Como estabelecer uma Estratégia de Email marketing?

E-mail Marketing

Como estabelecer uma Estratégia de Email marketing?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 11, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Para estabelecer uma estratégia de e-mail marketing de sucesso, deve-se estudar o mercado, o seu público alvo, os conteúdos relevantes a este público e sempre ter ideias inovadoras para se diferenciar dos outros e-mail’s que o possível cliente receberá. Nesse artigo, você irá aprender 3 pontos primordiais na sua campanha de e-mail marketing e que muitas pessoas acabam tendo problemas na hora da sua execução. Acompanhe.

Defina uma Estratégia de Email marketing em simples passos:

 

– Definir seu público alvo:

Este deve ser o primeiro passo a ser planejado para se obter uma campanha de e-mail marketing de sucesso. Você deve sempre trabalhar com segmentos de públicos! Mas você pode se perguntar, “Eu posso atingir todos os públicos com somente uma campanha de e-mail marketing? Sim. É possível, mas provavelmente as suas taxas de conversão não serão tão boas quanto as campanhas que tem um segmento específico de público. A questão nesse caso é a linguagem, pois não há como eu falar com um público de faixa etária jovem entre 18 e 25 anos e com essa mesma linguagem ser entendido por um público de 60 a 70 anos, então para ter melhores resultados nas campanhas de e-mail marketing, devemos segmentar o público e assim facilitar a criação da campanha e garantir melhores resultados. Se quiser trabalhar com mais de um público, crie mais de uma “persona”, ou seja, trabalhe com mais de uma campanha e com linguagens distintas.

 

– Definir seu objetivo ao fazer o e-mail marketing:

Você quer vender, comunicar ou criar uma interação com o usuário através da campanha de e-mail marketing? Você deve se fazer essa pergunta para garantir bons resultados futuros. Se a sua intenção for vender, deve ter como carro chefe, campanhas de e-mail marketing que tenham conteúdo de promoções da empresa. Já para comunicar e criar uma interação com o usuário através da campanha de e-mail marketing deve-se focar em conteúdos que proporcionem a interação do público, sempre oferecendo vantagens em troca dessa interação.

 

– Procure conhecer os interesses do seu público alvo:

Conteúdo é tudo! O conteúdo deve ser visto como prioridade e um dos detalhes mais importantes no planejamento de uma campanha de e-mail marketing, por isso procure saber quais são os reais interesses de seus possíveis clientes e assim poder criar um conteúdo de total relevância. Lembre-se de que se trata de uma relação de troca, onde você irá entregar aos leitores o que eles desejam ler e em troca eles, te darão a atenção, tempo, possíveis cliques, comentários e recomendações.

 

Além disso, as campanhas devem prestar atenção também ao horário em que o publico alvo está mais ativo e disposto a interagir com a empresa. Para isso, pode-se usar as experiencias anteriores de e-mail marketing ou fazer testes A/B, onde se envia uma mensagem teste para um número menor de pessoas, em horários distintos e assim se sabe em qual horário de envio há uma maior taxa de abertura do e-mail e de cliques, proporcionando melhores resultados as campanhas de e-mail marketing.

Gostou das Dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.