Como Enviar sua Localização pelo WhatsApp

Geral

Como Enviar sua Localização pelo WhatsApp

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em dezembro 22, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Na dúvida sobre como enviar sua localização pelo WhatsApp? Confira esse tutorial prático, que irá facilitar sua interação com contatos importantes da sua agenda.

O WhatsApp realmente é uma ferramenta incrível, que por sua vez, tem facilitado a vida de muita gente, principalmente, em tempos de pandemia.

A grande vantagem é que dentro desse aplicativo, existem dezenas de recursos, sendo que, a “localização atual” é um dos mais relevantes de todos.

Isso porque, por meio dessa ferramenta é possível enviar sua localização exata em tempo real. Ou seja, você pode compartilhar um ponto exato da cidade, enquanto espera um amigo ou com um cliente que precisa te encontrar rapidamente.

Em tese, esse recurso ajuda o usuário a encontrar outra pessoa com mais facilidade, bem como, pode servir como alternativa para alguém que esteja perdido e precisa de ajuda para sair de um determinado local.

Você também vai gostar de saber: “Como Bloquear Contato no WhatsApp”

Qual a Vantagem da Localização em Tempo Real?

Obviamente que, o maior benefício da localização em tempo real é o fato dela funcionar como uma espécie de GPS. Isso porque, um mapa é mostrado para o usuário que recebe sua localização, facilitando o percurso que ele fará para chegar até você.

Além disso, você pode determinar se deseja mostrar a localização para um único contato da sua agenda ou para um grupo todo. Sem contar que, dá para interromper o compartilhamento a qualquer momento, fazendo com que o usuário que recebeu sua localização, veja o ponto exato apenas como uma imagem estática. Como resultado, apenas sua última localização compartilhada, será atualizada no mapa.

Outra vantagem do recurso é que ele é protegido por criptografia. Isto é, ninguém, além de você e os usuários selecionados, poderão visualizar sua localização em tempo real.

Como Enviar sua Localização pelo WhatsApp no Android

Agora que você já sabe como a localização em tempo real funciona, vamos ao passo a passo de como enviar sua localização pelo WhatsApp nos celulares com sistema operacional Android:

  • Em primeiro lugar, ative o serviço de localização para o WhatsApp do seu celular. Para isso, clique em “Configurações”;
  • Em seguida, acesse “Apps e notificações”, clique em “Avançado”;
  • Depois vá para “Gerenciar permissões”, “Local” e clique em “WhatsApp”;
  • Aí é só abrir a conversa ou o grupo com quem deseja compartilhar sua localização;
  • Feito isso, clique em “Anexar”, depois em “Localização” e por fim “Localização em tempo real” e “Enviar”;
  • Você deverá escolher por quanto tempo irá compartilhar sua localização. A saber que ela poderá ser interrompida a qualquer momento.

Como parar de compartilhar uma localização no Android?

E para conseguir parar um compartilhamento, siga as seguintes instruções:

  • Abra a conversa com a pessoa que está compartilhando a localização;
  • Depois clique em “Encerrar “.

Como Enviar sua Localização pelo WhatsApp no Iphone

E agora vamos ao passo a passo de como enviar sua localização pelo WhatsApp nos celulares com sistema operacional iOS:

  • Você também terá que ativar o serviço de localização para o WhatsApp. Para isso, abra a opção de “Ajustes” e clique em “Privacidade”;
  • Em seguida, clique em “Serviços de Localização”,WhatsApp” e clique em “Sempre”;
  • Agora abra uma conversa com a pessoa que irá compartilhar ou com o grupo;
  • Clique em “Anexar” , depois em “Localização” e, por fim, em “Localização em tempo real”;
  • Você também terá que determinar por quanto tempo irá compartilhar sua localização, visto que, ela poderá ser interrompida a qualquer momento ou após o tempo definido;
  • É possível inserir uma legenda na localização, se você desejar;
  • Clique em “Enviar” e pronto.

Como parar de compartilhar uma localização no Iphone?

E para conseguir parar um compartilhamento no seu Iphone, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra a conversa com a pessoa que está compartilhando a localização;
  • Depois clique em “Encerrar “.

Fonte: FAQ WhatsApp

4 Curiosidades sobre o WhatsApp que Provavelmente Você ainda Não Conhece

E para deixar esse conteúdo ainda mais interessante, além de falar sobre Como Enviar sua Localização pelo WhatsApp resolvi listar 4 curiosidades sobre o WhatsApp que (talvez) você ainda não sabia. Confira:

  1. Eleito o App mais Útil da Atualidade – Casualmente, todos sabemos que o WhatsApp realmente é muito útil, como é o caso do recurso da localização em tempo real. Mas, existem pesquisas que provam sua grande importância na vida dos usuários em todo o mundo. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pelos grupos Panorama MobileTime e OpinionBox, só em 2018,  92% dos entrevistados o utilizam o WhatsApp todos os dias. Imagina agora, hein?
  2. Usar o WhatsApp em Excesso se Tornou uma Doença – Segundo o estudo realizado pela Millward Brown Brasil e pela NetQuest em 2016, o aplicativo transformou-se em um verdadeiro vilão para a saúde dos usuários. Como resultado, surgiu a “síndrome do WhatsApp” uma doença relacionada à tendinite. Os médicos afirmam que crianças e jovens são os mais acometidos pela doença, que em casos graves, pode causar tenossinovite e osteoartrite nos dedos, nas mãos e nos punhos.
  3. O Status do WhatsApp é mais usado que o Stories do Instagram – Sem dúvidas, essa curiosidade pegou muita gente de surpresa. Mas, de acordo com o Facebook (dono do WhatsApp e do Instagram) o status do app é usado por mais de 450 milhões de usuários, contra 300 milhões de adeptos do Stories do Instagram.
  4. Para Funcionar, Não precisa de uma grande Equipe – Essa curiosidade é bastante intrigante. Visto que, em 2016 o WhatsApp já contava com mais de 800 milhões de usuários, tendo apenas 55 funcionários em sua equipe. Ou seja, para que ele funcionasse e “desse conta do recado”, eram necessários, pouco mais que 50 pessoas. Obviamente que de lá para cá muita coisa mudou e, ambos os números cresceram. Mas a discrepância, continua sendo absurda!

Viu só quanta coisa incrível sobre o WhatsApp? 

E você, já está utilizando esse aplicativo a favor da sua empresa?

Você sabia que mesmo sendo um afiliado, o WhatsApp pode ser um grande divisor de águas em seu negócio digital?

Pois é, ao saber como usá-lo em sua estratégia de vendas, você poderá potencializar seus ganhos de maneira significativa, fazendo com que seus ganhos extras, se tornem sua principal fonte de renda!

Quer saber como ganhar dinheiro pela internet, trabalhando com consistência e do jeito certo? Se inscreva em minha lista de e-mail que está aqui embaixo e aguarde meu próximo contato!

Abraços e até a próxima!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.