Marketing de Afiliados

Link de afiliado Hotmart: Como divulgar?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 21, 2021

A afiliação é um método de geração de renda online no qual o afiliado promove produtos ou serviços e recebe comissões. Mas você já sabe como divulgar link de afiliado Hotmart?

Uma vez que o marketing digital visa realizar vendas e a afiliação é baseada em um acordo de parceria, é preciso entender como promover os produtos, certo?

Quais são as estratégias? Algumas envolvem, por exemplo, produção de conteúdo. Outras já não requerem essa prática.

Dessa forma, você pode encontrar um meio de divulgação que mais se adéqua ao seu perfil, pois existem diversas formas de promover os produtos.

Seja em blogs, mídias sociais ou anúncios pagos, você pode trabalhar com marketing digital aparecendo ou sem aparecer. Portanto, trabalhar como afiliado é um segmento que se adéqua para diferentes perfis de pessoas.

Logo, confira a seguir os principais canais para divulgar seu link de afiliado!

Você também vai gostar de saber: “Braip Afiliados: Guia para ter sucesso como afiliado

Dicas para divulgar link de afiliado Hotmart

Crie um perfil de nicho no Instagram

Essa rede social pode ser uma verdadeira fonte de receita para o seu empreendimento. Na verdade, o Instagram não se resume apenas a lifestyle e selfies.

Lá você pode encontrar uma infinidade de oportunidades. Inclusive, divulgar seu link de afiliado Hotmart.

Não é à toa que diversas empresas estão presentes no Instagram. As marcas aproveitam os recursos de marketing nas mídias sociais como forma de expandir seus negócios.

Conquistar seguidores e convertê-los em clientes não é uma missão impossível, muito pelo contrário.

A grande vantagem é que o Instagram é uma enorme comunidade online com potencial de marketing quase ilimitado, além de ser gratuito.

Você pode criar um perfil de nicho e colocar o seu link de afiliado na bio ou deixar o link do seu Whatsapp para você vender no um a um.

Em geral, as estratégias de vendas no Whatsapp convertem mais do que a de apenas deixar o link da página de venda no perfil.

É importante também que você publique postagens diariamente, utilize hashtags para atrair o público certo e atualize com frequência os stories.

Crie um canal no Youtube para divulgar o link de afiliado Hotmart

Utilizar o YouTube é uma ótima maneira de aplicar estratégias de marketing para alcançar um grande número de pessoas.

Todos os dias, milhões de pessoas assistem a vídeos e passam boa parte do tempo consumindo conteúdos gratuitos.

Normalmente, as pessoas assimilam melhor, conteúdos em vídeos, se comparados a textos.

Portanto, o conteúdo em formato de vídeo pode alavancar de verdade suas vendas como afiliado.

Você pode fazer vídeos review de produtos e deixar o link de afiliado Hotmart na descrição, bem como criar um canal como autoridade no seu nicho. E, também, deixar os links do produto disponíveis para que as pessoas conheçam.

Outra forma de vender no Youtube é deixando seu link para uma isca digital, em vez de levar o usuário diretamente para uma página de vendas. Pode ser um curso gratuito ou outro conteúdo de valor que atraia o interesse da audiência.

Para vender no Youtube, você precisa postar conteúdos com frequência. Ou seja, de duas ou três vezes por semana.

E-mail marketing

A automação de e-mail marketing também é uma excelente estratégia de marketing digital para criar relacionamento com os potenciais clientes. E, consequentemente, realizar vendas.

Portanto, você pode aumentar as receitas ao estabelecer uma relação de confiança com os leads.

Uma grande vantagem da automação é que você pode deixar suas mensagens automáticas e atrair diversas pessoas para o seu funil de vendas.

Para isso, você cria iscas digitais com conteúdos de interesse do público para conscientizá-los de um problema e persuadi-los a comprar um produto com seu link de afiliado Hotmart.

Crie um blog para promover o link de afiliado Hotmart

Essa é outra forma de divulgar links de afiliado. Criar um blog é algo que exige tempo e trabalho, mas é uma ótima maneira de educar seu público em diferentes estágios da jornada de compra.

Além de gerar autoridade, com um site você pode oferecer iscas digitais e trabalhar em conjunto com o e-mail marketing.

Além disso, o site é o seu cartão de visitas virtual. Você tem total controle sobre os seus conteúdos, sem riscos de bloqueios, por exemplo, como acontece com as redes sociais.

Vale mencionar também que você pode atrair muito tráfego com SEO e um grande público pode vir a conhecer sua marca por meio de um blog.

Faça anúncios pagos

Você já ouviu falar do Google Ads ou Facebook Ads? Essas são as plataformas mais utilizadas por afiliados que desejam fazer tráfego pago.

Nelas, você pode ter altos retornos ao vender produtos e serviços online.

No Google Ads, você encontra uma forma rápida de chegar aos potenciais clientes, quando eles próprios fazem uma pesquisa no Google.

Dessa forma, seu link de afiliado Hotmart será exibido na página de vendas do seu anúncio, que aparece no topo dos resultados.

Por outro lado, no Facebook Ads a lógica é um pouco diferente, pois a iniciativa da busca do produto não parte do lead.

Porém, é ideal para segmentar um público mais frio e que pode entrar em contato com o seu produto e entrar para um funil de vendas ou ser alcançado pelo remarketing.

Influenciadores digitais

Outra forma de vender como afiliado é utilizando a audiência de influenciadores digitais.

Como você deve saber, os influenciadores têm forte poder de influência sobre seus seguidores. Ou seja, podem impactar seus hábitos e seu consumo.

Os influenciadores são capazes de lançar diversas tendências, trazer pessoas a eventos online e direcionar as decisões de compra das pessoas.

Logo, ao escolher os influencers certos para promover seus produtos, eles promoverão seu link e seu número de leads pode crescer bastante.

Da mesma forma que acontece ao criar um Instagram de nicho, você pedir que o influencer deixe o seu contato de Whatsapp para quem deseja comprar o produto. Ou, outra opção, é divulgar o link de afiliado Hotmart da página de vendas.

Como você já deve saber, as pessoas que desejam ter o mesmo estilo de vida dos influenciadores imitam seus gostos, o que traz um enorme potencial de vendas com o seu link de afiliado.

Então, o que achou dessas dicas? Se Inscreva em Meu Canal do Youtube para Aprender Mais sobre Marketing de Afiliados e Ganhar Dinheiro pela Internet.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.