Para que um cliente se identifique com uma marca é necessário que ele se sinta como parte integrante da empresa e por isso é necessário que durante as suas campanhas de e-mail marketing você permita o surgimento de um relacionamento cliente X empresa para que aja a fidelização desse cliente. Essa forma de fazer marketing e se relacionar com o cliente ao mesmo tempo é conhecida como “marketing de relacionamento”. Confira hoje algumas dicas de como estabelecer essa relação com o seu cliente através do e-mail marketing.
O que é Marketing de Relacionamento?
O marketing de relacionamento são várias ações realizadas por uma empresa que juntas tem o intuito de construir e manter uma relação de troca entre empresa e seus clientes. O e-mail marketing é uma das ferramentas que tem mais efeito no marketing de relacionamento, podendo ser usado tanto na relação entre cliente e empresa, quanto na relação dentre os funcionários da empresa. Outra vantagem do e-mail marketing é o seu baixo custo de execução e seu alto retorno.
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Crie um serviço de SAC que seja muito bom!
No mundo das “lojas físicas” as pessoas tendem a querer saber mais sobre o produto antes de compra-lo, por exemplo, ver se o tomate não está amassado antes de o pôr no carrinho de compras ou perguntar a vendedora se tal blusa está na moda. No mundo dos negócios virtuais, também ocorre o mesmo, mas a grande diferença é que o seu produto não é tangível para o cliente e por isso ele tem a necessidade de entrar em contato com a sua empresa através de um e mail ou SAC telefônico. Se a sua campanha de e-mail marketing não der as informações suficiente para que esse cliente tire todas as suas dúvidas, ele não irá finalizar a compra. Então no seu conteúdo de e-mail marketing explique detalhadamente sobre aquilo que você oferece, mostre a qualidade do produto e como ele vai atender as necessidades do cliente.
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Se mostre presente ao processo de compras
Mostre ao seu cliente que ele não é apenas mais um número para sua empresa! Durante o processo de compra passe informações relevantes para ele, como o estado da compra produto, se o produto já está próximo de ser entregue, pergunte se pode melhorar em algum serviço, agradeça pela confiança, enfim… Mostre que você se importa com ele e dê um passo grande para a fidelização desse cliente. Você pode ainda usar recursos do e-mail marketing e ver como está o comportamento dos seus clientes, se a sua propaganda está sendo bem aceita, usar o recurso de e-mail transacional e programar o seu sistema para enviar mensagens automáticas. Dessa forma você não esquecerá de estabelecer o contato com cliente.
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Ofereça vantagens ao cliente
Passe conteúdos de promoções e exclusividades que somente os clientes da sua empresa desfrutam e dê vantagens para quem divulgar seus produtos e serviços a outras pessoas.
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Um Grande Abraço,
Bruno Marinho
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