E-mail Marketing

Copywriting, a base do E-mail marketing

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em fevereiro 6, 2017
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Persuasão e Copywriting os principais  pilares do marketing digital é a criação de conteúdo. O conteúdo é a grande moeda de troca para quem quer visitas em seus sites ou blogs e no e-mail marketing é o principal instrumento de convencimento que faz o cliente comprar o seu produto e é nessa etapa de criação de conteúdo que muitas empresas tem grandes dificuldades e acabam por desistir das ações de Marketing Digital.

Para ter sucesso nessa etapa se faz necessário a criação de conteúdo de boa qualidade e é ai que entra o papel do Copywriting. Aprenda tudo sobre o que é Copywriting e a sua importância para a ação de e-mail marketing.

 

O que é Copywriting?

O copywriting é um conjunto de técnicas que tem o intuito de nortear o redator a escrever textos persuasivos, para que ele possa impulsionar a promoção e a venda de bens, de serviços, de marcas ou de empresas, através de um conteúdo bem elaborado. O grande objetivo de textos com copywriting é o de incentivar o leitor a fazer tal ação, podendo ser ela, fazer subscrições, enviar informações, comprar algum produto, gerar visitas em um site, entre outros, ou seja o copywriting é essencial para aumentar a visibilidade de produtos, serviços ou empresas na internet.

 

O copywriting e o SEO!

O Copywriting é parte indispensável para a elaboração de uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization), que por sua vez é um conjunto de técnicas que fazem com que os sites apareçam em bons posicionamentos em buscadores como o google, yahoo e bing. Nesses buscadores a cada palavra-chave procurada, gera uma lista de sites, onde somente as páginas cm conteúdos mais relevantes e elaborados com técnicas de SEO e Copywriting aparecem nas primeiras posições. Esse bom posicionamento é essencial para gerar boas vendas e lucros a empresa, pela internet.

 

Porque o copywriting é a base do e-mail marketing?

No e-mail marketing o uso do copywriting tem basicamente três funções, a de chamar a atenção dos cliente, a de mantê-los interessados no seu e-mail e por fim com que os destinatários do e-mail marketing tomem a decisão de comprar o produto. Por isso, todo o conteúdo deve ser pensado para atingir esses três objetivos, elaborando textos interessantes, títulos chamativos e facilitando a vida do cliente chegar até a compra do produto final.

O título do e-mail é o primeiro contato do possível cliente com seu texto, por isso ele deve chamar a atenção e faze-lo se interessar em abrir o e-mail. Títulos como “Veja a oferta incrível que temos para você” ou “Economize dinheiro agora!” são alguns exemplos de títulos que podem ser usados e que chamam a atenção do leitor. Agora que o destinatário já abriu o e-mail, todo o conteúdo deve está otimizado com técnicas de gatilhos mentais e copywriting para que o cliente possa ler todo o texto sem se cansar com a leitura, manter a atenção do cliente no produto é essencial para que ele consuma o produto final oferecido na campanha de e-mail marketing.

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