Fazer uma campanha bem sucedida de e-mail marketing não é tarefa fácil!
São vários detalhes a serem observado como a criação de um título interessante, ter um e-mail com conteúdo relevante e otimizado com gatilhos mentais e copywriting, preocupação com a captação de contatos dos possíveis clientes, entre outros.
Qualquer detalhe desse que passe despercebido pode transformar todo o seu esforço em fazer uma boa campanha, em apenas tempo e dinheiro perdido. Hoje a campanha de e-mail marketing ainda é uma das mais usadas, principalmente pelo seu baixo custo e alto retorno e por isso devemos descobrir maneiras que possam destacar a sua empresa nesse mercado tão competitivo. Hoje vamos falar de 5 maneiras de potencializar o seu e-mail marketing e gerar mais lucro.
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Invista na criação de uma boa Landing page
A Landing page é uma página da internet otimizada de forma estratégica para facilitar a venda de um produto ou um serviço oferecido por determinada empresa. Nessa página o seu conteúdo é confeccionado em forma de funil de vendas, ou seja, ela irá ajudar a direcionar o usuário com o perfil de comprador do produto oferecido para uma outra página final, onde o possível cliente poderá saber mais informações sobre o produto e efetuar uma compra ou uma assinatura de um serviço.
Essas páginas são excelentes captadores de e-mails de potenciais clientes, então nunca compre lista de e-mail, use essas páginas para ter a sua própria lista com o perfil de clientes do seu produto. Até por que o mais importante não é apenas atingir um grande número de pessoas, o foco principal das campanhas de e-mail marketing é atingir as pessoas certas e interessadas em seu produto.
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Faça e-mails com título chamativos
Lembre-se que o título é o primeiro contato com o seu produto que o destinatário terá e saiba que ele não receberá apenas o seu e-mail, mas vários emails de uma vez . Por isso, criar um título chamativo e que faça com que o seu e-mail se destaque é essencial para potencializar o seu e-mail marketing. Não faça frases feitas nem “misteriosas”, pois isso não atrai a atenção do usuário, você deve escrever no máximo 50 caracteres e tentar falar sobre a importância do seu produto e daquele e-mail para a vida daquele destinatário.
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Seja pessoal
Tente personalizar os seus emails para que eles pareçam bem pessoal, pois assim o usuário vai se sentir especial. Use de artifícios como, o uso de o nome de uma pessoa e não da marca no campo destinatário, já que comprovadamente ao fazer isso aumenta as chances de seu e-mail ser lido.
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Faça conteúdos que possam ser lidos em celulares
Grande parte das pessoas leem os e-mail nos smartphone e está preparado para isso aumenta as suas chances de sucesso.
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Sempre use o nome da pessoa que irá receber seu e-mail.
Isso irá aumentar a expectativa dele em ler o e-mail.
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