Marketing de Afiliados

Como ganhar dinheiro pelo celular como afiliado

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em outubro 5, 2021

Você sabia que é possível ganhar dinheiro online sem necessariamente usar um computador? Por isso, vamos ver neste post como ganhar dinheiro pelo celular. 

Você pode ganhar dinheiro usando seu smartphone para aumentar sua receita e ter um dinheiro extra.

Pessoas em todo o mundo ganham dinheiro com celular, por meio de diferentes métodos. De plataformas que lidam com criptomoedas a pesquisas pagas, não faltam opções.

Porém, neste post vamos falar como ganhar dinheiro como afiliado digital usando um telefone móvel. Confira!

Salve para ler depois: “Trabalho Remoto: É possível Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa?

Como ganhar dinheiro pelo celular como afiliado

Por que vender pelo celular como afiliado?

Muitos afiliados começam no marketing digital com pouco dinheiro para investir. Portanto, vender pelo celular permite a realização de vendas sem estruturas complexas e com foco no curto e médio prazo.

Além disso, o celular permite que você tenha um contato mais próximo com o potencial cliente. Isso contribui para gerar uma relação de confiança. E, consequentemente, favorece o processo de vendas.

Outro motivo é que a grande maioria dos brasileiros têm um smartphone. Então, essa é uma forma bem democrática de começar um negócio, mesmo com poucos recursos.

Para gerar tráfego, você precisa ir onde as pessoas estão. Se há milhões de usuários de celular, por que não utilizá-lo a seu favor?

Ao contrário do que se possa imaginar, é possível atingir um grande número de pessoas apenas com o smartphone, como veremos nas dicas a seguir.

Vamos lá?

Dicas para ganhar dinheiro pelo celular como afiliado

Instagram

Em primeiro lugar, como ganhar dinheiro pelo celular com o Instagram?

Antes de tudo, para começar a fazer marketing de afiliados você deve se inscrever no programa de afiliados do produto ou serviço que pretende promover.

Dessa forma, você vai obter o seu link para divulgar no perfil do Instagram. Para isso, é preciso que você crie um Instagram de nicho em uma conta comercial.

Você precisa criar postagens de forma frequente no Instagram. Ou seja, todos os dias, inclusive nos Stories, nos quais você pode colocar os depoimentos relacionados ao produtos, fornecidos pelo produtor, por exemplo, e outras provas sociais.

Além disso, você pode colocar o link do produto na Bio, para que as pessoas tenham acesso ao produto.

Outra alternativa é deixar o link do Whatsapp na Bio, para que as pessoas falem diretamente com você para tirar dúvidas sobre o produto.

Vale lembrar que, para vender no Instagram, é necessário que seu perfil tenha engajamento e um número considerável de visitas. Isso se constrói com o tempo.

Porém, você pode também utilizar o Instagram Ads para acelerar esse processo, aumentar o número de seguidores e promover produtos.

De forma orgânica, em geral, é interessante que o perfil tenha no mínimo uns 3 mil seguidores para ganhar dinheiro pelo celular.

Mas a boa notícia é que por meio do marketing de conteúdo você pode crescer o número de seguidores. E, o melhor, de forma gratuita.

Whatsapp: ganhar dinheiro pelo celular

Em segundo lugar, para ganhar dinheiro com Whatsapp como afiliado, você pode fazer parcerias com influenciadores digitais e trazer tráfego para o Whatsapp.

Ao fazer uma parceria, o público daquele influenciador vai indicar o seu contato. Em outras palavras, ele vai divulgar o seu produto com seu link de afiliado e depois vai informar sua conta no Instagram ou seu número de Whatsapp.

Então, suponha, por exemplo, que você feche uma parceria com um influenciador que possua 300 mil seguidores.

Depois da divulgação do produto, um grande número de pessoas poderá entrar em contato com você pelo Whatsapp.

Para isso, é importante que você tenha uma conta Business, para poder fazer configurações necessárias para lidar com um grande número de pessoas. E, também, para trabalhar de forma profissional.

Neste caso, o marketing de afiliados pode ser uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro pelo celular com o Whatsapp.

Outra forma de ganhar dinheiro com o Whatsapp é criando listas de transmissão com ofertas para os leads que entraram no seu funil a partir do contato com o influenciador digital.

Mesmo que o lead não compre em um primeiro contato, pode ser que ele venha a comprar o produto em outro momento.

Telegram: ganhar dinheiro pelo celular

Em terceiro lugar, o Telegram é uma excelente maneira de se conectar com seus potenciais clientes e de realizar vendas.

Para usar esse aplicativo, você precisa fazer o download no App Store. Nele, há opções de conversar de forma direta com uma pessoa.

Além disso, você pode também criar grupos com até 200 mil membros, o que atrai diversos empreendedores e afiliados a utilizarem este canal, pois é possível se comunicar com um grande público.

Uma grande vantagem é que as mensagens do Telegram são armazenadas em nuvem. Então, você gasta pouca memória do seu aparelho. Logo, existe a possibilidade, por exemplo, de enviar arquivos pesados e em diferentes formatos, como PDF, Zip, Power Point e outros.

Para ganhar dinheiro pelo celular com o Telegram, você pode usar este canal para criar relacionamento com o seu público.

Além disso, você pode enviar ofertas de produtos e provas sociais. Este app pode ser usado de forma simultânea ao Whatsapp.

Porém, no Whatsapp o ideal não é mandar mensagens todos os dias para o lead, nem fazer ofertas com muita frequência. Caso contrário, você pode sofrer bloqueios dos usuários ou do aplicativo.

É diferente do Telegram, onde você pode postar todos os dias para sua lista de contatos. Então, você pode avisar no Whatsapp a seus leads para entrarem no canal do Telegram.

Conclusão

Parece bom demais para ser verdade? Sim! Você pode começar a ganhar dinheiro como afiliado apenas com um celular.

Isso não significa que você vai ficar rico do dia para a noite apenas com o smartphone. Mas você já pode levantar recursos para investir em outras formas de monetizar como afiliado.

Porém, há afiliados que conseguem ganhar muito dinheiro fazendo parcerias com influenciadores no Instagram e convertendo as vendas no Whatsapp.

Logo, é possível sim. Não significa que será fácil! Você precisará dispor de sua energia e do seu tempo para gerenciar os contatos. Ou seja, seus futuros clientes.

Por fim, essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro pelo celular e obter receita adicional.

O que achou dessas dicas? Comente abaixo se já usou alguma dessas estratégias!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.