Como Vender Mais com o E-mail Marketing?

E-mail Marketing

Como Vender Mais com o E-mail Marketing?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em julho 22, 2015
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Usar o e-mail marketing para divulgação de produtos, serviços e marcas é uma das formas de marketing digital mais antigas e conhecidas por todo mundo. Os especialistas na área de marketing digital conhecem todo o potencial que esse tipo de marketing tem, principalmente por ser uma ação de marketing que não requer muitos recursos financeiros e traz ótimos retornos em números de vendas. Mas nem todas as empresas conseguem atingir o mesmo nível de taxa de conversão em compras e por isso muitas se perguntam “Como vender mais usando o e-mail marketing?”. O artigo de hoje traz dicas incríveis para você conseguir superar as suas taxas de conversão atual, fazendo apenas pequenos ajustes.

Segundo um relatório divulgado pela Direct Marketing Association (DMA) mostrou que no ano de 2011, as campanhas que usaram o e-mail marketing como forma de divulgação, tiveram uma média de 4.000% de retorno sobre o investimento.

Confira algumas dicas que você deve seguir para conseguir vender mais com o e-mail marketing:

Tenha em mente o perfil do seu cliente

Direcionar o conteúdo certo ao público correto é o fundamental para ter uma campanha de sucesso no e-mail marketing. Ter em mente o perfil desse cliente é o grande diferencial entre ter o seu conteúdo bem aceito e ser classificado como spam pelos provedores de e-mail.

Essa preocupação em atender ao perfil certo deve acontecer desde a primeira campanha de e-mail marketing da empresa (mesmo que à base de clientes seja pouca), até campanhas futuras em que sua base de contatos já esteja maior e nesse caso, para facilitar essa identificação dos perfis, existe uma ferramenta no e-mail marketing, onde os contatos podem ser classificados por tags facilitando a identificação de cada perfil de cliente e evitando que seus e-mails sejam colocados como SPAM.

Faça os testes A/B

Essa é uma pesquisa feita com a sua própria base de contatos que te ajuda a ter estatistas que ajudam em dúvidas como qual título usar nos e-mails, qual cor de botão converte. Os testes A/B consistem em enviar uma mensagem teste para uma pequena porcentagem da sua base de contatos com duas ou mais opções diferentes de e-mail e á partir dos dados coletados com essa amostragem é gerado um relatório, dizendo qual estilo de e-mail marketing obteve melhor performance. Isso irá permitir ao responsável pela campanha, obter maiores resultados enviando o e-mail com maior aceitação nas estatísticas do testes A/B.

Construa uma relação com o cliente

Busque no seu e-mail marketing construir uma relação com o destinatário, pois assim ele sentirá como parte integrante da sua empresa e as chances dele  finalizar uma compra e indicar o seu negócio para amigos e conhecidos, é maior.

Use nome de pessoas, no remetente

No campo remetente, use o nome de uma pessoa de sua empresa e não da sua marca, pois isso traz mais confiança para o destinatário.

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