5 Dicas para Criar Conteúdo e ser um Afiliado Digital de Sucesso

Marketing de Afiliados

5 Dicas para Criar Conteúdo e ser um Afiliado Digital de Sucesso

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em outubro 4, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

A maioria das empresas sabe que o conteúdo é a chave para conquistar clientes. Isso vale também para quem trabalha como afiliado digital.

No entanto, criar uma estratégia de criação de conteúdo que realmente envolva os usuários pode ser uma questão desafiadora.

É preciso saber se conectar com o público e fazer com que ele veja um bom motivo para consumir os seus conteúdos.

Neste post, vamos ver algumas maneiras práticas de criar conteúdo envolvente. Com as dicas fornecidas aqui, você será capaz de criar conteúdo atraente e chamar a atenção, o que por sua vez resultará em mais vendas para o seu negócio. Então, acompanhe a leitura!

Você também vai gostar de saber: “Empreendedorismo Feminino: 5 Negócios Lucrativos

Afiliado Digital

Afiliado Digital: Conheça o seu público e a sua persona

Você já percebeu que, quando conhece bem alguém, suas conversas com essa pessoa fluem e geram uma resposta positiva? Isso também é algo que você pode fazer ao escrever posts, e-mails, conteúdo de blog ou anúncios para o seu público.

Quando você escreve para um público sem rosto, a comunicação pode parecer vaga e sem propósito.

Mas se você, como afiliado digital, conseguir criar um cliente ideal, seu conteúdo se tornará automaticamente mais interessante.

Quando você imaginar seu público, dê a ele uma idade, um nome, uma profissão e torne-o “real”.

Então, quando você segue esses passos, você emite mais energia e personalização.

Crie conteúdo que os clientes queiram ler

Essa dica parece óbvia, mas muitas empresas abrangem a criação de conteúdo apenas com seus objetivos de negócios em mente.

Para criar o conteúdo que seus clientes desejam ler, tenha em mente o seguinte.

Você deve ter uma ideia clara para quem está vendendo seu produto. Mesmo que seu produto seja para “todos”, é melhor você segmentar e aprender como determinado grupo usa este produto.

Portanto, concentre-se nos benefícios que seu produto oferece, e não nos recursos que você considera importantes.

As especificações são importantes, mas o que seus clientes realmente querem saber é se seu produto atenderá às necessidades deles.

Afiliado digital: Tenha um tom de voz

Em um universo de conteúdo impessoal, ter uma “voz” e um tom específico para sua marca pode ser o seu diferencial ao trabalhar como afiliado digital.

Isso faz com que a marca seja lembrada e as pessoas imediatamente associam seu conteúdo a produtos que elas gostariam de consumir.

Depois de ter uma imagem clara de seu público, imagine falar com eles diretamente como faria com um amigo.

Com a prática, você descobrirá que criar e manter um tom se torna mais fácil e envolverá mais as pessoas.

Envolva as emoções do seu público

Um elemento importante que traz à tona o conteúdo online é o uso de emoções em suas postagens de blog ou conteúdo de mídia social.

Sempre procure maneiras de se conectar com as pessoas em um nível emocional.

Crie títulos de blog com “Como fazer” e “X melhores soluções” ou formatos semelhantes, pois indicam aos usuários que seu conteúdo os ajudará.

Além disso, você deve despertar a curiosidade do seu público criando uma frase de abertura com suspense ou despertando a curiosidade em seus e-mails.

Você pode também fazer uma pergunta que faça seu público pensar ou uma declaração que motive as pessoas a continuar lendo seu conteúdo.

Outro ponto importante para o afiliado digital é adicionar histórias, estudos de caso e depoimentos.

Quando estiver nas redes sociais, observe as postagens que se tornam virais. Você notará que todas elas evocam as emoções das pessoas de alguma maneira.

Formate seu conteúdo

Nada reterá a atenção de seus leitores se a postagem for mal formatada. Embora um artigo possa conter informações detalhadas, seu público não o achará útil se não puder ler com facilidade.

Você pode tornar seu conteúdo mais fluido dividindo-o parágrafos menores. Ou seja, mantenha cada parágrafo com três ou quatro linhas.

Além disso, você pode usar plugins ou aplicativos para detectar frases excessivamente prolixas que poderão desviar a atenção do público.

Então, use uma forma casual de falar ou escrever em suas postagens. A maioria das pessoas prefere um tom informal de linguagem ao buscar conteúdos na internet.

Você precisa também separar postagens longas com imagens ou conteúdo de vídeo. As imagens mantêm as pessoas em seu site por mais tempo e complementam o conteúdo.

Use listas para quebrar parágrafos também se tiver um blog como afiliado digital. Em geral, uma postagem de blog ou qualquer conteúdo bem formatado tornará sua mensagem mais atraente para pessoas que procuram material relevante e informativo.

Essas dicas manterão as pessoas em sua página por mais tempo, ao mesmo tempo que isso contribuirá para um bom SEO.

Afiliado digital: Lembre-se da CTA

Ao terminar o conteúdo, seja um vídeo, uma postagem em mídia social ou um artigo de blog, certifique-se de lembrar os seus usuários a tomarem alguma ação.

Pode ser se inscrever no canal, deixar o like, fazer um comentário, baixar algum material, entre outras opções. Mas o que é CTA?

A CTA, ou chamada para ação (call to action) tem como objetivo fazer com que os clientes realizem ações que levem a algum objetivo.

Esse objetivo pode ser engajamento, conversões, vendas… Quando você não adiciona uma CTA, mesmo que seja tão simples quanto dizer às pessoas para conferir mais conteúdo, seu público rapidamente perderá o interesse e encontrará conteúdo em outro lugar.

Com chamadas à ação, ele poderá voltar ou continuar consumindo seus conteúdos.

Conclusão

Em conclusão, as dicas fornecidas neste post são práticas e comprovadamente funcionam para quem trabalha como afiliado digital.

Ao implementá-las, você verá uma melhoria em como as pessoas respondem ao seu conteúdo.

Claro, você terá que passar por algumas tentativas e erros antes de encontrar o que funciona especificamente para o seu negócio.

Mas se você continuar trabalhando nessas dicas e usar análises para apoiar seus esforços, verá um aumento no envolvimento do cliente.

Gostou dessas dicas de como criar conteúdos envolventes? São dicas simples que podem fazer toda a diferença para que você tenha um negócio de sucesso!

Afinal, o afiliado digital que trabalha profissionalmente sabe da importância de criar conteúdos para ter resultados de forma orgânica.

Inscreva-se em Minha Lista de E-mails para receber mais conteúdos como esse em primeira mão!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.