5 maneiras de Potencializar o seu E-mail Marketing

5 maneiras de Potencializar o seu E-mail Marketing
217 Views

Fazer uma campanha bem sucedida de e-mail marketing não é tarefa fácil!

São vários detalhes a serem observado como a criação de um título interessante, ter um e-mail com conteúdo relevante e otimizado com gatilhos mentais e copywriting, preocupação com a captação de contatos dos possíveis clientes, entre outros.

Qualquer detalhe desse que passe despercebido pode transformar todo o seu esforço em fazer uma boa campanha, em apenas tempo e dinheiro perdido. Hoje a campanha de e-mail marketing ainda é uma das mais usadas, principalmente pelo seu baixo custo e alto retorno e por isso devemos descobrir maneiras que possam destacar a sua empresa nesse mercado tão competitivo. Hoje vamos falar de 5 maneiras de potencializar o seu e-mail marketing e gerar mais lucro.

 

  1.  Invista na criação de uma boa Landing page

A Landing page é uma página da internet otimizada de forma estratégica para facilitar a venda de um produto ou um serviço oferecido por determinada empresa. Nessa página o seu conteúdo é confeccionado em forma de funil de vendas, ou seja, ela irá ajudar a direcionar o usuário com o perfil de comprador do produto oferecido para uma outra página final, onde o possível cliente poderá saber mais informações sobre o produto e efetuar uma compra ou uma assinatura de um serviço.

Essas páginas são excelentes captadores de e-mails de potenciais clientes, então nunca compre lista de e-mail, use essas páginas para ter a sua própria lista com o perfil de clientes do seu produto. Até por que o mais importante não é apenas atingir um grande número de pessoas, o foco principal das campanhas de e-mail marketing é atingir as pessoas certas e interessadas em seu produto.

 

  1.  Faça e-mails com título chamativos

Lembre-se que o título é o primeiro contato com o seu produto que o destinatário terá e saiba que ele não receberá apenas o seu e-mail, mas vários emails de uma vez . Por isso, criar um título chamativo e que faça com que o seu e-mail se destaque é essencial para potencializar o seu e-mail marketing. Não faça frases feitas nem “misteriosas”, pois isso não atrai a atenção do usuário, você deve escrever no máximo 50 caracteres e tentar falar sobre a importância do seu produto e daquele e-mail para a vida daquele destinatário.

  1.  Seja pessoal

Tente personalizar os seus emails para que eles pareçam bem pessoal, pois assim o usuário vai se sentir especial. Use de artifícios como, o uso de o nome de uma pessoa e não da marca no campo destinatário, já que comprovadamente ao fazer isso aumenta as chances de seu e-mail ser lido.

  1.  Faça conteúdos que possam ser lidos em celulares

Grande parte das pessoas leem os e-mail nos smartphone e está preparado para isso aumenta as suas chances de sucesso.

  1. Sempre use o nome da pessoa que irá receber seu e-mail.

Isso irá aumentar a expectativa dele em ler o e-mail.

Conheça o Curso E-mail Marketing para Iniciantes com Gustavo Freitas

Untitled-54Untitled-54Untitled-54Untitled-54

O Curso Online E-mail Marketing Para Iniciantes é um programa de aprendizagem, transformação e evolução que proporciona uma visão estratégica na utilização do e-mail como Ferramenta de Negócios. Isso é o que define esta formação. É mais do que um curso, é mais que um treinamento, é uma atmosfera inovadora de ferramentas, conceitos e conteúdos para desenvolver você!

Além disso, depois da formação, os participantes formam um vínculo sólido e uma comunidade colaborativa de desenvolvimento contínuo, trocando insights e resultados obtidos com ferramentas de Marketing Digital.

QUERO-SABER-MAIS
 

 

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing e Empreendedorismo Digital? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!