prospectos!

Este é um dos pontos básicos do marketing de rede. Sem ter pessoas novas adentrando em sua rede, você não conseguirá ganhos consideráveis. É muito importante aqui destacar os diferentes níveis e as possibilidades específicas de cada negócio.

O primeiro ponto a ser destacado na habilidade de encontrar os melhores prospectos é justamente a de vê-los como parceiros de negócios e não apenas degraus para alcançar a riqueza. No marketing de rede, quanto melhor forem seus prospectos, mais ganhos você terá.

Neste sentido, ele mostra passos práticos para construir uma lista de possíveis prospectos admirável.

O primeiro ponto é ter uma base de dados, com o máximo de informação possível. Muitas pessoas eram aqui a considerar apenas os prospectos em potencial e não ver nas entrelinhas as pessoas que tem maior potencial. Muitas vezes, alguém que você não considere como um prospecto em potencial em um primeiro momento, pode ser alguém de grande valor no futuro. Tenha uma base de dados com o máximo possível de informações.

Segundo ponto, é buscar conexões entre as pessoas de sua lista e verificar de que forma você as conheceu. Isso trará uma série de possibilidades de prospecção diferentes.

O terceiro ponto é o de buscar aumentar consideravelmente sua lista de forma contínua. Muitas pessoas que entram no marketing de rede, assim que tem os primeiros resultados, deixam de lado esta tarefa. Com isso, acabam tendo pouco ou nenhum retorno em longo prazo!

E o último e mais importante passo, se relacione constantemente com esta lista, busque obter informações relevantes e ajude estas pessoas. Isso será um grande diferencial para que você se torne um grande profissional de marketing de rede!

 

Go pro, capitulo 5: habilidade número 2, convide os prospectos para conhecerem seu produto ou oportunidade!

 

Este é a habilidade que complementa a primeira. Seus prospectos não irão ter interesse em seu produto ou oportunidade se eles não forem apresentados da maneira certa. Eric mostra um erro muito comum, dos amadores em marketing de rede e que é muito comum: o desespero da adesão rápida.

Sem trabalhar de forma inteligente, mostrando benefícios e deixando o cliente se sentir a vontade para conhecer o produto, será muito difícil conseguir bons resultados. Apresentar o produto ou oportunidade é algo que precisa ser feito com base em planejamento e relacionamento. Sem isso, o prospecto se sentirá invadido e irá fugir de você.

Eric mostra com sua experiência como isso o afetou no início de sua carreira, como trouxe dificuldades e de que forma a mudança de perspectiva foi interessante para trazer melhores resultados.

Além disso, Eric mostra a importância de eventos, uma oportunidade de sempre ter novos prospectos e de mostra o modelo de negócios, a oportunidade e o produto. Este é  um dos capítulos mais longos, com sequencias de abordagens e de relacionamento, que serão muito úteis em seu negócio!

 

Go Pro, capítulo 6: habilidade número 3, apresentar seu produto para seus prospectos

 

Este é o ponto crucial de qualquer profissional de marketing de rede, onde a competência aparece. Apresentar o produto e fazer o acompanhamento da proposta, é um dos pontos chaves para o profissional de marketing de rede.

Eric nos apresenta neste ponto uma das chaves do sucesso do profissional de marketing de rede, o conceito de duplicação. Um profissional que entra em determinado segmento, muitas vezes não é uma referência ou alguém que domine todos os assuntos. Neste sentido, para ser um bom profissional de marketing de rede, você não precisa ser uma autoridade em seu segmento. Isso leva tempo e muitas vezes não é viável. O ideal é que você seja um profissional que sabe usar magistralmente as ferramentas que a empresa te oferece, como eventos, treinamentos e tudo mais.

Este é um dos maiores segredos dos profissionais de marketing de rede, eles sabem usar as ferramentas de forma fantástica!

 

Go Pro, capítulo 7: habilidade número 4, fazer Follow-up com seus prospectos

 

Este é um dos pontos que fazem real diferença em seu negócio. Você toma decisões de forma rápida e sem pensar direito no assunto? Quando se tratam de situações importantes, de coisas que podem mudar nossas vidas, temos uma tendência natural de não tomarmos decisões premeditadas. Que o seu prospecto vai pensar e dificilmente entrará no negócio no primeiro contato, todos já sabemos. Mas aqui entra a qualidade do profissional de marketing de rede, o foolow up ou acompanhamento é que faz toda a diferença.

Se você estiver em relacionamento constante, se ganhar a confiança de seu prospecto, as chances de conseguir melhores negócios são muito maiores. Além disso, o prospecto se sentirá mais importante, pois você não irá passar uma imagem de profissional que se preocupa apenas com a venda em si.

Além disso, Eric deixa muito claro que o follow up é fazer o que você disse que faria, é mostrar que você fará quantas apresentações forem preciso e que seu interesse é em desenvolvimento mútuo. Este é o espirito do marketing de rede!

 

Go Pro, capítulo 8: habilidade número 5, Ajudar seus prospectos a se tornarem clientes ou distribuidores

 

Apensa insistir na adesão te torna uma pessoa chata e desagradável. Após um bom follow up,  você entra em um ponto importante, de começar a investir no relacionamento baseado em ajuda do novo prospecto.

Aqui, é muito importante que você tenha precisa dar todo o suporte ao prospecto, para que ele se sinta seguro e saiba que ao entrar na empresa, será amparado em seu processo de aprendizagem. Um dos grandes erros dos profissionais de marketing em rede é o de não conseguir ajudar seus prospectos e com isso, estes se sentirem desamparados!

Este é um capítulo todo dedicado a este suporte, não apenas em ensinar e mostrar o potencial do negócio, mas também em motivar e mostrar o caminho certo!

 

Go pro, capítulo 9: habilidade número 6, ajudar seu novo distribuidor a começar da maneira correta!

 

Este é o momento onde o profissional de marketing de rede de verdade se destaca. A grande vantagem do marketing de rede é que quanto melhor forem seus prospectos no negócio, melhor você irá!

Aqui, Eric nos mostra que você tem de dar todo o suporte ao novo membro de sua equipe, que deve fazer pelo menos 5 entrevistas para alinhar suas ações com o que vem dando mais certo. No marketing de rede, o conceito de melhoria de equipe é fundamental.

Ensinar o caminho certo é parte imprescindível do sucesso no marketing de rede!

 

Go pro, capítulo 10: habilidade número 7, promover eventos

 

Eric Worre é um grande defensor dos eventos para ser um bom profissional do marketing de rede e ele tem toda a razão! É muito importante que tenhamos essa clareza! Em eventos, existem diversas possibilidades de usarmos tudo o que já foi mostrado aqui, para potencializar o negócio.

Inspiração, dúvidas, networking, follow up, tudo isso é muito importante para que tenhamos um processo de melhoria e de aumento da equipe.

Os eventos são o grande diferencial de um bom profissional de marketing de rede e é o momento onde ele se destaca.

Para finalizar, Eric nos mostra que para sermos bons profissionais de marketing de rede, você precisará de muito estudo e trabalho. A técnica do 1/3/5/7 fala que levamos 1 ano para sermos um profissional competente, 3 anos para vivermos exclusivamente desta modalidade, 5 para ganhar muito dinheiro e 7 para ser um especialista.

E para terminar o livro, Eric mostra uma série de atitudes que moldam o seu sucesso!

Esta é uma leitura que vale cada letra, cada vírgula! Ela com certeza te tornará um profissional melhor!

 

Dica Extra: Aprenda Sobre o GoPro com o Áudio Book

*Vídeo Retirado do Youtube.

 

 

 

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